Recommended Posts

Vou aqui fazer uma observação um tanto interessante a respeito de um BCAA isolado e concentrado de uma marca mundialmente reconhecida, talvez algum professor de educação física, nutricionista, médico, ou alguém que esteja mais a par deste assunto possa dar uma noção do que se trata.

Produto:

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/?p...caps)_Universal

Repare nas informações nutricionais as 26 (VINTE E SEIS) miligramas de vitamina B6 (cloridrato de piroxina), 4 cápsulas são 204 (DUZENTAS E QUATRO miligramas). A dose diaria recomendada na nossa dieta em pessoas normais é de 2 (DUAS) miligramas dessa vitamina diariamente. A vitamina B6 apesar de ser uma vitamina hidrossoluvel, não é totalmente escretada pela urina e suor como as demais, ficando uma quantidade considerável nos musculos. Ela atua diretamente no metabolismo das proteinas (aminoacidos), e para este fim a universal desenvolveu esse mecanismo. Diz-se que a partir da ingesta de 200mg de piroxina em curtos ou longos periodos, dependendo do organismo, pode causar complicações no sistema neurológico.

Eis a pergunta: Put4 que paril, pra que essa quantidade de vitamina B6? E até onde eu vou estar me arriscando usando este produto?

Outra coisa curiosa:

Que relação é essa no aminograma do produto; 934 mg de Leucina e Isoleucina para 135 para Valina? Essas proporções são apropriadas?

Fica aí um assunto pra ser amplamente discutido...

PS: Procuro um composto de BCAA isolado em pó, aguardo sugestões.

Grande Abraço!

Editado por Franguinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Em relação a vitamina não tem perigo, recomendação diária é tenso pq é baseado em sedentários e vitamina hidrossoluvel não tem galho ser 2x o recomendado.

Você quer esse bcaa com que propósito ? As vezes não é um bom negócio (um whey mais em conta fica parelho).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Eu treino pesado há uns 6 meses (resistencia e hipertrofia), estou tentando abaixar meu % de gordura. Uso whey, minha instrutora sugeriu que eu usasse também, ou pelo menos testasse, um complexo de BCAA isolado. Eu achei muito interessante essa questão da vitamina B6... Acho que vou fazer um teste, mas tenho medo.

O problema é que são 100x mais que o recomendado, é assustador. Mas na internet fala do uso da vitamina B6 em pesquisas relacionadas a TPM e depressão, e essa quantias são 600mg, 500mg. Mas não fala nada do uso a longo prazo. Curioso por que ela é hidrosolúvel mas não totalemente espelida pelo organismo, atuando no sistema nervoso, circulatório, e muscular.

Bem, fica aí um tópico bacana pra gente trocar uma idéia :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Sim, mas o 100x é o valor que deve ser ABSORVIDO, seu corpo só conseguiria isso em condições ideais (que eu não sei quais são as da vit b6).

Pô, acho que dá pra investir em um whey isolado, creatina, um blend top de proteinas antes de partir pra esse BCAA, a concentração dele nem é tão alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou novo no forum! vou tentar ajudar pelo oq eu sei

entao..respondendo a sua primeira pergunta

pelo oq eu sei as vitaminas do complexo B melhoram a absorçao de proteina pelo musculo, ao certo eu nao sei da vitamina B6 mais a B12 eh a q mais ajuda nisso ...

de efeitos colaterais axo q o unico problema seria o aumento de espinhas, caso vc tenha tendencia a elas..minha dermatologista disse q B6 em excesso podiam aumentar a acne..mas seria impossivel , pq qlqr suplemento q tenham fins de aumento de massa contem vitamina B6, whey,xpand,bcaa pois a maioria delas vem de proteinas e aminoacidos axo

axo q esse poderia ser o unico "efeito colateral" , eh eu tbm axei a qntidade de B6 meio exagerada sendo 13x maior (pra uma pessoa normal)...mais como vc esta dizendo q treina pesado axo q nao tem problema, nos q treinamos forte precisamos de uma qntidade mto maior de vitaminas e mineiras, proteinas, carboidratos do q para uma pessoa normal necessita...mas axo q algum mal nao ira fazer!

nao entendi mto bem essa 2a. pergunta

entao...esses nomes sao de 3 tipos de Aminoacidos da cadeia ramificada

a concentraçao de AA axo q esta baixa em Isoleucina 135mg em 4 capsulas de 500mg, mas esta boa em Valina E Leucina...

espero q possa ter q ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico qual 'o BCAA que voces preferem??

o da perfect é bom??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perfect (nature's best) axo q eh bom, a maioria dos produtos sao bons

e tem 750mg por capsula, eu soh nao compro pq axo caro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso