Convidado pedroh

Quem é o melhor faixa preta do Carlson?

Recommended Posts

Convidado P.O.J *LOTUS*

De La Riva... !!! e seu famosa guarda intransponivel !!!!!! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o paulao venceu mundial em todas as faixas e parou de competir, senao teria chances de vencer facil. Bitetti foi bi, ms sempre axei ele 1 grosso.

Paulao, arona sao kra q jogam sob pressao.

Tecnicamente falando dizia o carlson q o melhor foi o liborio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem os mais velhos também, como Rosado, Pinduka...Mas pra ficar nos mais recentes, voto no Amaury.

vc ta certo... a galera ta lembrando dos mais recentes (acho que até pela idade da gente)

mais tem uma galera sinistra mesmo do passado.. tem o Fernando "Pinduca", o proprio Wallid, o Rosado, o Bolão que tinha uma guarda animal (acho que mais forte que a do proprio De la Riva).. tem outros caras, se eu lembrar eu post por aqui..

acho q podiamos citar tb o Allan Góes, até onde eu sei o cara pegava geral nos treinos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muito difícil dizer quem é o melhor de todos os tempos dentre tantos gênios da arte suave...

então o referencial passa a ser os números, e contra números não há argumentos, sendo assim, NO PANO ninguém está acima de Amaury Bitetti, campeão Peso e Absoluto em todas as faixas e praticamente invicto durante aquela que foi a fase áurea do Jiu-Jitsu, a década de 90, com apenas uma derrota, para o Roleta, no que seria considerado nas regras atuais, uma derrota por uma vantagem...

O Libório na academia finalizava todo mundo, mas nunca teve um psicológico muito bom para competição. Mas nos treinos ele foi o cara.

menos parceiro...

Libório não finalizava o Amaury nem fudendo, muito menos o Paulão que não é finalizado, nem em treinos, desde que pegou a roxa.

Exato, os números são incontestáveis, só errou de nome: o melhor foi o Amaury Bitetti (estamos falando de jj, não de submission).

exatamente Green Lantern...

mas peraí...Libório tambem não era esse leão de treino como vocês tão falando aí não...

ele tambem ganhava competições...

ou vocês se esqueceram do primeiro mundial de jiu jitsu em 96???

ele tanto ganhou como foi apontado como o lutador mais tecnico do torneio...e no mesmo torneio tinha nomes consagrados como Royler,Bitteti,Gurgel,Roleta,Wallid e etc...

só pra constar...nesse mundial ele ganhou peso e fechou o absoluto com Bitteti entregando o ouro pro último...mas no caso quem merecia era ele...

Keylock, esse lance de quem merecia ou quem deixava de merecer não existe, o Amaury foi o campeão absoluto e se o Libório não concordasse que fosse pro pau..., não foi, porque ia acabar amarelando, pois não tinha, não tem e nunca vai ter sangue nos olhos, essa é a razão pela qual nunca traduziu a sua superioridade técnica em títulos..., Libório é sem dúvidas o mais técnico de todos os tempos, palavras do próprio Carlson, incontestáveis por nós mortais..., mas infelizmente nunca foi um competidor, um vencedor, isso requer muito mais do que apenas a técnica...

vou contar uma história muito das internas pra vocês (não deveria, mas vou), nesse mesmo campeonato aí que você citou, o de 96, saiu uma reportagem num jornal dizendo que o Libório foi o grande campeão mundial absoluto daquele ano, com entrevista e tudo, mas na verdade o campeão absoluto foi o Amaury, o Libório levou apenas o peso...

ao ler a reportagem o Amaury foi tirar a história a limpo com o Libório, que veio com aquela conversa de que o jornal tinha escrito errado, e talz...

resultado: pro bicho não pegar dentro da academia, o Libório teve que ir lá no jornal se retratar, e pedir pra colocarem uma nota dizendo que o campeão absoluto tinha sido o Amaury e ele o campeão do peso...

Conclusão:

Melhor de todos os tempos no pano, segundo os números: Amaury Bitetti

Mais técnico: Ricardo Libório.

Melhor professor: resposta extremamente subjetiva, não me arrisco a citar nomes, nesse caso temos que ir pelos números novamente, o melhor é sem dúvida aquele que conseguiu formar mais campeões (alguem aí sabe??)

e seguindo a mesma linha de pensamento, se você for analisar no geral, pano, sem pano e Vale-Tudo (MMA), não tenho a menor dúvida em afirmar que o cara se chama Paulo Fernando de Souza Leite Filho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda segundo o próprio Carlson, o melhor aluno dele, ao lado do Libório, seria o Sergio Íris (Serginho Niteroi), mas esse é bem das antigas, deve ter sido um dos primeiros pretas formados pelo mestre.

Eu li uma reportagem, numa revista Tatame antiga, onde diversos mestres de bjj apontavam o melhor lutador que eles conheceram. O Carlson citou esse Serginho Nterói, dizendo que ele foi melhor que Rolls Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera ta lembrando dos mais recentes (acho que até pela idade da gente)

mais tem uma galera sinistra mesmo do passado.. tem o Fernando "Pinduca", o proprio Wallid, o Rosado, o Bolão que tinha uma guarda animal (acho que mais forte que a do proprio De la Riva).. tem outros caras, se eu lembrar eu post por aqui..

acho q podiamos citar tb o Allan Góes, até onde eu sei o cara pegava geral nos treinos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera ta lembrando dos mais recentes (acho que até pela idade da gente)

mais tem uma galera sinistra mesmo do passado.. tem o Fernando "Pinduca", o proprio Wallid, o Rosado, o Bolão que tinha uma guarda animal (acho que mais forte que a do proprio De la Riva).. tem outros caras, se eu lembrar eu post por aqui..

acho q podiamos citar tb o Allan Góes, até onde eu sei o cara pegava geral nos treinos..

Concordo,o Rosado por exemplo é das antigas e deve ser lembrado.O Pinduca enfrentou o Ruas de igual para igual e deve ser lembrado também.O proprio Rolls aprendeu muito com o Carlson apesar de ser faixa preta do Carlos/Helio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Jiujitsu-forever

Arona é faixa-preta do Libório.

Editado por Jiujitsu-forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carlson soh formou campeões, teve + de 100 faixa pretas diplomados, talentos como caique, rosado q reza a lenda jah venceu o rickson no pano nos treinos na carlson, de la riva, peixotinho, paulão, allan goés, ze mario, bebeo duarte, murilo bustamante e outros... q c eu fica colocando todo mundo vo passa a noite toda escrevendo.

Mas o melhor é o Libório segundo o próprio carlson, c ele disse isso é pq é, foi mestre dele. Carlson Gracie foi um grande homem, deixa saudades até hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q o + técnico foi o Mário Cupertino, falado por muitos da antiga q era mto foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o amior time de mma foi o do carlson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora