Luiz Carlos

Rolls Gracie e seu tempo

Recommended Posts

Convidado pauletone-one-two-tree

o gracie que for ler este seu artigo vai ficar emocionado; homenagem de gala, texto muito bem calibrado e dividido; parabéns e não pare, porque vc tem a mão e o timming pra esse tipo de texto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz Carlos, Parabéns cara seu texto tá muito bom, eu mesmo não sabia quase nada do que você colocou

muito bacana

Obrigado

Ps: Realmente , seria bacana se algum modera arrumasse o título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de pedir, encarecidamente, que uns idiotas fanáticos não venham estragar o tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAGNUM1

O próprio Rickson admite que o Rolls era melhor que ele, Rickson sem dúvidas é fodão, porém não vamos manchar um tópico tão bonito de homenagem ao Mestre Rolls, com debates ridículos sobre quem é melhor.

Abraços

Roubaram a senha do Pedrão e estão postando posts pacíficos, fiquem de olho moderas... :))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom luis carlos,se vc tiver a historia bem detalhada da treta dele com o daniel sabbá(apresentador) bota ai para galera,se vc não achar eu faço um resumo e conto aqui. ppunkk

Não sei dessa história. Nas pesquisas que fiz não apareceu essa treta. Seria legal você contar.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo trabalho Luiz Carlos. Não conheci o Rolls, mas conheço o Romero Jacaré e ele sempre fala da superioridade do Rolls em seu tempo. Na minha academia tinha um retrato belíssimo do Rolls se alongando. É um ícone do Jiu-Jitsu e merece sempre ser lembrado! Sempre tenho a esperança de que a CBJJ faça um trabalho pela recuperação e preservação da memória do Jiu-Jitsu. É fundamental termos à disposição um acervo sobre os grandes ídolos da arte suave, antes que o tempo apague definitivamente as lembranças e os documentos sobre o período histórico do Jiu Jitsu no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo texto, e homenagem a esse que tão pouco é lembrado como o maior mito do chão de todos os tempos.

Parabéns pelo excelente apanhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu começei no jiu um ano antes de sua morte tive o prazer de conhecer ele uma cara fenomenal .

hoje tenho uma amizade com os filhos dele

muito legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado boxel2

cade magnum vc despareceuuu o rollss eh melhor do jiu jtus de todos so tempos e acabouuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui aluno dele,no centro e em copa.Diariamente quando me dirijo para meu escritório na cidade passo pela porta do prédio onde era a academia,sempre me lembro do Rolls chegando junto na fila do elevador,ele sempre me saudava com um "fala campeão",as vezes treinava com ele,e ele não aliviava,era um ataque de tubarão sempre para frente,tentando pegar um braço ou pescoço(ele era 7 anos mais velho que eu).Me lembro desta luta contra o Maurício,foi na AABB na Lagoa,era garoto e Mauricio veio de São Paulo lutar contra o Rolls,era maior e mais pesado,já tinha visto o Rolls lutar em outros campeonatos,ele liquidava rápido suas lutas ,esta demorou mais,com o Rolls sempre no comando da luta.Um dia fiz uma final de um campeonato no Montanha,foi em 74,era faixa azul e derrubei,passei dei um armlock,o garoto se defendeu bem mas eu achei que tinha ganho a luta,o garoto era do Montanha e deram a vitória para ele,Rolls veio quando saí do tatame e falou "vamos ter que treinar mais esta finalização para você não deixar o cara escapar",nem uma palavra sobre se foi roubo ou que eu merecia a vitória,e na segunda estava lá de novo para melhorar o jogo,bons tempos,Rolls era uma figura fantástica,tinha uma aura que o acompanhava sempre.Sou muito grato de ter conhecido este grande mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui aluno dele,no centro e em copa.Diariamente quando me dirijo para meu escritório na cidade passo pela porta do prédio onde era a academia,sempre me lembro do Rolls chegando junto na fila do elevador,ele sempre me saudava com um "fala campeão",as vezes treinava com ele,e ele não aliviava,era um ataque de tubarão sempre para frente,tentando pegar um braço ou pescoço(ele era 7 anos mais velho que eu).Me lembro desta luta contra o Maurício,foi na AABB na Lagoa,era garoto e Mauricio veio de São Paulo lutar contra o Rolls,era maior e mais pesado,já tinha visto o Rolls lutar em outros campeonatos,ele liquidava rápido suas lutas ,esta demorou mais,com o Rolls sempre no comando da luta.Um dia fiz uma final de um campeonato no Montanha,foi em 74,era faixa azul e derrubei,passei dei um armlock,o garoto se defendeu bem mas eu achei que tinha ganho a luta,o garoto era do Montanha e deram a vitória para ele,Rolls veio quando saí do tatame e falou "vamos ter que treinar mais esta finalização para você não deixar o cara escapar",nem uma palavra sobre se foi roubo ou que eu merecia a vitória,e na segunda estava lá de novo para melhorar o jogo,bons tempos,Rolls era uma figura fantástica,tinha uma aura que o acompanhava sempre.Sou muito grato de ter conhecido este grande mestre.

animal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora