----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Po Lawyer.. uma pena mesmo! Eu era mais um que nao tinha muito conhecimento sobre o karate e aqui fiquei sabendo de muita coisa maneira. So nao desrespeitava pois sou amigo do Vinicio Antony e o cara e casca grossa de primeira.

No mais.. de sinal de vida! Te mandei uma MP e nem sei se o Sr. leu!

:chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal do Karate está revoltadíssimo comigo por causa desse tópico... puxa vida, e eu achando que tinha feito um bem... :chuva:

Vou fazer um pedido de desculpas formal e depois bye-bye karate!

Com tudo o que o envolve, jiu-jitsu é menos complicado, misericórdia...

Eeeeee karatezão véio de guerra... Quando é que vão deixar os egos de lado?

Depois reclamam que cada vez mais gente está migrando pro BJJ e Muay Thai.

De qualquer forma, obrigado pelo que você e o armlock já postaram. Aprendi muito sobre um Karatê que hoje só existe na lembrança de quem viveu.

Oss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To dando aula nos Emirados filho!

Boa sorte ai, foi engraçado seu comentário sobre mulheres vestidas de ninjas e homens fantasmas. kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estão revoltados. Quem estiver, foda-se. O problema é o Lawier não dizer quem é, até onde sei, e alguns caras por ai discordarem de alguns detalhes em algumas estórias, pelo que li.

Karate sempre será foda pra caralho, independente dos dojo fracos e manés vagabundos que não sabem treinar.

Poxa mas justamente por ser um topico aberto, quem estiver descontete que se manifeste, mesmo que anonimamente e de a sua opinião a respeito...

Outra, justamente por ele não ter citado nomes, a identidade pessoal de seja lá quem for foi totalmente mantida.

Ninguém discorda que o caratê seja uma mega arte, mas a grande maioria não conhecia a história que provavelmente se perderia sem os relatos.

Olhando de fora, acho que o pessoal fica melindrado por besteira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Karate em geral é assim, cheio de babacas. Só não apoio Lawyer nem ninguém, pois nem era nascido quando ele era preta pra tomar lado. Treino artes marciais a quase 10 anos e já vi mentira pra encher um livro. Como disse Bruce Lee, acredite em NADA do que ouvir, e só em metade do que presenciar.

No mais, espero que o tópico continue, Que venha discutir aqui quem estiver mordido, censura é uma merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal do Karate está revoltadíssimo comigo por causa desse tópico... puxa vida, e eu achando que tinha feito um bem... :chuva: Vou fazer um pedido de desculpas formal e depois bye-bye karate! Com tudo o que o envolve, jiu-jitsu é menos complicado, misericórdia...

Mestre, não deixe que esse pessoal que está revoltadinho te calar, se eles tem um opinião diferente, que venham aqui debater. Continue postando acerca de qualquer assunto, pois é um tópico que nos gera um resgate à memória das Artes Marciais nesse País.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Dedico este post aos Senseis e Golden Members do site “karateca.net”, que dirigiram pesadíssimas críticas e ofensas à minha pessoa, pela minha participação neste tópico. As ofensas e críticas, não sem alguma razão, se referem aos relatos sobre o karate do Brasil, onde “eu teria me apropriado” de histórias que não são minhas, reproduzindo textos de autoria de outros foristas sem as devidas referências.

Eu gostaria de me justificar, mas vamos por partes, porque condensar o espírito de um tópico de dois anos e meio de existência, e que fez bem a tanta gente, inclusive ao karate-do do Brasil, não é fácil, dada a necessidade de contextualizar rapidamente o que foi escrito durante um longo período. Sigo, no entanto, com a firme certeza de que, no cômputo geral, o tópico atingiu o seu objetivo quanto ao karate-do, não só pelos depoimentos de outros no tópico, mas por inúmeras mp’s recebidas e respondidas sobre karate, dojôs e treinamento, todas respondidas com a maior presteza possível.

Dito isto, permitam-me caríssimos Mestres, fazer uma introdução necessária: Quando me cadastrei neste site, já decorridos uns bons seis anos, tomei como missão pessoal esclarecer alguns fatos sobre meu Mestre de Jiu-Jitsu, amigo, irmão, pai extremado, Rickson Gracie, dado o desconhecimento da maioria dos foristas sobre o atleta em questão. Resistência solitária, o Mestre Álvaro Miragaya, patrimônio da Academia Gracie, tomava para si a tarefa de defender o Gracie, há anos longe do Brasil e motivo de piadas e gracejos em tempos do saudoso “Pride”, e a histórica rivalidade Chute Boxe x BTT.

Acho que, devagarzinho, muito mais por mérito do Mestre Álvaro, do que por meus posts, a história de Rickson Gracie foi sendo um pouco mais conhecida e o Gracie passou a ser mais respeitado por aqui. A presença de Rickson no Brasil, com o início dos Seminários também ajudou a fortalecer um sentimento de carinho e respeito pelo Mestre, o que foi testemunhado e narrado em depoimentos de muitos, não só do tal do “lawyer”...

Sobre karate-do, estimados Mestres, tenho a impressão de que o que se sabia por aqui, é que tinha começado no Brasil com Lyoto Machida (“mode ironia on”)...

Daí que quando comecei neste tópico, a praticamente desabafar o que estava represado em mim sobre karate, foi quase que em tom de desespero, com a ânsia de mostrar algo que era “oculto” para muitos. Com perguntas e mp’s em profusão, fui direto à fonte do karateca.net, onde o que está disponível em temos de conhecimento não encontra paralelo nem em livros sobre karate no Brasil.

O forista armlock, aluno de Tanaka, foi o primeiro a perceber, outros também perceberam, mas ninguém me atacou, ninguém falou nada nesses dois anos e meio, por isso acho exageradas e injustas as ofensas dirigidas a mim, só agora... Frases de minha autoria são citadas, “quotadas”, a todo momento neste e em outros sites... Eu não ligo, não cobro nenhuma espécie de “copyright by LAWYER”, “referência: tópico tal, LAWYER, in Portal do Vale Tudo, Editora PVT-MAG, pg, 33, etc, etc, etc... Isso é internet meus Mestres, não tem nenhuma importância. O único “pagamento” por um post são os comentários que ele gera, nada mais que isso...

Enfim, por questão da mais absoluta justiça:

- Todos os posts que fazem menção ao Sensei TADASHI TAKEUSHI têm como referência o inestimável depoimento em tópicos do site karateca.net, em especial na Seção “Pessoas e História do Karate”, do Sensei GUSTAVO-RJ, aluno do Mestre e de Fernando Athayde.

- Todos os posts que fazem menção à inesquecível Equipe de Karate-do do Rio de Janeiro da década de 70/80, têm como referência, igualmente, os depoimentos do Sensei GUSTAVO-RJ ao site karateca.net. Tenho o maior respeito por ti, Mestre, e o Senhor não imagina o quanto temos em comum...

- Todas as informações relativas ao Sensei RICARDO D’ÉLIA foram retiradas da Seção “Pessoas e História do Karate”, no tópico Ricardo D’Élia, de autoria do Sensei ARIVALDO, com o depoimento do próprio Sensei D’Élia.

- Todas as informações relativas ao karate-do de São Paulo foram extraídas dos depoimentos no tópico acima e em outros, através dos depoimentos dos golden members SENSEIS ARIVALDO, ROBERTO KATSUMOTO, PEDRO e outros. Não posso deixar de citar a entrevista com Sensei ENIO VEZZULI, como verdadeira história do karate paulista.

- As informações e fotos sobre o Sensei LIRTON MONASSA foram extraídas do site “karatedas meninas.com

- Todas as fotos sobre Karate-do foram extraídas da Seção “Pessoas e História do Karate”, tópico “Fotos do Passado”, de autoria do Moderador SAMURAI e com a colaboração de vários foristas; e também do site da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro.

Reafirmo, estimados Mestres, que em nenhum momento quis “apropriar-me” de forma escusa do depoimento de quem quer que seja. Se repararem a dinâmica do tópico, só no início fiz menção a tais posts. Curiosamente, se eu não cravo as informações do Sensei D’Élia por aqui, ninguém teria acesso a ele, já que o tópico foi desfigurado justamente pela velha divisão entre alunos de Fulano x alunos de Beltrano....

Do meio pra frente passo a falar de jiu-jitsu, de judô, de Família Gracie (onde diabos eu disse que eles se reuniam num bar?????), de Família Behring, da Equipe Alliance e de eventos acontecidos nas noites do Rio de Janeiro, academias a céu aberto, dos quais não me orgulho e fiz questão de reafirmar isso todo o tempo (ah, claro, esqueci que nenhum karateca brigava na noite! Como sou leviano! Ora bolas, fui tão comedido que só agora no finzinho falei de uma confuzãozinha envolvendo Ronaldo Carlos e uns malandros... Por respeito e consideração póstumas, também não falei das circunstâncias que envolveram o óbito do inesquecível Vitor Hugo).

Eu falei espaçadamente sobre minha participação como atleta... Fica difícil falar sem ser reconhecido, e talvez, o problema resida justamente nisso, a velha e já monocórdia pergunta, sem nenhuma importância, nesse mundo tão seguro da net: “Quem é esse cara?”.

Não escrevi nenhum livro sobre karate-do, ou qualquer outro assunto ligado às artes marciais, portanto se algum de vocês agredirem quem quer que seja, por minha causa, estejam prontos a responderem por seus atos.

Nunca me intitulei “Mestre” de qualquer coisa. Reafirmo que fui bom em karate, ruim de jiu-jitsu, e bom de briga, graças a um temperamento muito ruim, que vai se aplacando com a idade. Não visto o karate-gi há muito tempo, muito mesmo... Jiu-jitsu, voltei a praticar com regularidade, há quase 4 anos. Essa história de “Mestre” começa de forma involuntária, na medida em que falamos quase exclusivamente de eventos do passado, e de efetivamente vestirmos o kimono há mais tempo do que a maioria por aqui tem de nascido. Vou fazer o que? Ser velho é mesmo uma merda...

Eu estava começando a me animar - já que o tópico tem franco sentido autobiográfico na minha participação, a falar sobre a minha contribuição como atleta. Eu teria muito ainda a dizer sobre a década de 90, sobre todos os campeonatos que participei, sobre gashukos, seminários internacionais, bizarrices e fatos curiosos. Falaria sobre um famosíssimo Mestre Japonês que deixou o Maracanazinho sentado sobre os joelhos (seiza) até nego chorar de cãibras... Sobre um que veio pra dar o primeiro kata pra galera, frustrando a muitos... Uns são realmente maravilhosos, outros...

Teria ainda muito a dizer sobre o porquê da minha saída da CBK, em direção à então recém-criada Interestilos, à convite pessoal do Sensei Osvaldo Messias, mas como o assunto karate-do desperta reações extremamente adversas, dou um fim nos meus depoimentos sobre o karate, confirmando a máxima bíblica de que “reinos divididos não prosperam”.

Me despeço, mais uma vez pedindo solenes desculpas aos que se sentiram ofendidos.

P.S. Sensei ARIVALDO, agradeço o seu comedimento, já habitual. Sobre Sensei Ari Pina, eu poderia francamente falar muita coisa... mas lhe digo com tristeza que há uns três anos, no Campeonato Brasileiro Militar, conheci um faixa-preta dele que havia conquistado o título brasileiro, de nome Bruno “Big”, um atleta fortíssimo, que poderia estar em qualquer seleção. Segundo o referido atleta, o Sensei Arisílvio Pina, introdutor do Shorin Ryu na Bahia, 6 dan e patrimônio vivo do karate brasileiro, estava vendendo picolés em Feira de Santana para sobreviver...

É quanto a esse esquecimento que eu exercito a memória, talvez perturbando, talvez ofendendo, talvez modificando, nunca se sabe! Mas como sou “ladrão e mentiroso”, tudo isso pode ser apenas mentira, ou histórias de outras pessoas...

OSU SHINOBU!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O pior é que os bobalhões lá do fórum acreditam em tudo que o cara diz. O pior é que apareceram mais uns 3 ou 4 caras "das antigas" lá, de tudo que é arte-marcial. O ctrl+v ainda faz muitos discípulos.

É isso que dá essa modinha de MMA, nego começou a assitir UFC e acha que é um artista-marcial e conhecedor, daí cai na lábia de picaretas como aquele Laweyr do fórum.

O pior é que chamam esse cara de "mestre" lá. O cara denigre a imagem do Karate inventando briga de arruaceiros de playboys nos anos 70/80. O máxima que esse cara é é um mestre da picaretagem.

Teve um lá que quase desmascarou ele, mas a maioria, a massa se revoltou contra um tal de Buda. A massa é foda! O cara conta até o que os Gracie pensavam num bar, esse cara é um guru!"

"Tou impressionado com as mentiras que falam lá e o pior com cara de autoridade. Nome que é bom ninguem põe.

Queria mesmo era dar umas porradas naquele Lawyer que além de ladrão é mentiroso."

"Podiamos nos cadastrar e infernizar a vida dele."

Olha o nível de discussão dos caras. E nota-se que não leram o tópico inteiro, se tem uma coisa que o Mestre fez foi tornar o Karate mais respeitado por muitos aqui. Espero que siga com os relatos, Lawyer. É um privilégio poder ler suas histórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais bizarro nisso tudo foi que sempre o Lawyer falou bem e enalteceu o karate, até criou-se um respeito por aqui em virtude dos relatos dele sobre o karate, e dei uma olhada lá no site do karateca.net e os caras tão putos pq ele "se apropriou" de relatos??? :blink: ....ademais os relatos sobre o karate para muita gente aqui são como se fizessem parte de um outro mundo, para 95% da galera aqui a contribuição do Lawyer (MESTRE, diga-se de passagem) sobre o JIU_JITSU é que são como fonte de quem viveu, vive e respira a arte suave!

Oss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua frente de kimono me sento nos meus calcanhares ajoelhado e coloco minha testa no tatame e lhe cumprimento humildemente meu amigo Lawyer!

Editado por Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso e dor de cotovelo dos caras, queriam tanto ver o seu KARATE das reboladinhas cair na mídia, cair no gosto do povo, virar "moda" onde agregaria um numero muito maior de praticantes, mas isso nunca vai acontecer.

Se qualquer pessoa tem problemas com o que é publicado aqui no fórum, que tenha a decência de se cadastrar e debater os assuntos em pauta, toda e qualquer informação será bem vinda e debatida com sabedoria por todos os interessados no assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foda quando temos que lidar com o ego alheio. Esses tais "mestres" do karatê querem o que? Guardar as histórias pra eles? Se acharam ruins as histórias do MESTRE Lawyer, que venham a público e rebatam, digam o que é supostamente mentira e esclareçam os fatos.

Os quotes do "The Trooper" mostram o nível da mentalidade dessa gente e a que se propõe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que algumas pessoas estão exagerando. Não sabem que é feio falar dos outros como se fosse a pessoa? As informações não estão escondidas, estão lá para quem quiser ler. No mais, só divulgar o que quiser, onde quiser, desde que sem mentir. Também não foi nem uma nem duas vezes que o sr. Lawyer foi perguntado gentilmente quem ele é, contrariando, a meu ver, seus argumentos.

Outra coisa, que papo é este de "favor prestado" ao karate como justificativa?

Também gostei deste tópico e espero que continue... Nem preciso dizer pra não levarem pro lado pessoal. Mas limite né amigos. Tem gente com direito de se sentir ofendida, outros não, e fim.

Editado por shotokanRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado armlock

Holy cow...fica-se longe por uns dias and everything goes to hell in a hand basket... :blink:

Pelo que li, me parece um pouco de tempestade em copo de agua. Nao vi nada que desabonasse o nosso colega Lawyer. Sim, reparei de inicio que algumas historias eram do Karateca.net, mas me pareceu apenas um artificio inofensivo usado para repassar historias querendo reviver as saudades e as marcas de um tempo passado. Eu mesmo passei links e traducoes de relatos de grandes karatecas provenientes de Takushoku aqui no exterior.

No mais, nessas horas, creio que o melhor dos dois lados eh deixar a poeira descer. Nunca vi nada no nosso colega Lawyer que desabonasse o Karate, muitissimo pelo contrario. No maximo, pecou por ignorar referencias. Mas nao creio que seja malicia.

Geralmente coloco links para todo material tirado da net, MAS apenas por achar que os interessados nos assuntos vao encontar nos links muito mais material do que estou disposto a escrever, e nao tanto por preocupacao com citacoes.

Finalmente, se alguns dos grandes karatecas da atualidade e do passado, no karateca.net estao lendo este thread, creio poder falar pela grande maioria que nao ha motivo para raiva contra ninguem neste topico. Acho que nunca vi ninguem querendo se engrandecer, ou deceive. E me parece que em tudo que sempre li dos contrubuidores, a meta eh e sempre foi exaltar os grandes nomes dos gigantes do passado, para que o presente nao os esqueca. Se em algum lugar alguem o fez ou vier a fazer de forma inapropriada no futuro, sugiro que facam um mero post no proprio topico corrigindo ou esclarecendo a questao. Ficara muito mais fluido, menos stressful, e muito mais util aos leitores que acompanham.

No mais, de volta ao trabalho, que nao para de chegar.

Osu.

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora