Entre para seguir isso  
Convidado Crono

Muay Thai - Chute Boxe Bacacheri

Recommended Posts

Convidado Crono

Fala galera,a algum tempo atrás busquei um topico no off buscando alguma orientação sobre o que fazer da vida, pois estava com a cabeça muito ruim e tudo mais,e muitos me recomendaram praticar algum esporte.

Então me matriculei na Chute Boxe Bacacheri,de Curitiba, do Mestre Zito (O que treinava a Chute Boxe Japan)

No primeiro dia,entrei la e pensei "Não deve ser tão puxado quanto falam"..

Acho que foi o maior engano que eu ja cometi na vida Lol

Eu treinava Boxe-Chines,e os aquecimentos no maximo eram de 20,25 minutos. Logo que a aula começou,fomos pro aquecimento,e eu de olho no relogio. No começo tava facil,achei que ia acabar ali. Mas o tempo passava e a gente correndo,parando pra fazer 30 flexões,40 agachamentos.. Eu olho no relogio,ja tinha dado 50 minutos só de aquecimento :lol: Terminei o aquecimento praticamente morto hauhaua

È muito legal a enfase que se da no treino,pois você treina a parte fisica e a parte técnica ao mesmo tempo.

Logo após o aquecimento vem uma parte técnica tão cansativa quanto.10 séries de 20 chutes,desgasta pra caramba,puts. Acho que eu perdi quase 1kg só de suor (Sem zoeira haha).

O clima na academia também é bem legal, amistoso.

O Professor Zito é super gente boa,ta sempre incentivando todo mundo la,e é muito atencioso com todos os alunos também,achei o cara um verdadeiro exemplo.Pra quem não conhece,ele treinou o Ninja antes do mesmo ir pro Pelé.

Agora vem a parte das duvidas

Eu fiquei parado uns 2 anos,depois de uma lesão no braço desanimei a treinar. Fiquei muito sedentario. uns 76kg,com 1,75,mas pouco musculo hehe

Li em algum lugar que 1 hora de Muay Thai queima de 600 a 800 calorias,la como era 1 hora e meia, creio que deve ter queimado mais. E eu nunca fui de comer muito,provavelmente eu irei dar uma boa secada né? Ainda porque são 5 vezes por semana.

Enfim,recomendo a todos, é puxado pra caramba, parece que você foi atropelado por um caminhão no dia seguinte,mas da pra sentir nitidamente a "ferrugem" abandonando o corpo.

Valeu ae galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não em engano o vatoloko treinou com o Mestre Zito no JP. Ele sempre falou super bem do mestre. Boa sorte nos treinos ae meu vei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb treinei com o Zito,alias ainda continuo os treinamentos mas com o faixa preta dele o Claudinei...realmente lá não tem moleza...um bordão muito usado pelo Zito é exatamente isso: ACABOU A MOLEZA!hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu treinava Boxe-Chines,e os aquecimentos no maximo eram de 20,25 minutos. Logo que a aula começou,fomos pro aquecimento,e eu de olho no relogio. No começo tava facil,achei que ia acabar ali. Mas o tempo passava e a gente correndo,parando pra fazer 30 flexões,40 agachamentos.. Eu olho no relogio,ja tinha dado 50 minutos só de aquecimento :lol: Terminei o aquecimento praticamente morto hauhaua

È muito legal a enfase que se da no treino,pois você treina a parte fisica e a parte técnica ao mesmo tempo.

Logo após o aquecimento vem uma parte técnica tão cansativa quanto.10 séries de 20 chutes,desgasta pra caramba,puts. Acho que eu perdi quase 1kg só de suor (Sem zoeira haha).

Valeu ae galera

Não conheço o mestre Zito e sua metodologia de ensino, porém acho totalmente desnecessário um "aquecimento" de uma hora, e logo em seguida o treino tecnico também puxado. Com certeza a execução das tecnicas fica comprometida devido ao cansaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não conheço o mestre Zito e sua metodologia de ensino, porém acho totalmente desnecessário um "aquecimento" de uma hora, e logo em seguida o treino tecnico também puxado. Com certeza a execução das tecnicas fica comprometida devido ao cansaço.

Ai ja depende muito do nivel dos lutadores, se o cara ainda ta fazendo escolinha vc ta correto...mas se o atleta ja tem um nivel elevado tem que puxar no fisico mesmo...tem que aprender a lutar cansado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui no japãp para o pessoal que é ja profissional correm uma média de 12 a 13 kms e fora os outros exercicios de praxe e ai vai no ringue lutar,e os amadores uma media de 7 kms corridos, exercícios e ringue, puxado pra caramba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai ja depende muito do nivel dos lutadores, se o cara ainda ta fazendo escolinha vc ta correto...mas se o atleta ja tem um nivel elevado tem que puxar no fisico mesmo...tem que aprender a lutar cansado.

A preparação fisica de atletas profissionais geralmente é feita em horário separado dos treinos tecnicos, táticos e sparring. Concordo que em um nível elevado o treino tem que ser puxado, porém não é o caso do colega que ficou dois anos parado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso