Entre para seguir isso  
phdjj

Como aumentar o punch?

Recommended Posts

é aquela coisa.., se o cara nasce com genetica e treina pesado terá um puch excelente (acima da média) , se ele não nasce com aquela genetica excepcional e treina pesado terá um bom punch, mas dificilmente chegará ser acima da média..., ai entram outros fatores, técnicas no momento da luta..

Concordo plenamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu até poderia pensar em aceitar sua teoria se não existissem caras como George Foreman.

E vocês tão querendo me sacanear, se velocidade fosse tudo pra hora do golpe então os pesos leves iam dominar tudo.

Pessoal tá confundindo Potência x Dureza do golpe e Explosão x Velocidade, são coisas totalmente diferentes. Fedor, Mike Tyson baterem pesado por que os golpes deles eram velozes? Fosse assim um Floyd Mayweather Jr. da vida iria ser o maior pegador da história do boxe. O que conta é a explosão aplicada pro golpe, velocidade é conseqüência...

claro o floyd pesa 60 kg e o Fedor 100kg a diferença é enorme , e outra existe varias maneiras de se deichar o punch pesado , depende de como vc soca de como vc bota o peso do corpo no punho de como é a sua tecnica pra socar e ai por diante tem pessoas que fazem isso sem saber outras não conseguem e assim vai mais uma coisa é certa

o Impossivel não existe bota na sua cabeça que vc tem duas pedras na mão e vai pra gueraa ahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapas o fedor tem a fama de ter a mao pequena... e olha o punch do padeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Blues

Como disse anteriormente, eu até concordaria com você se não existissem caras como George Foreman. Mais de 30 anos e ainda não apareceu nenhum sujeito que chegue perto da patada que ele tinha. Como você explica isso?

Nunca foi técnico, era super lento mas tinha um punch absurdo, parou na frente do homem era K.O. Não existe nenhum outro cara na história do boxe com a pegada do Foreman, inclusive o Mike Tyson, Rocky Marciano entre outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depende de como você bate o cruzado também, o jeito certo é com a palma da mão na direção do chão, tem cara que solta o cruzado com a palma da mão na direção dele.

Isso não é verdade, a maioria dos boxers solta com a palma virada pro corpo. Hoje mesmo vi um HL do Pernell Whitaker e ele tava soltando assim, pode olhar no youtube, e muitos outros também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso não é verdade, a maioria dos boxers solta com a palma virada pro corpo. Hoje mesmo vi um HL do Pernell Whitaker e ele tava soltando assim, pode olhar no youtube, e muitos outros também...

Verdade! N tem essa de certo e errado, cada um soca do jeito melhor! No k-1 Stefan Leko e o Karaev soltam cruzador com a palma da mão viradas para o chão na maior parte do tempo o resto raramente vejo fazendo isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Floyd Mayweather também solta com a palma da mão virada pra si, vai entender mais de técnica que esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova
Isso não é verdade, a maioria dos boxers solta com a palma virada pro corpo. Hoje mesmo vi um HL do Pernell Whitaker e ele tava soltando assim, pode olhar no youtube, e muitos outros também...

http://www.youtube.com/watch?v=Ai5tex84U_Y

O cara do vídeo dispensa apresentações.

2:46 ``O cruzado é com a palma da mão pra baixo, cotovelo pra cima´´.... depois ``eu vejo muitos caras batendo (com a palma da mão virada pra si) e eles não pegam a sequência do golpe´´.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blues, e outros que estão opinando sobre isso, vocês por acaso lutam/lutaram boxe/kick/thai consistentemente???

Quanto à questão, de como aumentar o punch:

1. Domine a técnica do soco, praticando sob supervisão de um instrutor adequado. Técnica pobre, como socar travado ou sem o quadril diminuem a pancada.

2. Fortaleça as pernas, tronco, ombros e braços e antebraços, com exercícios diversos. (simples, compostos, com sobrepeso, com elásticos, etc.) Mais força explosiva auxilia sobremaneira a pancada.

3. Treine o "encaixe", sinta como transferir seu peso para o golpe. Quanto mais "encaixado" o pé de apoio, e firme o tronco e o braço do soco, sendo o movimento feito o mais explosivamente possível, maior a pancada. Lembre-se da física; você soca o alvo com a mesma força que o alvo bate na sua mão, a forma como vai receber essa energia de volta e tranferir para o chão e a gravidade é que determina o punch. Um direto com o centro de gravidade muito vertical é diferente de um direto com o centro de gravidade mais para frente. Um "mata-cobra" é geralmente forte pois o atleta joga seu peso pra frente multiplicando o peso da mão. Para entender isso encoste a mão como se fosse num soco numa parede; quando mais inclinar seu centro de gravidade para frente, mais peso irá sentir na mão. Ponha peso na mão até você notar que se a parade sair do lugar você vai cair pra frente. A mesma coisa com o cruzado, vá tranferindo seu centro de gravidade em direção à parede até notar que se a parede sair do lugar você vai cair pro lado.

Com treino e supervisão profissional o punch de um atleta pode sim melhorar bastante, e se George Foreman tinha um bom punch, sim, indiscutivelmente mas Ernie Shavers supostamente batia mais forte, mas essa é uma discussão interminável que não me interessa.

Lembrem-se que o soco não é dado com o braço, e sim com o corpo todo em sincronia perfeita...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
http://www.youtube.com/watch?v=Ai5tex84U_Y

O cara do vídeo dispensa apresentações.

2:46 ``O cruzado é com a palma da mão pra baixo, cotovelo pra cima´´.... depois ``eu vejo muitos caras batendo (com a palma da mão virada pra si) e eles não pegam a sequência do golpe´´.

Questão de estilo, ja ouvi a mesma coisa de grandes treinadores...eu por exemplo soco com a palma da mão virada para mim pois quebrei a mão uma vez e se eu bater com a palma da mão virada para o chão a minha mão doi bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
http://www.youtube.com/watch?v=Ai5tex84U_Y

O cara do vídeo dispensa apresentações.

2:46 ``O cruzado é com a palma da mão pra baixo, cotovelo pra cima´´.... depois ``eu vejo muitos caras batendo (com a palma da mão virada pra si) e eles não pegam a sequência do golpe´´.

Questão de preferência mesmo... pode ver que o próprio cara que está demonstrando vira a palma pra si mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Blues
Blues, e outros que estão opinando sobre isso, vocês por acaso lutam/lutaram boxe/kick/thai consistentemente???

Quanto à questão, de como aumentar o punch:

1. Domine a técnica do soco, praticando sob supervisão de um instrutor adequado. Técnica pobre, como socar travado ou sem o quadril diminuem a pancada.

2. Fortaleça as pernas, tronco, ombros e braços e antebraços, com exercícios diversos. (simples, compostos, com sobrepeso, com elásticos, etc.) Mais força explosiva auxilia sobremaneira a pancada.

3. Treine o "encaixe", sinta como transferir seu peso para o golpe. Quanto mais "encaixado" o pé de apoio, e firme o tronco e o braço do soco, sendo o movimento feito o mais explosivamente possível, maior a pancada. Lembre-se da física; você soca o alvo com a mesma força que o alvo bate na sua mão, a forma como vai receber essa energia de volta e tranferir para o chão e a gravidade é que determina o punch. Um direto com o centro de gravidade muito vertical é diferente de um direto com o centro de gravidade mais para frente. Um "mata-cobra" é geralmente forte pois o atleta joga seu peso pra frente multiplicando o peso da mão. Para entender isso encoste a mão como se fosse num soco numa parede; quando mais inclinar seu centro de gravidade para frente, mais peso irá sentir na mão. Ponha peso na mão até você notar que se a parade sair do lugar você vai cair pra frente. A mesma coisa com o cruzado, vá tranferindo seu centro de gravidade em direção à parede até notar que se a parede sair do lugar você vai cair pro lado.

Com treino e supervisão profissional o punch de um atleta pode sim melhorar bastante, e se George Foreman tinha um bom punch, sim, indiscutivelmente mas Ernie Shavers supostamente batia mais forte, mas essa é uma discussão interminável que não me interessa.

Lembrem-se que o soco não é dado com o braço, e sim com o corpo todo em sincronia perfeita...

Sim, pratico boxe a 1 ano e meio e como disse nos meus posts anteriores, concordam com o que você acabou de dizer, encaixe, velocidade, técnica etc.

Sobre o 1. é exatamente o que eu falei, fazer trabalho pra soltar, botar mais explosão no golpe. Cara de academia que sei lá pega mil kg no supino etc não quer dizer que ele vai quebrar uma parade no soco nele, pelo contrário, o golpe vai sair todo travado e sem força alguma. Com o treinamento certo, bastante sombra, espelho, esquiva, manoplas tu aprende a soltar o golpe, jogar mais a cintura, o ombro etc e o resultado final é uma pancada pesada.

Sobre o Ernie Shavers e George Foreman, realmente é uma discussão que não interessa. Só dei um exemplo que se você nunca vai atingir um punch que o Foreman ou Shavers de uma forma mecânica (não natural). Vai aumentar o punch sim, é verdade, mas se você não tiver uma predisposição genética já pra isso, não adianta se iludir, esse é o meu ponto.

Sobre os cruzados com a palma virada pro chão ou pra si mesmo eu vario muito. Se for pra jogar um cruzado mais curtinho, eu jogo ele com a minha palma virada pro chão, um lance mais rápido. Se for jogar um cruzado mais longo eu geralmente coloco com a mão voltada pra mim. Única coisa que não muda é a altura do cotovelo, alinhado com o ombro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blues, e outros que estão opinando sobre isso, vocês por acaso lutam/lutaram boxe/kick/thai consistentemente???

Quanto à questão, de como aumentar o punch:

1. Domine a técnica do soco, praticando sob supervisão de um instrutor adequado. Técnica pobre, como socar travado ou sem o quadril diminuem a pancada.

2. Fortaleça as pernas, tronco, ombros e braços e antebraços, com exercícios diversos. (simples, compostos, com sobrepeso, com elásticos, etc.) Mais força explosiva auxilia sobremaneira a pancada.

3. Treine o "encaixe", sinta como transferir seu peso para o golpe. Quanto mais "encaixado" o pé de apoio, e firme o tronco e o braço do soco, sendo o movimento feito o mais explosivamente possível, maior a pancada. Lembre-se da física; você soca o alvo com a mesma força que o alvo bate na sua mão, a forma como vai receber essa energia de volta e tranferir para o chão e a gravidade é que determina o punch. Um direto com o centro de gravidade muito vertical é diferente de um direto com o centro de gravidade mais para frente. Um "mata-cobra" é geralmente forte pois o atleta joga seu peso pra frente multiplicando o peso da mão. Para entender isso encoste a mão como se fosse num soco numa parede; quando mais inclinar seu centro de gravidade para frente, mais peso irá sentir na mão. Ponha peso na mão até você notar que se a parade sair do lugar você vai cair pra frente. A mesma coisa com o cruzado, vá tranferindo seu centro de gravidade em direção à parede até notar que se a parede sair do lugar você vai cair pro lado.

Com treino e supervisão profissional o punch de um atleta pode sim melhorar bastante, e se George Foreman tinha um bom punch, sim, indiscutivelmente mas Ernie Shavers supostamente batia mais forte, mas essa é uma discussão interminável que não me interessa.

Lembrem-se que o soco não é dado com o braço, e sim com o corpo todo em sincronia perfeita...

Respondendo sua pergunta... Sim ja fiz 3 anos de karate, to treinando a quase 4 anos MT e tenhu 7 anos de jiu... So fiz o comentario de termos geneticos pq tem gente q teima em querer treinar um certo jogo qual não é o mais adequado pro seu biotipo... Não sei se é ow nao o caso do criador do topico mas so quis levar em conta essa possibilidade... Agora uma coisa é fato e é um tanto quanto obvia na vida com treino tudo melhora... Agora dizer q soco não é dado com o braço é querer demais... A inercia do corpo de fato ajuda e MTO agora sem duvidas o posicionamento do punho movimento do braço explosao de disparo e uma mao bem calejada sao coisas muito importantes e que devem sempre ser levadas em consideração... Socos sao sim braço ja q em uma luta vc nunca vai pode transferir o peso de seu corpo em todo golpe q vc soltar... Porisso q existe o jab q é mais um soco de preparação para q ai vc possa disparar outro mais potente... Outro fator é q quando vc é um contra golpeador vc tera q manter sua guarda fexada e utilizar a movimentação do seu corpo para esquivas não para desferir golpes, ja que, quando usa-se o corpo para desferir um golpe automaticamente sua guarda fica mais vulneravel e sujeito a receber pancadas... Isso ja passa a ser estrategia de combate coisa q não é do interesse do topico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No boxe olimpico só é validado ponto quando o cruzado é feito com a palma da mão apontada pro chão. Por isso muita gente chama esse tipo de cruzado de 'cruzado olimpico'.

Eu tenho a impressão de que em uma situação sem luvas, com esse tipo de cruzado fica mais difícil de quebrar a mão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso