Entre para seguir isso  
OBSERVADOR

Erros e Acertos do Livro " Carlos Gracie "

Recommended Posts

x2!!!

X3

Se podemos tirar proveito do tópico seria com esse desvio que o Carioca deu, melhor falar sobre livros de jiu...

Tem como indicar algum bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

X3

Se podemos tirar proveito do tópico seria com esse desvio que o Carioca deu, melhor falar sobre livros de jiu...

Tem como indicar algum bom?

Técnicos, os do Marcelo Garcia (x guard e advanced), e Saulo (Jiu Jitsu uiversity) são bons.

Tem o Gracie submission essentials, do Hélio Gracie/Royler, é muito bom, é técnico, mas tem bastante de filosofia e mindsets. Gracie JJ, do Hélio, o mesmo, mas é mais focado em defesa pessoal. Um antigo do Renzo com o Royler tb é bom, Brazilian Jiu-Jitsu: Theory and Technique.

Todos no amazon.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nada do seu livro imaginário tambem q prova que os gracies nao criaram luta nhma...

exato, por enquanto nada, ainda está sendo feito. querendo ver o andamento, qdo aparecer, se aparecer, em Brasília, me procure, dai lhe mostro como está o andamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava igual um tarado procurando o livro, minha namorada foi na Saraiva aqui do RJ e não tinha, dai teve que vir de sampa, acho que chega amanhã.

Vou ler com calma e atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um livro que assim que tiver tempo irei relê-lo, fodástico. Do que me lembro destaque para :

- O dia que Hélio chorou (FODA !!!);

- Royler batendo no peito para acompanhar o Rickson no Japan Open (FODA PARTE 2 !!!);

- A treta com o Crosley (FODA PARTE 3 !!!).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um livro que assim que tiver tempo irei relê-lo, fodástico. Do que me lembro destaque para :

- O dia que Hélio chorou (FODA !!!);

- Royler batendo no peito para acompanhar o Rickson no Japan Open (FODA PARTE 2 !!!);

- A treta com o Crosley (FODA PARTE 3 !!!).

Kracas preciso ler este livro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kracas preciso ler este livro!

"Toda história tem três lados: o meu, o seu e a verdade. E ninguém está mentindo". (Robert Evans) - Apesar de ser parcial, vale a leitura, demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do livro.

Seguem minhas impressões do livro e coisas que aprendi que:

  1. Hélio não aprendeu olhando seu irmão dar aulas;
  2. A origem do treino "com uma mão amarrada na faixa";
  3. Reila cita sem preocupações de que Carlos também inspirou-se em Dulin pra propor sua dieta; e
  4. mesmo puxando a brasa para seus filhos, Hélio criou todos eles e boa parte dos filhos de Carlos.

Entretanto, aqui no tópico e em outros, também aprendi que:

  1. é difícil provar o que foi criado ou por Hélio ou mesmo por Carlos que já não havia no Kosen Judo citado pelo colega Paulo de Tarso, páginas atrás;
  2. coincidência ou não, todas as matérias onde Hélio diz ter criado seu próprio JJ foram a partir de 95, após a morte de Carlos. Só tenho este relato que me baseia o argumento: em um programa chamado Stadium, Hélio narra a história do JJ onde as "estrelas são ele e seu irmão mais velho". Foi um onde ele demonstrava alguns movimentos com um Rickson ainda com rabo de cavalo. Era uma época de um campeonato promovido pela Company, com o Rickson lutando ao som do The Mission (Blood Brothers);
  3. Dulin também baseou-se em outra dieta natural, também com uma tabela, a Hay Diet (http://www.synergy-health.co.uk/articles/haydiet.html);

O que acho do nosso JJ:

  1. é, pra mim, a luta mais revolucionária que já surgiu no planeta;
  2. se simplesmente fosse uma luta igual ao Kosen Judo, por que uma explodiu e é ensinada em qualquer lugar e outra, mais antiga, ficou reclusa?
  3. em qualquer academia onde há a foto de Hélio, deveria também haver uma foto de Carlos;
  4. acho que foi o Lemos quem escreveu: é uma família. E, como tal, terá parcialidades, inveja, raiva, amor, união, desunião, etc;
  5. sempre observei que na maioria das histórias de grandes personagens, surgem controvérsias, amplificações, omissões de trechos, digamos, indesejáveis, etc. Por que na história dos Gracies não iria ser diferente? Será que se for para contarmos nossa própria história, não correremos o risco de "aumentar o conto" em "alguns pontos"? Ou deixarmos de contar outras passagens meio politicamente incorretas?
  6. gostaria de saber a trajetória em detalhes maiores do que um registro da wikipedia do Mestre Fadda, pois fez, pelo que entendi, um trabalho muito bonito ao ensinar turmas, em um sistema coletivo, o JJ aprendido de Luís França que aprendeu com Maeda, nas comunidades pobres, na contramão do que era ter dinheiro para custear aulas particulares.
    []´s
    Jaraqui

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao achei esse livro grande coisa....ja tem uns 3 anos e meio que o li, e nao acho que vou reler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li e achei excelente.. conta detalhes mesmo da família e não deixa de contar tb grande parte da história do jiu-jitsu e vale tudo no Brasil. Recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe onde tem pra baixar??

Tava querendo baixar aqui pra ler mas ta dificil !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe onde tem pra baixar??

Tava querendo baixar aqui pra ler mas ta dificil !

Passei um tempo procurando, desisti e acabei comprando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um comentario do vídeo:

BJJ = Basically just Judo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esses manolos...

De qualquer forma, eu gostaria de ver essas escolas participando dos mundiais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso