Recommended Posts

Po vitor, sabe que eu não tenho problema algum com o sabor cara?? Eu particularmente acho muito gostoso, eu procuro temperar muito bem, gosto de jogar pimentões picados, cebola, alho poró e um pouco de páprica, não adiciono sal na comida, cozinho isso tudo com água e talvez beeeeem pouco vinho tinto (vinho é raro mas eu gosto), e isso fica de molho, depois que a água secou bastante e só os legumes estão na panela, vem o molho de tomate light que adiciono um pouco.

O macarrão é cozido só em água, escorro um pouco, e jogo o macarrão numa travessa média, com um pouco da água que ele ferveu, pra não ficar muito seco, e mando os legumes em cima, pego o frango que tava assando no forno, e mando brasa.

E na boa, fica uma delícia, cansei de fazer isso já, adoro cozinhar.

Editado por Rhapsody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po vitor, sabe que eu não tenho problema algum com o sabor cara?? Eu particularmente acho muito gostoso, eu procuro temperar muito bem, gosto de jogar pimentões picados, cebola, alho poró e um pouco de páprica, não adiciono sal na comida, cozinho isso tudo com água e talvez beeeeem pouco vinho tinto (vinho é raro mas eu gosto), e isso fica de molho, depois que a água secou bastante e só os legumes estão na panela, vem o molho de tomate light que adiciono um pouco.

O macarrão é cozido só em água, escorro um pouco, e jogo o macarrão numa travessa média, com um pouco da água que ele ferveu, pra não ficar muito seco, e mando os legumes em cima, pego o frango que tava assando no forno, e mando brasa.

E na boa, fica uma delícia, cansei de fazer isso já, adoro cozinhar.

Ana Maria é você ? :lol:

Brincadeira irmãozinho, aqui em casa é assim, almoço beleza mais fora isso o que você quiser comer tem que fazer, o pior que meu irmão e minha mãe estão sempre com um lanche ou uma pizza pra comer e eu fico na minha, só olho... faço minha comida mesmo.

Ps. Geralmente faço macarrão integral com ovos e frango ou com atum. Só não fica gostoso porque não sei fazer direito, mais ta blz. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu preciso de algo bem prático, pra comer no meio da tarde no trabalho...escolhi miojo pela praticidade...mas se tiver outra parada que dê pra eu comprar pronto, aceito sugestões! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa

Eu vou começar a comer miojo 1h antes de treinos pesados. Assim o corpo queima o carboidrato e deixa a proteína muscular em paz. Depois é bom alguma carne (como atum) para ingerir proteínas.

- Sobre o tempero, esquece! É lixo! Jogue alho, óleo, azeite, limão, sei lá. Eu tô começando a jogar o tempero fora e usar um azeite feito com alho e cebola. Fica bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Prefira SEMPRE macarrão integral. Claro que é melhor miojo do que nada, mas... não é o ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po vitor, sabe que eu não tenho problema algum com o sabor cara?? Eu particularmente acho muito gostoso, eu procuro temperar muito bem, gosto de jogar pimentões picados, cebola, alho poró e um pouco de páprica, não adiciono sal na comida, cozinho isso tudo com água e talvez beeeeem pouco vinho tinto (vinho é raro mas eu gosto), e isso fica de molho, depois que a água secou bastante e só os legumes estão na panela, vem o molho de tomate light que adiciono um pouco.

O macarrão é cozido só em água, escorro um pouco, e jogo o macarrão numa travessa média, com um pouco da água que ele ferveu, pra não ficar muito seco, e mando os legumes em cima, pego o frango que tava assando no forno, e mando brasa.

E na boa, fica uma delícia, cansei de fazer isso já, adoro cozinhar.

>>> hehehe vou tentar usando alguns condimentos desses pra ver se melhora um pouco o sabor, mas o meu problema éque sou meio preguicoso pra cozinhar ....por isso mesmo fico tomando whey ao invés de comer peito de frango ... heheheheh até como frango e carne mas a maioria da minha ingestão diária de proteina vem do WHEY .... sportboxe

Victor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Kdu

quando q rola de misturar carbos com proteinas ??

tem hora q vejo nego falando pra misturar macarrao com proteina, e tem hora q vejo nego falando q eh melhor tomar proteina com 0 carbs.

qual a melhor opcao no final das contas ? depende do horario ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando q rola de misturar carbos com proteinas ??

tem hora q vejo nego falando pra misturar macarrao com proteina, e tem hora q vejo nego falando q eh melhor tomar proteina com 0 carbs.

qual a melhor opcao no final das contas ? depende do horario ?

>> Sim depende do horario , mas no geral , na maioria das refeições o ideal é misturar mesmo . Uma proporção correta de carbo x proteina faz um refeição equilibrada e cria um ambiente ideal pra recuperação e ganho de massa muscular .

O carboidrato deve sempre ser usado ao longo do dia junto com a proteina , o carboidrato deve ser reduzido apenas numa fase que vc queira perder gordura , nessa fase , diminua , mas não corte completamente . O ideal nessa fase é eliminar o carbo na refeição antes de dormir ou até nas duas ultimas refeições antes de dormir .

Victor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miojo comum não chega a 20% de gorduras totais. Seu forte são os carboidratos, pois como é macarrão, é feito com trigo, fonte de carboidratos.

Cada 85g + sachet de Miojo contém em média 50g de carboidratos e 17g de gorduras totais, em sua maioria, saturadas.

1g de carboidrato = 4 Kcal, então temos 200 Kcal fornecidos pelos carboidratos.

1g de gordura = 9 Kcal, então temos 153 Kcal fornecidos pelas gorduras.

Esses 2 respondem por 85% da carga energética do Miojo. O resto das calorias vem dos demais ingredientes e do modo de preparo de cada um.

O dado curioso é que a maioria esmagadora da gordura é proveniente do tempero (sachet), que normalmente é uma mistura de farinha de milho, glutamato monossódico (ajinomoto), urucum, sal, gordura vegetal hidrogenada e aroma.

O processo de fritura do macarrão é muito rápido, não há tempo suficiente para agregar uma quantidade relevante de gordura à massa. Se a massa tivesse muita gordura, seu Shelf-Life (validade em prateleira) seria pelo menos 50% menor, pois a gordura iria oxidar rapidamente com aquela embalagem básica de BOPP que segura muito pouco... Produtos com bastante gordura e de shelf-life longo normalmente possuem embalagens laminadas metalizadas de BOPP com Poliéster ou Nylon, sempre multicamadas, vide batata-chips e palha, por exemplo.

Na minha opinião, o grande vilão do Miojo é o Glutamato Monossódico existente no tempero, pois o valor diário de referência para absorção de sódio é de 2400mg diárias, e um simples miojo já contribui com até 2000mg na refeição, mais de 80% da necessidade diária num único pacote...

hipertensos chegam a ter uma recomendacao de 1300mg ou menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rhapsody,tu poderia postar sua dieta aqui?Caso já tenha postado em algum outro tópico é só dizer que eu procuro.Valeu.

Então Caetano, eu não tenho uma dieta pré-estabelecida, eu apenas cuido dos horários (pra não ficar mais de 2 horas sem nada no estômago), então a cada 2 horas eu me entupo de comida, geralmente é comida mesmo (macarrão integral, carne, peixe, frango, legumes e verduras), sucos naturais, mesclo frutas também, vitamina de banana com bastante aveia, gosto muito, Whey Protein, Maltodextrina e água, muita água, não fico contando o número de refeições diárias, nem fico dividindo muito as porções de comida, vou mais à olho mesmo, sei que isso é errado e eu poderia ter resultados melhores se me esforçasse um pouco mais, só que sendo bem sincero, não tenho saco pra isso no momento, to passando por uma fase bem difícil na minha vida e não tenho ânimo pra medir xícaras de arroz, ou porções de macarrão, frango, peixe, carne e etc.

Procuro não ficar comendo porcarias, não tomo refrigerante, se tomo é só light e de domingo só, doces tive que comer ontem, fui obrigado, aniversário da amiga da minha irmã e a mina mandou tudo o que é delícia, pavês de chocolate com morangos e uvas e coisas do tipo, não resisti e já to de consciência pesada, mas que se foda.

E na suplementação que eu procuro levar a sério só as quantidades e horários, tomo Whey ao acordar e no pós-treino, antes de dormir tomo um composto protéico de soja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, desculpem ta ressucitando um topico tão antigo.

Mas é que estou comendo em todas as refeições miojo e vejo todo mundo falando muito mal e etc, queria uma opinião daqui tambem.

Tem tanto problema assim comendo 2x por dia, a longo prazo? como junto com proteina (peixe) + cenoura e vagem.

Como eu faço muito exercicio fisico (corrida e lutas) eu achei que seria uma boa pela alta quantidade de carboidrato e por ser muito mais rapido de se fazer(alem de eu achar bom o gosto).

obs: não uso o tempero daquele saquinho não, como o miojo puro.

valeu ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, desculpem ta ressucitando um topico tão antigo.

Mas é que estou comendo em todas as refeições miojo e vejo todo mundo falando muito mal e etc, queria uma opinião daqui tambem.

Tem tanto problema assim comendo 2x por dia, a longo prazo? como junto com proteina (peixe) + cenoura e vagem.

Como eu faço muito exercicio fisico (corrida e lutas) eu achei que seria uma boa pela alta quantidade de carboidrato e por ser muito mais rapido de se fazer(alem de eu achar bom o gosto).

obs: não uso o tempero daquele saquinho não, como o miojo puro.

valeu ai

se não usa o tempero, já é uma coisa boa, mas tem que ver que o macarrão instantâneo é pré-frito industrialmente... mesmo sem tempero deve ter muita gordura saturada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é... o que eu como não especifica se a gordura é da massa ou da massa junto com o tempero, esta escrito apenas "gordura monoinsaturada 4,4g - gordura polinsaturada 1,2g - gordura saturada 5,8g - gordura trans 0g"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra batata doce,coloca várias em uma assadeira(coloca um papel alumínio por baixo pra nem precisar lavar) coloca no forno e assa. De vez em quando espeta pra ver de já ta assada e pronto.depois guarda dentro da geladeira q conserva por alguns dias. Na minha opinião é a coisa mais fácil pra se fazer. Come fria ou esquenta no microondas. E da pra levar pra qualquer lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso