Entre para seguir isso  
OBSERVADOR

Erros e Acertos do Livro " Carlos Gracie "

Recommended Posts

Qt a gravata de porteiro, qd o kra n eh mt maior q vc a saida eh pegar ele no colo por uma das pernas, ou estou enganado?

Outra saida eh ir direto pras costas esgrimando de imediato por baixo do ombro o braço q o kra pode vir a socar n e?

eu conheço 3...duas meio que quedando, uma batendo na perna, outra erguendo e tem uma saida meio que esgrimando parecida com essa que vc citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh agora lembrei, tenho akele video que o frota entrevista o rickson e ele sai dessa gravata de porteiro de boate, dando um passo pra tras , levantando o frota pelo lado com uma perna atras e derrubando.

porra... consigo explicar direito nao. kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu conheço 3...duas meio que quedando, uma batendo na perna, outra erguendo e tem uma saida meio que esgrimando parecida com essa que vc citou.

Eu conheço uma, extremamente eficiente: dê um soco, cotovelada, chute ou qualquer golpe parecido nas bolas do agressor.

Todo mundo esquece dessa aheuehuaeheaueahaeuahaua

Editado por Mercatelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem uma que vc pega o seu braço que tá do lado do cara te dando a gravata...gira seu braço no nariz do cara ele vai girar junto e vc sai com uma guilhotina encaixada...é meio dificil de explicar mas é molinho de fazer...

Dahora essa, imaginando consegui entender e n parece ser dificil de aplicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem uma que vc pega o seu braço que tá do lado do cara te dando a gravata...gira seu braço no nariz do cara ele vai girar junto e vc sai com uma guilhotina encaixada...é meio dificil de explicar mas é molinho de fazer...

sei sei sei...lembro dessa tb, essa aprendi numa aula de defesa pessoal...antes de começar a treinar chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o legal da d. pessoal são asa variações das defesas e tb das aplicações de certos golpes, puro jeito e técnica, nada de força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara te dá uma gravata de porteiro,é a gravata lateral,você faz a base passando a sua perna por trás do adversário,neste momento seu braço deste lado da perna que passou vai dar uma cinturada nas costas do oponente fluindo por trás da perna dele de fora,simultaneamente seu outro braço domina a outra perna na altura do joelho,você vai tirar o cara do chão sustentado por sua base com a força do seu quadril,ele vai sair meio de lado e você o projeta ao chão caindo por baixo ao seu lado em uma posição de cem quilos.

A gravata frontal deve ser defendida com uma sentada no chão,você colocando a perna no meio das pernas do adversário,sentado,você segura o joelho do oponente e vai caindo(colocando suas costas no solo) fazendo um gancho com a perna que está no meio das pernas do cara e lançando ele para frente ,você deverá cair montado nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou na mesmíssima situação. Tive 2 aulas de defesa pessoal, justamente na visita do mestre Orlando Saraiva na academia. Pra falar a verdade acho que foram 3... uma vez pediram e o meu professor deu uma aula. Depois nunca mais.

Eu costumava passar férias no Rio e quando isso acontecia eu sempre ia treinar com o prof. Paulo Maurício Strauch - se não me falha a memória: faixa preta formado pelo Rolls (não sei se alguém conhece o prof. Strauch, mas a academia dele antigamente ficava na Barão de Ipanema) - e praticamente em todas as aulas ele mostrava uma posição de defesa pessoal diferente: defesa de socos, de gravatas, de pauladas, de facadas etc. Eu particularmente achava muito interessante e sou agradecido até hoje por essas posições.

Editado por paulo de tarso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson faz a defesa de gravata com o Alexandre Frota neste video:

Editado por Augustoqm5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato, ALM, aliás, há várias formas de se aplicar a guilhotina e tb de defende-la, como eu disse, umas das coisas interessantes da defesa pessoal são as várioções de ataque, e claro, de DEFESAS

meto fé, PAULO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera agora que já terminei de lê o livro. posso dizer algo, mas que não é muito diferente de que muitos já postaram aqui, gostei muito de como o livro foi escrito prende mesmo o leitor, e também de saber que o jiu jitsu desde o começo é forjado a Ferro e Fogo e assim só os melhores se destacam cada um teve sua época e devida participação para o crescimento do jiu jitsu em nosso país e fora dele, não sabia que George Gracie e até mesmo Carlos Gracie haviam começado a fazer os desafios, até então eu achava que isto era coisa do velho Hélio Gracie, que por sinal teve sua contribuição para o jiu jitsu pena que por falta de saboria ou esperteza demais tenha colocado de que ele aprendera tudo só olhando de fato no inicio ele só olhava mas depois que o Carlos viu que ele tinha jeito ensinou sim, ao velho Hélio Gracie, e uma coisa que o velho Carlos não consegui foi a concreta profissionalização do Jiu Jitsu infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso