Entre para seguir isso  
Finalização

Muay Thai da Chuteboxe

Recommended Posts

a respeito do q falaram ae de q a chute boxe é boa no muay thai adaptado ao MMA, na minha opinião isso tb naum cola... pq como disseram ae se fosse bom no muay thai para MMA nao estaria fugindo da trocação em lutas de MMA...pq por mais q o nakamura esteja bom na trocação, é no minimo esquisito um atleta proveniente do muay thai nao trocar com um do judo

Vc não acha estranho:

- Minota preferir a luta em pé contra Barnett- isto, por 2 vezes);

- Minota preferir a luta em pé contra Nastula;

- Minoto preferir a luta em pé contra Shogun(striker);

- Fedor preferir a luta em pé contra Goodridge(striker);

Etc, etc, etc, etc

Quanto ao Shogum ele é lutador completo, um lutador inteligente, eu diria que ele leva a serio o lema do mestre Marco Ruas um dos maiores estrategistas e inteligente lutador de mma: " se você me soca e chuta eu te agarro, se você me agarra eu te soco e chuto", porque o Shogum iria se arriscar numa trocação, se ele pode vencer de um modo mais seguro?

Hoje o vale tudo esta profissional, todo mundo esta se especializando, não tem ninguém mais bobo não, então quem quer ser campeão tem que começar a usar acabeça.

e outra no K-1 não existe Muay Thai, ou pelo menos um lutador puro de muay thai vai ter que usar somente os kicks, pois não se pode clinchar e dominar a nuca para joelhar, muito menos usar cotovelos... no K-1 a espaço para o kick boxing, karatê e o proprio boxe, um lutador puro de muay thai tem que se especializar nas regras.

______Ali_____

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prá mim o Brasil tem ótimos lutadores de muay thay, eu não sei o que vcs acham mas tirando o glauber que é o melhor stryker do Brasil. Acredito muito que o vitor miranda, possa daqui algum tempo estar lutando o k-1, no brasil prá mim ele não tem adversário.

voltando ao assunto prá mim o muay thay da chute boxe e eficiente para o mma, sendo que os lutadores hoje em dia tem que a cada luta estar se adequando ao seu adversário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo..

1o. A chuteboxe tem grande lutadores de MT (vc pelo visto soh conhece esses 3 que lutam atualmente soh MMA) (E não treino na CB nem defendo sempre a mesma)

2o. Para mim o maior representante de MT do Brasil é o Anderson (o MT mais técnico que já vi) que já lutou pela CB mas não tem suas origens lá...

3o. Concordo que o Wanderlei tomou uma pau pro Crocop.. mas não acho q isso aconteceria de novo.. fora que o crocop tava imbativel aquele OpenWeight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os holandeses são muito superiores a nós e a maioria dos outros paises,no dia que conseguirmos por um brasileiro nna tailandia lutando pau a pau contra a elite tailandesa,só assim poderemos nos comparar com os holandeses.

Por isso que eu falei falta material humano e mais organização, o muay thai no brasil ainda está no começo e tem muitos mestres ruins mas também eu conheço muitos bons, e já tem brasileiros lutando na tailândia um cara lá do rio grande do sul lutou na tailândia e ficou em vice colocado no mundial de muay thai olímpico mas profissionalmente eu não sei se é isso que vc diz ser o critério para um bom muay thai..Os holandeses são mestres no regulamento de lutar do k-1 e eles tem muita mais tradição no thai e nas lutas em pé do que nós e mais material humano mas técnicamente não são superiores, a tailândia sim é muito superior, o bom da holanda é a quantidade de praticantes e sparring.

Ha..E hoost não é muay thai puro, se vc falasse ramon dekkers tudo bem mais o hoost não, apesar dele ser excelente lutador!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Material Humano é que nao falta no Brasil

Falta apenas uma melhor organizacao... Tem alguns lutadores que podem se destacar, mas quando fala do país num contexto geral todos admitem que estao atras de países como Holanda e Tailandia

Entao seria o q? De primeira que nao é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado obscuro

cb não tem nenhum lutador de muay thai bom... tudo amador o rolha mesmo só da vexame maior falador...

acho que o unico é o sorriso e o thiago baggio que salvam a firma e o amaral tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não acha estranho:

- Minota preferir a luta em pé contra Barnett- isto, por 2 vezes);

- Minota preferir a luta em pé contra Nastula;

- Minoto preferir a luta em pé contra Shogun(striker);

- Fedor preferir a luta em pé contra Goodridge(striker);

Etc, etc, etc, etc

são casos diferentes... vamos analisar um por um

Shogun x Nakamura: nakamura é do judo e Shogun é do muay thai, por mais q o mma seja globalizado e o atleta seja forçado a saber um pouco de tudo, um lutador de muay thai não pode passar sufoco na trocação pra um judoca

Minota x Barnett: ambos lutam no chão, se o barnett fosse lutador de muay thai o minota levaria pro chão... ele preferiu lutar em pé com o barnett pq é o caminho mais fácil para vence-lo, não q ele naum seja bom no chão, mais sendo os 2 lutadores de chão, o minota adotou a estratégia de melhorar sua trocação ja q ir pro chão com o barnett é embaçado.. e o minota quase foi finalizado nas 2 lutas, com o leg lock e a guilhotina respectivamente

Minota x Nastula: idem a de cima o minota poderia vencer o natsula no chão porem o caminho mais facil era trocar com ele

Minoto x Shogun: o minoto é campeão de boxe, não é de se estranhar q ele vá pra trocação com o shogun....

Fedor x Goodridge: o fedor alem de ser excepcional no chão, é um bom trocador, e o goodrige não é tudo aquilo na trocação, o fedor troca melhor q ele foi pra trocação e ganho

cada caso é um caso

resumindo:

Muay thai x kickboxing: o lutador de muay thai leva pro chão = estratégia

Muay thai x jiu jitsu/judo/wrestling: o lutador de muay thai leva pro chão = algo de errado

jiu jitsu x judo: o lutador de jiu jitsu leva a luta pra trocação = estratégia

na luta do shogun x nakamura, a luta foi em pé, logo conclui-se q ou o judo do nakamura naum tava afiado ou a trocação do shogun naum tava la essas coisas, e na luta podemos constatar q era a trocação do shogun q naum tava akela coisa... e tb nessa luta o judo do nakamura tomo um sufoco... levando pra esse lado tanto um qto o outro estavam ruins pq um judoca naum é pra toma atraso no chão pra um lutador de muay thai e um lutador de muay thai naum é pra toma atraso em pé de um judoca, por mais q o mma seja globalizado e todo atleta saiba um pouco de cada arte e saiba se virar em qualquer situação da luta, cada um tem seu ponto forte e sua disciplina principal, q no caso do shogun é o muay thai

essa ai é minha opinião, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, que falta é intercâmbio. Não adianta um atleta que almeja uma carreira como atleta profissional de Muay Thai restringir seus treinos aqui no Brasil. Primiro, pela falta de evntos e segundo pelo nível dos mesmos. Têm que ir lá para fora, começar apanhando com o fizeram o Márfio e o Glaube( estou falando em trocação de um modo geral) para adquirir experiência contra os melhores. O prórpio Márfio afirmou que o que lhe fez perder a sua íultima luta contra o Márfio foi afalta de cvancha memso, o Souwer tem mais de cem lutas no cartel dele. Com certeza, apanhou bastante para chegar aonde chegou.

traçando um paralelo com o surfe, e a temporada hawaiiana, acho que todo lutador de Muay thai, seja de vale-tudo ou que se dedique apenas a trocação, deveria passar, no mínimo, dois meses por ano na Tailândia(de preferência) ou na Europa. E mandar os moleques desde cedo para os centros de treinamentos tailandeses.

Mas, continuo com minha opinião, salvo algumasexceções, dos eventos que vi de Muay Thai, além do Márfio e do Gibi, só os nome sdo Julinho Borges e do Anderson Silva me vêem a cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bobcharlton

Devido a moleques como vc, acredito eu q ele esteja desmotivado em compartilhar sua experiência com pessoas sem educação como vc. Kdu, desapareça vc daqui do PVT porque vc ñ faz falta a ninguém...

acredita errado. ele foi banido pq agiu como moleque ao criar clones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que acho sobre o tópico é que deveria haver mais intercâmbio entre lutadores Brasileiros da CB e lutadores de MT da Holanda, Tailândia... Acho que a CB é a melhor academia de MMA do Brasil e apenas ganhariam trazendo grandes campeões de MT para passar algum tempo no Brasil ou enviando alguns atletas para treinar lá fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente viu o que o Shogun fez com dois grandes nomes de Muay-thay(Snake e Overrem)....

Amassou!

Mas acho que ele se referia ao Muay Thai em si e não ao vale tudo. A adaptação é ponto forte, pois com o Snake tava com atraso e depois destriu ao levar para o chão.

Ótimos lutadores de Muay Thai a CB não tem, o que tem são ótimos lutadores de MMA. Se antes o foco maior era o MT, aos poucos com atletas como Shogun - que era azul ou roxa de JJ ao chegar a CB - vão mudando o panorama.

A única coisa que acho sobre o tópico é que deveria haver mais intercâmbio entre lutadores Brasileiros da CB e lutadores de MT da Holanda, Tailândia... e apenas ganhariam trazendo grandes campeões de MT para passar algum tempo no Brasil ou enviando alguns atletas para treinar lá fora.

Concordo, fazer como lutadores do exterior que chamam brasileiros para ensinar JJ para eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado boxel2

o problema da mt da chute boxe eh boxe ingles que eh pessimo principlamente o wanderley cruz muito aberto eh excelente no joelho mias o soko dele aki na academai qualquer um desvia ele avisa quando vai soka e adversario sabeque ele so vai larga cruzado vide que cro cop que tem boa base de boxe desfia facilente de sesu golpes e atakava lhe sempre com jabs e diretos e taum aberta que estava sua guarda e depois castigava com akeelles chutes terriveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MT da CB não se compara ao holandês ou tailandês. Mas os curitibanos foram os lutadores de MT que melhor se adaptaram ao Vale-Tudo. Isso como escola, já que individualmente sempre aparece um Cro Cop, etc. Mas como escola, com vários representantes no decorrer do tempo, como Pelé, Shogu, Wand, foi a mais bem adaptada ao Vale-Tudo.

As duas coisas são inegáveis. Os fatos mostram isso:

1º) MT pra lutar só MT é muito inferior tecnicamente ao europeu/tailandês

2º) Adaptado ao Vale-Tudo, é a mais próspera escola de MT do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema da mt da chute boxe eh boxe ingles que eh pessimo principlamente o wanderley cruz muito aberto eh excelente no joelho mias o soko dele aki na academai qualquer um desvia ele avisa quando vai soka e adversario sabeque ele so vai larga cruzado vide que cro cop que tem boa base de boxe desfia facilente de sesu golpes e atakava lhe sempre com jabs e diretos e taum aberta que estava sua guarda e depois castigava com akeelles chutes terriveis

Caraca, o Péricles tinha que botar esse post na assinatura dele também. :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso