Entre para seguir isso  
demolidor.jiujitsu

Marco Ruas, que fim levou?

Recommended Posts

MEDIANO O RUAS???

Isso é brincadeira!

O cara foi top na época dele!

Sabe qual é o problema de uma parcela dos usuários desse portal?

A maioria começou ontem a companhar lutas e acha que só quem tá hoje na crista é bom, não sabem nada de história, não entendem nada de luta e são uns tremendos paga pau de gringo.

Galera se derrete pro Randy Couture e mete o pau nos nossos das antigas: Ruas, Rickson, enfim...

Tem certos tópicos que eu nem leio pq eu fico puto!

Nesse ponto eu concordo. Tá cheio de moleque que acha que o mundo começou no dia em que ele nasceu. O top de ontém é o decadente de hoje, e esse é o ciclo natural do esporte. Um dia Fedor, Minotauro, Anderson e outros entrarão em decadência, começarão a perder lutas que no seu auge não perderiam, como aconteceu com Royce, Mark Kerr, Vovchanchin e outros, e vai ter moleque fazendo pose de que entende pra cacete de luta falando que eles nunca foram grande coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Marco ruas um grande lutador, fez história, e tem mesmo muitas histórias e muitos pontos de vista sobre desafios e tal, como não sei exatamente sobre todos os detalhes (nem saberia... rs!), prefiro apenas imaginar os combates que nunca aconteceram...

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nesse ponto eu concordo. Tá cheio de moleque que acha que o mundo começou no dia em que ele nasceu. O top de ontém é o decadente de hoje, e esse é o ciclo natural do esporte. Um dia Fedor, Minotauro, Anderson e outros entrarão em decadência, começarão a perder lutas que no seu auge não perderiam, como aconteceu com Royce, Mark Kerr, Vovchanchin e outros, e vai ter moleque fazendo pose de que entende pra cacete de luta falando que eles nunca foram grande coisa.

É exatamente isso!

Até que enfim alguém que concorda comigo nesse portal!

Bicho, quem vê o Kerr hoje não pode imaginar o cara que ele já foi!

Isso pode vir a acontecer com o Fedor, por exemplo...

É o ciclo natural!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rambo1

MARK KERR? DESCULPA AI MOÇADA TENHO 19 ANOS E VEJO VCS SEMPRE FALAREM DELE, VC AI DIGAM COMO VCS VIAM ELE IMBATIVEL, ALA FEDOR, VCS NA ÉPOCA ACHAVAM ELE COMPLETO, NÃO VIAM FALHAS GRAVE COMO SUA TROCAÇÃO POR FAVOR ME DIGAM?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARK KERR? DESCULPA AI MOÇADA TENHO 19 ANOS E VEJO VCS SEMPRE FALAREM DELE, VC AI DIGAM COMO VCS VIAM ELE IMBATIVEL, ALA FEDOR, VCS NA ÉPOCA ACHAVAM ELE COMPLETO, NÃO VIAM FALHAS GRAVE COMO SUA TROCAÇÃO POR FAVOR ME DIGAM?

cara qnd o Kerr surgiu ele era assustador...ele massacro o gurgel deu doh apesar do fabio se guerrero pra kct e aguenta mt porrada! na visão de todos ele era imbativel um monstro de forte muita potencia e explosão e bem na época q explodiram os wrestlers e esse jogo dele de gnp agora é um estilo bem manjado... O Ruas eh uma lenda um dos primeiros a comecar com o cross training tinha um thay mt bom e agressivo e um chao decente pra epoca atacava bem uma chaves de peh e defendia queda bem tb...fora q ele invento o pisao no peh q eh usado ateh hj vide a luta entre tyson griffin e marcus aurelio parece q nao interfer mas deve maxuca pra kct essa porra !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARK KERR? DESCULPA AI MOÇADA TENHO 19 ANOS E VEJO VCS SEMPRE FALAREM DELE, VC AI DIGAM COMO VCS VIAM ELE IMBATIVEL, ALA FEDOR, VCS NA ÉPOCA ACHAVAM ELE COMPLETO, NÃO VIAM FALHAS GRAVE COMO SUA TROCAÇÃO POR FAVOR ME DIGAM?

Aí é que está. Todo lutador deve ser analisado dentro do contexto em que estava, em comparação com os outros lutadores da época. Do contrário, é totalmente injusto. Seja com ele, com Rickson, com Royce, Ruas, etc... Em qualquer esporte, existem os parâmetros da época. Só para dar um exemplo, os tempos que davam medalha de ouro nos 100m rasos 30 ou 40 anos atrás, hoje não são suficientes para que o atleta dispute a olimpíada.

O Kerr não tinha trocação? Não. Agora, me fala UM lutador da época que tinha? Ninguém. Exceto os caras que vinham de lutas de trocação, mas que entravam no vale-tudo e na maioria dos casos perdiam porque não sabiam nada de quedas e chão.

E foi justamente o esse o mérito do Ruas. Ele foi o primeiro lutador a saber trocação, quedas e chão bem o suficiente para se garantir fazendo um pouco de tudo. HOJE saber um mínimo dos 3 fundamentos de luta não é mais diferencial, é obrigação, mas o Ruas tem o mérito de ter sido o introdutor do Cross Training, e um dos maiores responsáveis pelo aumento da qualidade técnica do vale-tudo nos últimso 10 anos.

Quanto ao Kerr, ele pode ser unidimensional, mas eu acho que nos dias de hoje, se ele estivesse no auge físico e técnico que estava 10, 12 anos atrás, ainda seria um adversário muito difícil para qualquer um. Não teria a supremacia que teve na época, mas surraria muito lutador teóricamente mais completo que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado PHD

Se voce queda, eu soco e chuto. Se voce soca e chuta, eu quedo.... Algo assim. Era essa a filosofia do Ruas, na epoca em que MMA era estilo de luta X estilo de luta.

Precursor do Cross Training

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A polemica sempre vai existir sobre suas 460 luta sem derrota (não esta inclusa nenhuma briga de rua, mas sim desafios de outras academias, jiu jitsu, submission, free style e vale tudo)... e pelo menos até a luta de numero 370 ou mais ele nunca havia sido acertado no rosto...

A supremacia de Mestre Rickson Gracie não deve nunca ser contestada... Ele é o melhor lutador de todos os tempos... Esta certo que antes era bem diferente, mas com certeza Mestre Rickson Gracie iria se dar bem no vale tudo de hoje em dia. Nunca será questionado sua supremacia nos tatames...Ele é o melhor do mundo querendo ou não, e quem achar que não é pq não conhece nada sobre MMA, o Mestre Rickson Gracie deve ser respeitado, mas que qualquer outro nesse ramo e quem não o respeita com certeza é algum frustrado que um dia sonhou ser ele, mas já deve ter caído no primeiro adversário e assim imaginado que é impossível chegar a tanto...Vê se vai ter determinação e aprender algo com o Samurai em vez de perder tempo falando mal dele, pq querendo ou não ele é o Pelé dos MMA e sempre vai ser...E vocês vão ter q engolir.

As pessoas fingem que não sabem, mas na década de 80/90 existiam muitos desafios por parte de academias que não se conformavam que o jiu jitsu era superior, portanto o Mestre Rickson Gracie era desafiado e sempre ganhava é obvio!

Não tem como um lutador que saiba só karate ou muay thai ou qualquer outra arte marcial ganhar do jiu jitsu pq eles não sabiam se defender de quedas e todas as lutas iam para o chão, hoje os lutadores de vale tudo já sabem se defender de quedas e finalizações, todos sabem um pouco de tudo! O Mestre Rickson é muito bom na porrada e excelente no chão, por isso ganhava suas lutas facilmente. Mas não se iludam incrédulos do Mestre Rickson, ele é o melhor lutador de todos com certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se voce queda, eu soco e chuto. Se voce soca e chuta, eu quedo.... Algo assim. Era essa a filosofia do Ruas, na epoca em que MMA era estilo de luta X estilo de luta.Precursor do Cross Training

Fala sério, deu até pra ver nos 2 confrontos contra o maurice Smith kkkkkkk, na primeira vez alegou que o joelho estava bichado . No segundo confronto tsc tsc tsc,,, coitado o cansaço bateu mais forte . Chupa esta manga

Editado por MAGNUM1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala sério, deu até pra ver nos 2 confrontos contra o maurice Smith kkkkkkk, na primeira vez alegou que o joelho estava bichado . No segundo confronto tsc tsc tsc,,, coitado o cansaço bateu mais forte . Chupa esta manga

Me cita 5 lutadores que o Rickson enfrentou que tão no mesmo nível do Mo Smith???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me cita 5 lutadores que o Rickson enfrentou que tão no mesmo nível do Mo Smith???

Tsc tsc tudo bem que o Renzo não possue a técnica apurada do Mestre Rickson Gracie,

mas olha aí meu irmão, como derrotar o Mo Smith, Fácil extremamente fácil, em menos de 1 minuto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs adoradores do fujão do boqueirão me divertem.

Chupa mais esta manga .

Editado por MAGNUM1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chupa essa manga:

539_im_grande.jpg

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tsc tsc tudo bem que o Renzo não possue a técnica apurada do Mestre Rickson Gracie,

mas olha aí meu irmão, como derrotar o Mo Smith, Fácil extremamente fácil, em menos de 1 minuto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs adoradores do fujão do boqueirão me divertem.

Chupa mais esta manga .

Again...

Cita 5 caras que o Rickson venceu no MMA no nível do Mo Smith...

E tem lembra que o Renzo já perdeu do Eugenio, do Tamura, do Carlos Newton...

Editado por MANOEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kerr era um biba forte pra carai!!!!!!!!!! ele quase matou o gurgel

Ruas era foda até hoje minha mãe pergunta se ele ainda luta hiaauhauiahauhau

A pior coisa é discutir com fãs do rickson.........não vejo nenhum argumento plausível sobre o mesmo no vale tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Again...

Cita 5 caras que o Rickson venceu no MMA no nível do Mo Smith...

E tem lembra que o Renzo já perdeu do Eugenio, do Tamura, do Carlos Newton...

O Renzo perdeu pro Eugenio? Quando foi isto ??? A única vez que se confrontaram, foi no pentágon e o Eugenio tava levando um sufoco do Renzo, após este embate, o Eugenio resolveu seguir a carreira de professor de educação física.

Apenas citei um Gracie que fez picadinho do Mo Smith.

Se vc atentar para a supremacia do Gracie irá perceber que em menos de um minuto, o Renzo já estava com o triangulo encaixado, enquanto que uma chave de braço finalizava o striker, agora imagina o nível do samurai Rickson Gracie.

No confronto contra o fujão do boqueirão, Oleg Taktarovo ganhou uma e empatou a outra em são Paulo e qdo o russo achou que tava bom, resolver enfrentar o renzo e o resultado kkkkk renzo nocauteou o russo rapidinho.

Agora vai ficar procurando derrota do renzo, se for assim até o Fedor perdeu kkkkkkk. Vc ainda quer 5??

Meu irmão o samurai entrou em torneios no japão contra qualquer lutador sem limite de peso, e venceu todos que ousaram enfrentá-lo,.

Minha dúvida é aonde estavam os tops, os super lutadores? Onde estavam os Van Damme, Bruce Lee, Bus Rutten e outros fakes lutadores da época, no mínimo estavam se escondendo.

Mestre Rickson esta num nível bem acima, o único que teria reais chances seria o fedor.

Daki a pouco vai querer dizer que a seleçao de 2002 (que foi penta) era superior a de 1982 (que não ganhou nada).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso