M-2

Wanderlei pode descer de categoria

Recommended Posts

depois dakele ko no jardine tava esperançado com o wand,mas o sangue a mais nos olhos deu a ele essa derrota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na ocasião desse tópico a equipe Wand entrou em contato com o Portal e nos avisou que eram apenas rumores, e que não tinha nada de veracidade na informação, aparentemente havia veracidade, ou houve uma mudança de planos do time. Por isso as novas delcarações de Wanderlei Silva para o MMAWeekly.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema n é o categoria, são os cruzados locos do wandeco. Se pega, mata, mas se o adversário n for cagão e tiver um boxe mediano vai aproveitar a enorme exposição do rosto do Wanderlei quando ele soca assim. Será q veremos um dia wand socando em linha reta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Após três lutas e duas derrotas entre os meio-pesados no UFC, Wanderlei Silva pode estar próximo de uma mudança de categoria. Aguardando a definição de seu próximo adversário, o brasileiro confirmou a possibilidade de lutar entre os pesos médios, categoria hoje dominada pelo amigo e ex-companheiro de equipe, Anderson Silva. Apesar de se sentir fisicamente bem na atual categoria, o brasileiro está disposto a descer de peso.

“Esse é o meu peso normal, nunca preciso perder muito para lutar nessa categoria. Talvez eu lute mais uma vez nos meio-pesados e depois desço”, conta Wanderlei, ao site MMAWeekly. E se o brasileiro pudesse escolher seu adversário, o americano Chuck Liddell estaria à sua frente na volta ao octagon. “Estou pensando em lutar com Chuck novamente. Quero lutar com ele de novo porque fizemos uma grande luta, seu estilo é bom para mim e o meu é bom para ele. É bom para dar um show, talvez seja bom para Dana (White)”, conta o brasileiro.

“Não sei se vou enfrentar Chuck... Vou estudar o que preciso mudar, o que preciso treinar de diferente. Estou na melhor forma física da minha vida, estou em boas condições. Agora, preciso mudar um pouco minha técnica para voltar a vencer. Acho que preciso treinar mais a parte em pé, porque ele (Liddell) tem um alcance maior. Acho que preciso treinar mais Boxe que Muay Thai”, reconhece o brasileiro.

Enquanto Wanderlei pensa em Chuck Liddell como seu próximo adversário no UFC, o americano pensa mais alto. Vindo de uma derrota para o atual campeão da categoria, Rashad Evans, Liddell quer revanche contra o dono do cinturão. “Lutaria contra qualquer um que colocassem na minha frente, desde que me colocasse perto do título. Tenho que tentar ser o melhor no que estou fazendo. Quero Rashad Evans, ele tem o título e vou tirar isso dele”, garante Liddell, em entrevista ao Sun Sentinel.

Fonte: TATAME

Bom, isso pra mim que sou um fã do Wand é na verdade uma grande decepção, cara descer de categoria pra mim é como se fosse rebaixamento. É assumir que tá pedindo arrego na categoria, que não consegue mais ser top, pra mim não existe nenhuma desculpa pra isso, seja altura (Rashad tem a mesmamaltura que ele), ou qq outra coisa, pra mim o q falta pro Wand é treino pesado, não basta socar os caras do JJ todo dia e dizer q tá com a trocação afiada, pra mim ele precisa de uma equipe boa e muita orientação.

Se o cara descer de categoria vai deixar muitos fãs que sempre acreditaram nele muito decepcionados, não gostaria de ver isso na carreira do Wand não.

Concordo. Não curti a notícia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Wand tem q compreender que pra ele não vai ter moleza nunca mais, vai ser sempre top na frente dele pq ele é top, é pago como top, tratado como top, ele não tá mais no pride que botava uns caras meia boca contra ele de vez em quando não, pra ele poder destruir e dar show, a categoria dos meio pesados do UFC é a mais dura de todas as categorias de todos os eventos do mundo, ali só tem pedreira mesmo, se o cara pedir pra descer o carequinha vai pensar "Porra me enganei com esse aí...", pode apostar, o Dana White é esperto pra negócios, pra elel tb nao é bom ver o Wand descendo não...

Se tu descer vai ser foda, se descer espero que pegue logo de cara o Dan Henderson pra uma revanche...

Gostei da notícia pelo fato de ser uma autocrítica sensata e honesta.

Agora, descer acho que não é uma boa idéia. Se Hendo e Ace já correram de lá por causa do Spider.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem que entender que não se trata de gostar ou não gostar da notícia, essa mudança seria pra dar uma sobrevida no UFC, caso o Wand perca mais 1 ou 2 na LHW seria o fim dele no evento. Na categoria dos médios seria uma jornada teoricamente mais fácil até a disputa da cinta, com no máximo 2 ou 3 lutas antes, já na LHW com essa derrota uma disputa pelo cinturão só em 2010.

Com relação a técnica é nítido que ele precisa de uma melhora considerável no boxe. Rampage deu vários jabs na guarda aberta do Wand e antes de nocautear conseguiu defender todos os socos.

Preparo físico o Wand sempre teve, isso é indiscutível, o cara sempre apareceu em forma para lutar, exceto Wand vs Yoshida II

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse lance de descer de categoria já tinha sido cogitado pelo Wandeco acho que ele deve mesmo fazer uma última luta e baixar pra outra categoria vai ser uma boa pra ele embora muito não concordem e tenho conciencia de que ele iria fazer um bom papel ele ia ia fica mais leve e mais forte que na atual categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real é o seguinte : O Wanderlei foi dos tops o menos técnico desde sempre, o que era seu diferencial senão sua agressividade (sangue nos olhos ) e disposição, aguentar porrada e não ter medo de ninguém ,pelo contrário,mostrar raiva explicita nos combates?

E são "qualidades" que você perde com a idade,chegada dos filhos , etc onde o cara se apega á tecnica para se impor diante do adversario ,"pegando os atalhos" que a experiência em qq esporte proporciona;

Infelizmente para o Wanderlei essa fase áurea passou, mais ou menos o que aconteceu com o Belfort que sempre dependeu de sua explosão,e apesar de ter muito mais técnica que o Wanderlei,tem um psicologico que deixa a desejar;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand tem que baixar de peso mesmo, ta ficando ruim pra ele ate 93kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado josefhbahauss

logo no comeco, ao se mudar para a america, ele disse: "pretendo mudar de categoria, pois aqui, os LHW sao maiores que no japao"

mas agora, nem isso ele pode usar, ja que, o campeao da categoria, e as figuras dominantes, rampage, lyoto, thiago, tem a mesma ou proxima estatura dele.

como ja bem disseram aqui, socando aberto, nao adianta, 93, 83, 77kg.. nao interessa ele vai perder.

vou revelar algo para voces,

eu ja fui banido desse forum, muitos anos atras, por isso, tive que criar essa outra conta, e é ironico, pois na epoca EU FUI BANIDO POR CAUSA DE DISCUSSOES RELACIONADOS AO DITO CUJO.

na epoca, eu, e alguns aqui, diziamos: "wanderlei se consagrou durante cinco anos, a base de muito marketing e ganhando de sushimen, foram raros os bons adversarios.."

nao tardou, fomos todos banidos.

é engracado, ver exatamente a nossa teoria, se comprovando agora, anos depois.

e nem podem nos acusar de "mas agora ele ta velho" POIS ELE NAO ESTA. ele tem a mesma idade dos atuais top de sua categoria

ele tambem tem a mesma estatura

o mesmo tipo fisico

enfim, ELE ESTA EM PE DE IGUALDADE.

aonde ele nao esta, é em tecnica. ele nunca esteve, e nunca estara. (cachorro velho e louco, nao aprende truque novo, ou aprende?)

entao, é curioso ver tudo isso.

ver o famoso wanderlei, o mito carismatico, realmente sendo o que ele é.

sem tecnica, sem preparo, desesperado, soltando socos, a unica coisa que ele sempre teve... CARISMA, isso é inegavel, ate minha mae gosta dele.

a diferenca, é que, agora, ele nao tem mais os frangos japoneses pra se sagrar campeao e poder manter o status de mito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Wand devia mudar de categoria sim, da categoria dos da ATIVA p/ a categoria dos INATIVOS... isso pq sou fã dele, ñ quero ver um Ken Shamrock Brasileiro... mas já to vendo, desde 2006.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela primeira vez senti o wanderlei meu perdido com o treino tecnico. Acho que ele precisa com urgencia de um auxilio tecnico. Com urgencia...

Sou fã desse cara, não gostaria de ve-lo perder novamente.

Isso que ele falou é uma grande verdade. "... porque ele (Liddell) tem um alcance maior ..."

A luta do Wand com o Liddell ficou notoria a vantagem do liddell em alguns golpes exatamente pelo maior alcance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Não acho demérito descer de categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 fatos importantes na entrevista:

Reconheceu que a técnica dele tá ruim Sabe que pode vencer numa categoria mais baixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra tem que ficar aí mesmo. É só treinar muito boxe. Pegar um técnico de ponta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora