Entre para seguir isso  
OBSERVADOR

Erros e Acertos do Livro " Carlos Gracie "

Recommended Posts

Convidado jonasfabri
A estória que sempre tomei conhecimento, independente das parcialidades, é a de que não há heróis na família, não no sentido que se imagina. São heróis no ringue. Fora dele, pessoas comuns, com várias qualidades e vários defeitos.

No entando, o único que sempre figura como vilão - e provavelmente o é mesmo - é o Rorion.

É bem isso mesmo, porém os alunos sempre os veem como heróis incodicionais, sem defeitos e acabam tapando o sol com a peneira.

Gosto de muitos dos gracies mas o passado deles é muito obscuro, até entendo que tinha que ser dessa forma para se impor, porém não são a liga da justiça perfeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, sim, o fanatismo nao está enraizado em todos, parabens

os GRACIES tem méritos ? muitos, mas tem defeitos, e muitos tb, só que antigamente, e hoje ainda, muita gente nao aceitava, ou pelo menos fingia nao ver os defeitos, o proprio lendário ROLLS foi um vandalo, ao liderar uma invasão a uma academia lotada de crianças e pais ( fato que originou depois o futuro vale tudo de 84 ), os quais estavam tendo graduação de faixa no momento, mas mesmo assim o bicho pegou, uma vergonha, uma desonra. resumindo, CARLOS, HELIO, ROLLS, RICKSON, ROBSON, E RYAN ( fora os alunos dos Gracies, alguns do 7 dan em diante, atualmente, inclusive ) já comandaram atitudes covardes, atacando inimigos no lugar e na hora errada, em academias, praias ou ruas, e isso nao é esporte, nem demonstra honra nem respeito, ao contrário, é uma lástima total, mas é isso ai, uns e outros sempre irão amá-los como Deuses, maaaaaaaaaaas, O TEMPO É O SR DA RAZÃO

o MINOTAURO tem alguma mancha, qto a esse tipo de coisa, em sua vida / carreira ? ou o EUCLIDES ? ou o RUAS ?

NAAAAAAAAAAAAAAAAAO

Editado por OBSERVADOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim, sim, o fanatismo nao está enraizado em todos, parabens

os GRACIES tem méritos ? muitos, mas tem defeitos, e muitos tb, só que antigamente, e hoje ainda, muita gente nao aceitava, ou pelo menos fingia nao ver os defeitos, o proprio lendário ROLLS foi um vandalo, ao liderar uma invasão a uma academia lotada de crianças e pais ( fato que originou depois o futuro vale tudo de 84 ), os quais estavam tendo graduação de faixa no momento, mas mesmo assim o bicho pegou, uma vergonha, uma desonra. resumindo, CARLOS, HELIO, ROLLS, RICKSON, ROBSON, E RYAN ( fora os alunos dos Gracies, alguns do 7 dan em diante, atualmente, inclusive ) já comandaram atitudes covardes, atacando inimigos no lugar e na hora errada, em academias, praias ou ruas, e isso nao é esporte, nem demonstra honra nem respeito, ao contrário, é uma lástima total, mas é isso ai, uns e outros sempre irão amá-los como Deuses, maaaaaaaaaaas, O TEMPO É O SR DA RAZÃO

o MINOTAURO tem alguma mancha, qto a esse tipo de coisa, em sua vida / carreira ? ou o EUCLIDES ? ou o RUAS ?

NAAAAAAAAAAAAAAAAAO

Cara, eu atualmente não acompanho muito o fórum, mas gosto desses tópicos históricos, por isso sempre acompanho mais os tópicos em que você, felizmente ou infelizmente, está postando e posso te afirmar que hodiernamente, você, ao lado de um companheiro que eu até falei dia desses (esqueci o nome), é o cara mais fanático desse fórum, sem duvida alguma. Essa tua cruzada sem nexo já deu no saco faz tempo. A galera toda já se tocou disso, ficam tirando onda com a tua cara etc, virou motivo de chacota e ficou meio ridículo. Mas é isso ai, se teu objetivo de vida ou no fórum é "desmascarar os vilões Gracies" e isso te faz feliz, te apoio no resto da cruzada. Eu gosto de ver as pessoas felizes.

Abraços

Editado por (RVMS)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado jonasfabri

Olha Observador, antigamente eu acredito que era inevitável certas atitudes para que o mundo pudesse conhecer o jiu jtsu, esses pegas em academias aconteciam até pouco tempo atrás. Hoje é inaceitável, eu reprovo invasões onde haviam crianças e etc.

Com relação a marginalização dos gracies muita dessa fama eles próprios cultivaram, porém em dias como hoje e até de 10 anos pra cá se tornou inadimissivel, visto que todo mundo agora luta pela profissionalização, nesse ponto eu eu condeno toda a vida do Ryan, porém é aquilo a gente viu uma criabça cortando a cabeça de um homem sem nenhum tipo de remórcio e pena, vai ver que ela desde os 3 anos está sendo ensinada que aquilo não é feio, que aquilo é religião e que não há mal em fazer aquilo... é o caso do Ryan, sempre foi apoiado a fazer as coisas erradas e pouquissimas vezes foi repreendido.

Com relação a atitudes do passado, muitas pessoas erraram não só os gracies, como o pessoal da LL tb.

Mas vendo hoje talves se não fosse esses casos de brigas, um pouco de covardia e etc o VT jamais existiria da forma que é.

A males que vem pra bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu atualmente não acompanho muito o fórum, mas gosto desses tópicos históricos, por isso sempre acompanho mais os tópicos em que você, felizmente ou infelizmente, está postando e posso te afirmar que hodiernamente, você, ao lado de um companheiro que eu até falei dia desses (esqueci o nome), é o cara mais fanático desse fórum, sem duvida alguma. Essa tua cruzada sem nexo já deu no saco faz tempo. A galera toda já se tocou disso, ficam tirando onda com a tua cara etc, virou motivo de chacota e ficou meio ridículo. Mas é isso ai, se teu objetivo de vida ou no fórum é "desmascarar os vilões Gracies" e isso te faz feliz, te apoio no resto da cruzada. Eu gosto de ver as pessoas felizes.

Abraços

axava q era o unico com este pensamento

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RVMS, eu estou bem feliz, pessoal e profissionalmente falando, pode acreditar

Eh isso o q importa, vc sendo feliz pra mim tb ta de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém citou a reveleção mais importante do livro, eu vou falar agora:

O Carlos era bem dotado!

hahahaa, é verdade, até isso tem no livro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já que ninguém citou a reveleção mais importante do livro, eu vou falar agora:

O Carlos era bem dotado!

hahahaa, é verdade, até isso tem no livro.

Nada parcial né?? hahahaha

Sem querer causar polêmica ou ser desrespeitoso, mas puta merda, imagina Reyla perguntando pra madastra:

- Qual era o tamanho do pinto o meu pai?? Ele fazia sexo oral e anal?? (acreditem, tem isso no livro também).

No geral é um bom livro, mas ela dá umas apeladas... Tem coisas que são desnecessárias, garanto que ninguém que comprou o livro estava interessado em saber o tamanho do penis do pai dela...

Editado por Lucifer Krieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No geral é um bom livro, mas ela dá umas apeladas... Tem coisas que são desnecessárias, garanto que ninguém que comprou o livro estava interessado em saber o tamanho do penis do pai dela...

Pode cre Lucifer. Muita coisa desnecessária. O livro poderia ter metade das páginas se tirarem as abobrinhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal Observador. Agora, sinceramente, eu acho voce um punhetinha. Nao tem mais nada pra fazer nao? Vai treinar, em vez de ficar repetindo o que te dizem e botando banca de testemunha ocular. Fico surpreso que voce nao leve em consideracao o ditado "tudo sao versoes". E tem mais: ha alguns outros erros no livro - o simples fato de voce ter passado batido por eles me mostra que na verdade voce nao tem intimidade nenhuma com a familia.

No geral, gostava das tuas opinioes, mas de uns tempos pra ca eu nem perco meu tempo lendo. Quanto aos seus videos, sao excelentes e espero que voce nunca pare de posta-los, pois eu (e muitos outros, tenho certeza) os aprecio muito.

Abs!

Ótimo post, concordo plenamente.

Cara, eu atualmente não acompanho muito o fórum, mas gosto desses tópicos históricos, por isso sempre acompanho mais os tópicos em que você, felizmente ou infelizmente, está postando e posso te afirmar que hodiernamente, você, ao lado de um companheiro que eu até falei dia desses (esqueci o nome), é o cara mais fanático desse fórum, sem duvida alguma. Essa tua cruzada sem nexo já deu no saco faz tempo. A galera toda já se tocou disso, ficam tirando onda com a tua cara etc, virou motivo de chacota e ficou meio ridículo. Mas é isso ai, se teu objetivo de vida ou no fórum é "desmascarar os vilões Gracies" e isso te faz feliz, te apoio no resto da cruzada. Eu gosto de ver as pessoas felizes.

Abraços

AHuAHUAHU, acho que vi esse seu outro comentario, era pro MalabiSabe?

Concordo também! thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acabei de ler. Achei muito bom. Realmente é parcial mas é inevitável neste caso.

Ele queima tb o filme do Rórion. Aliás naquela parte que o Rorion não deixa o pai assistir a luta do Rickson no Japão fiquei até com pena do Hélio.

Como foi isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O livro é muito bom e como de esperar, puxa bastante a sardinha pro lado do Carlos e filhos. Mas, como a Reila frisa em vários momentos, é necessário detalhar algumas situações para que a comunidade da luta tenha plena ciência até da briga de poder interna que aconteceu na família e as consequencias dela (separação do Carlson, importância do George, postura do Rorion). Recomendo a leitura!

Gostaria, de verdade, de ler um livro escrito ou ao menos baseado no que Helio Gracie teria a dizer sobre a familia e o JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso