Entre para seguir isso  
Matheus Aquino

"K-1 Dream" kkkkkkk

Recommended Posts

O Dream tem participação da mesma promotora do K-1, mas não somente dela, é junto com os ex-funcionários da DSE.

Destacado por importância. Mesmo que sejam funcionários de posições influentes (algo que não creio que seja), a diferença que eles fazem é mínima, ao contrário de toda a propaganda de ressurreição do Pride.

O HERO'S era um subproduto do K-1, o que não é o caso do Dream.

Dependo do que você quer dizer por "subproduto". Era bem ofuscado pelo foco no Kickboxing? Sim, mas o Hero's ainda funcionava como qualquer organização de MMA. A não ser pelos shows mistos. E pelo nome do K-1 impresso, mas isso já é procurar detalhe pra reclamar.

Pode-se dizer que o Dream é a junção não oficial do HERO'S com o Pride.

Não, não se pode dizer isso. É exatamente o que a FEG quer que os antigos fanboys do Pride acreditem, e isso funcionou até certo ponto.

E a não ser no Premiere, em local nenhum se falou em K-1 Dream.

E obviamente foi por ignorância, isso é fácil de perceber. Mesmo assim, não deixa de estar certo de alguma forma. De fato, acho que vou começar a chamar o evento disso, só pra destacar como esse papo de novo Pride é uma farsa.

E não é pq o Premiere é o único que nos proporciona UFC ao vivo, etc, etc, que a gente tem que achar tudo deles ótimo.

Quem disse isso?

Tem coisas simples que eles erram, como pronúncia (Shinya Aoki, chamaram de "Shinía")...

Você está reclamando da pronúncia do nome ou por não terem usado "Aoki"? Porque essa é a pronúncia correta.

...(já chegaram a dizer que lutador x enfrentou y e perdeu, qndo na verdade ganhou, e vice-versa...)

Comentarista ou narrador? Porque isso é uma coisa bem comum vinda de narradores, o Goldie anunca o maior evento de MMA do mundo e o Galvão Bueno é um jumento. Se isso foi erro do comentarista, é um erro bem leve.

Inclusive na transmissão do Dream o narrador passou meia hora falando que era a estréia de Jacaré, aí qualquer um com menos informação, acharia que ele nunca tinha lutado antes. Acredito que o narrador quis dizer que era a estréia no Japão (dizer que era estréia no Dream era de todo mundo com excessão de Gesias e Aoki, então n tinha pq apontar só a dele), mas pareceu que ele era um iniciante.

Sim, ele quis dizer que era a estréia do Jacaré no Japão. Ele disse isso provavelmente porque o Jacaré era um dos lutadores de mais relevância pro torcedor brasileiro fora o Gesias, que como você mesmo já destacou já tinha lutado antes.

Não importa a escolha de palavras, sempre vai haver espaço pra mais de uma interpretação. Querer apontar como erro o fato de que eles não deram a informação do jeito mais exato possível já é querer implicar.

Eu não sou extremamente fã do canal (inclusive assino ele mas prefiro assistir a transmissão americana), mas uma boa parte das coisas que você reclama sobre eles são erros pequenos ou simplesmente implicância. Apontar um ou outro erro e mesmo brincar sobre ele é normal, mas colocar tudo fora de proporção e usar coisas pequenas pra apontar falta de qualidade ou de informação já é demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
premiere combate é um lixo e blah blah blah...

Amanhã ou depois acabam com o canal e daí vamos dar valor pra ele...

penso a mesma coisa. OOO pessoalzinho que ama cuspir no prato que come.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
O Dream tem participação da mesma promotora do K-1, mas não somente dela, é junto com os ex-funcionários da DSE.

O HERO'S era um subproduto do K-1, o que não é o caso do Dream. Pode-se dizer que o Dream é a junção não oficial do HERO'S com o Pride. E a não ser no Premiere, em local nenhum se falou em K-1 Dream.

E não é pq o Premiere é o único que nos proporciona UFC ao vivo, etc, etc, que a gente tem que achar tudo deles ótimo. Tem coisas simples que eles erram, como pronúncia (Shinya Aoki, chamaram de "Shinía"), cartel, informações... (já chegaram a dizer que lutador x enfrentou y e perdeu, qndo na verdade ganhou, e vice-versa...)

Inclusive na transmissão do Dream o narrador passou meia hora falando que era a estréia de Jacaré, aí qualquer um com menos informação, acharia que ele nunca tinha lutado antes. Acredito que o narrador quis dizer que era a estréia no Japão (dizer que era estréia no Dream era de todo mundo com excessão de Gesias e Aoki, então n tinha pq apontar só a dele), mas pareceu que ele era um iniciante.

Entre outras coisas...

entre outras coisas TODO mundo fala os nomes japoneses de forma errada.

mas já virou convenção e ninguém que sabe se atreve a mudar isso. não se fala "Kazushi Sakuraba", "Shinya Aoki", "Takanori Gomi" etc, e sim "Sakuraba Kazushi", "Aoki Shinya" e "Gomi Takanori" etc.

existem nomes de lutadores de origem inglesa que no Cage Rage se pronuncia de um jeito e no UFC de outro. Às vezes a pronúncia muda só porque muda o locutor. Eu falo "Shínia", o locutor fala "Shínia", mas um amigo meu filho de japoneses que gosta de MMA fala "Shinía". é complicado, amigo. pelo certo você erra ao falar "Shínia Aoki" e não "Aoki Shínia". pelo meu amigo nissei vc está duplamente errado. como marqueteiro de profissão acho que tá ok falar "K-1 Dream". "Cinturão Vermelho" é uma tradução errada, mas soa melhor do que "Faixa Vermelha". um filme chamado "Faixa Vermelha" me remeteria a várias coisas, mas luta não. não sei, me soa mal...

como você traduziria "Melhor é Impossível" ("As Good as It Gets") com Jack Nicholson???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o problema botar K-1 antes do Dream? Num vejo nada demais.

Vários eventos esportivos internacionais acabam recebendo um novo "nome" aqui no Brasil. Assim como eventos nacionais recebem novos nomes lá fora. Seja por uma questão de "enfeitar o pavão", seja para facilitar a compreensão etc. Que nem os filmes, aliás. Trabalho com mkt, inclusive mkt esportivo e te digo que isso é praxe. Se vc trabalhasse com mkt esportivo ia ter que fazer coisas desse tipo, mudar nome, enfeitar, rebuscar etc...

Aqui, Redblet virou "Cinturão Vermelho" e não "Faixa Vermelha". E tudo de proposito. Tá certo que muitas "adaptacões" ficam feias, mas outras ajudam a divulgar o produto. No meu entender de marqueteiro isso é um lance para "vincular" o Dream ao K-1, que deve ser um evento mais "famoso" e mais facilmente reconhecido pelos assinantes do canal. Velha tática de promover um produto vinculando-o a um mais conhecido e de "mais prestígio". achei normal.

X___Jerônimo____

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa galerinha que tá reclamando do canal não pegou a época em que era necessário esperar mais ou menos um mês e meio pra ver um UFC já realizado - por exemplo, o UFC 10, onde Coleman estreou, esperei quase dois meses pra ver -, nas noites de sábado no Sportv, vez que não havia Premiere Combate.

Lmebrando que, à época, a internet era de pouquíssima ajuda.

Em comparação a estes, sou como o garoto pobre que conseguiu algo na vida e valoriza, enquanto eles são os riquinhos que tiveram tudo nas mãos e tão sempre reclamando.

assino o canal e adoro ter à disposição os eventos de K1, UFC e Boxe 24h.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso