Entre para seguir isso  
Finalização

Muay Thai da Chuteboxe

Recommended Posts

Das lutas em Pé o Brasil é top no karate,tinhamos o paulo zorelo e o Bitarelli no Kick Boxing , ja no muay thai não me lembro de um bom representante em eventos internacionais, se alguem souber favor citar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questao do shogun todo mundo sabe que o forte do Shogun nunca foi trocaçao....

na luta contra o nakamura ele ia tomar um pau se fosse pra trocaçao pois o japa vem tendo uma das maiores evoluçoes de trocaçao atualmente(fruto de um trabalho de muay thai e boxe com o Cunha talvez)

entao nao venha me dizer que era o shogun que estava mal das pernas nakela luta nao pois era o Nakamura que na minha modesta opiniao realmente troca melhor que o Shogun.

No caso do Wand ele luta um muay thai de origem na minha opiniao (parte pra trocaçao franca quando tem oportunidade,usa clinchs e etc...) mais naquela luta ele tava lutando com um dos maiores representantes do Kickboxing mundial(um dos melhores no K-1) e o wand nao ia fazer o msm sucesso se

ele fosse pro K-1 nao por isso eu acho que a trocaçao da Cb nao e das melhores.

Quanto ao MT da Holanda e o melhor sim na minha opiniao(Principalmente o da Golden Glory que e um muay thai de uma qualidade imensa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa a discução!

Mas concordo que um estilo de luta pode ser adaptado p/ sua maior eficiencia no MMA.

Nos primórdios quando os caras da CB apareceram ( Pelé e Wanderlei) era clara a inovação, quando vi os caras subindo no ring do IVC de sunga contra um cara de quimono e faixa preta na cintura pensava "coitado desse cara do Thai", daí o que se via era outra história!!! A porrada comia solta e os caras de quimono eram fuzilados. Conclusão: não era um Thai crú e sim um Thai para Vale-tudo, que somado a um atleta com muita coragem e disposição era eficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa a discução!

Mas concordo que um estilo de luta pode ser adaptado p/ sua maior eficiencia no MMA.

Nos primórdios quando os caras da CB apareceram ( Pelé e Wanderlei) era clara a inovação, quando vi os caras subindo no ring do IVC de sunga contra um cara de quimono e faixa preta na cintura pensava "coitado desse cara do Thai", daí o que se via era outra história!!! A porrada comia solta e os caras de quimono eram fuzilados. Conclusão: não era um Thai crú e sim um Thai para Vale-tudo, que somado a um atleta com muita coragem e disposição era eficiente.

Eu acho aa chute boxe a melhor do mundo em adaptação do Muay Thai no mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está certo de que sua analise tem um fundo de verdade, mas senti até um certo ódio pelas equipes brasileiras e não entendi porque!

Não tenho ódio das equipes brasileiras, mas percebo uma certa falta de visão no aspecto da qualidade técnica da trocação e wrestling. Vide o exemplo de Crocop, o cara tem uma trocação monstruosa, e já possuia um técnico croata para aprimorar seu chão. No entanto, ele buscou nos brasileiros como a melhor fonte para aprimorar seu chão. Vide os resultados: hoje Crocop tem um chão até q razoável, e com isso chegou a finalizar Randleman.

Todos nós sabemos da imensa grana q já entrou e continua entrando seja na BTT seja na CB. Por que não contratar os melhores técnicos de Muay Thai e wrestling para as equipes?

Minhas respostas para essa questão:

1) Ah, nós já temos os melhores técnicos do mundo (postura arrogante, limitada e visão imediatista);

2) Simplesmente ñ querem meter a mão no bolso. Preferem gastar o dinheiro comprando manões na beira do mar, carrões etc. (Lembro-me até hoje da entrevista de Minotauro no Jô Soares antes de sua primeira luta contra Fedor, e Minota dizia q o russo ñ teria a menor chance com ele - o resultado todos nós vimos)

Se os brasileiros continuarem a achar q o Muay Thai do Brasil para o MMA é ótimo, vai ter q continuar a levar a luta para o chão para definir o combate... :rolleyes:

Eu acho aa chute boxe a melhor do mundo em adaptação do Muay Thai no mma.

Se o Muay Thai deles é tão bom assim, por que estão evitando a trocação (vide os exemplos citados)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em partes concordo com o finalizador

Tipo o Shogun simplismente correu de trocaçao com o Nakamura.e levou pro chao onde o Nakamura domina

mais ainda.Creio que a CB devia razer tecnicos de fora para treianr o verdadeiro muay thai de origem com o jiu jistsu brasileiro(MT de origem+BJJ e a mistura para o sucesso)mais e claro os nosso atletas tbm nao podem deixar de treinar as artes basicas BOXE e JUDO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando é q as grandes equipes brasileiras (BTT e CB) vão superar o "orgulho" e se atentar em trazer grandes treinadores de Muay Thai para cá?

PS: Malandro é o Crocop q reparou na sua deficiência no chão, e tratou de trazer grandes treinadores de chão (Werdum e cia) para a Croácia.

concordo com vc nesse aspecto finalização, eu acho q as equipes brasileiras realmente tinham q trazer grandes treinadores estrangeiros pra ca.... hj em dia o mundo ta globalizado, o exemplo do cro cop é um bom exemplo, trato logo de chama o werdum pra treina jiu jitsu pq ele sabia q era ruim no chão e talvez na Croácia não tenha nenhum bom treinador de chão a nivel dos q existem no Brasil

eu continuo com a minha opinião de q o forte da chute boxe é o vale tudo mesmo e nao o muay thai, eles conseguiram desenvolver um estilo unico no vale tudo...

a respeito do q falaram ae de q a chute boxe é boa no muay thai adaptado ao MMA, na minha opinião isso tb naum cola... pq como disseram ae se fosse bom no muay thai para MMA nao estaria fugindo da trocação em lutas de MMA...pq por mais q o nakamura esteja bom na trocação, é no minimo esquisito um atleta proveniente do muay thai nao trocar com um do judo

e eu não acho q exista grandes diferenças entre muay thai puro ( de K1 e de campeonatos de muay thai ) e muay thai para MMA... sinceramente... é lógico q o muay thai para MMA necessita de certas adaptações, como por exemplo no muay thai puro usa-se muito chutes frontais, no MMA eu quase nao vejo. é necessário um cuidado extra para com o risco de levar quedas e etc..

tomando o mark hunt e o cro cop como exemplos, ambos eram bons no K1 ( praticando kickboxing puro ) e no MMA continuam bons na trocação ( praticando o kickboxing para MMA ) e isso da a entender q não é necesária tanta adaptação ao MMA assim, pois um atleta bom no muay thai puro é bom no muay thai para MMA também

essa suposta adaptação do Muay thai ao vale tudo pra mim se trata de evitar quedas, ou seja, um lutador de muay thai puro vai lutar vale tudo e evita quedas... com isso seu muay thai esta adaptado ao vale tudo

é minha opinião, abraços :D

Editado por Woad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocação...trocação mesmo, MT holandês acho bem superior, basta ver os estilos dos campeões do k1 desde que começou e contar.

Tbém tenho a impressão de que tanto a CB qnto a BTT deixam um tanto a desejar quanto a evolução disso. Não quero ter a pretensão de classificar como inadequada, seria insanidade minha, mas melhorar sempre é bom (não que seja fácil né =D).

Shogun com um MT holandês afiado seria um troço bem interessante de ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado obscuro

muay thai da chute boxe, é sem tecnica nenhuma!

estilo boi brabo mesmo! tanto que no ultimo storm muay thai eles levaram maior pal dos NOGUCHIS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse lider de uma grande equipe faria de tudo pra traser o randleman pra cuidar da parte de wrestling e o Peter Aerts pro muay thai, não é tão difiícil pois ambos ja vieram varias veses ao brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer

O melhor Muay Thai do MMA é o Anderson Silva, e quando for lutar K-1 vai fazer bonito também, e ele foi formado onde?... isso mesmo Chute Boxe?

Eu conheço o Muay Thay europeu e o thailandes, são exelentes os melhores, mas posso afirmar que o Brasil tem material humano equivalente, o que falta aos brasileiros são eventos,falaram ai do K-1 e da super legue, vale lembrar que o Gibi nocauteou o n° 1 do seu peso na super legue, ento não é sabio falar que o muay thay brasileiro é ruim ;)

Quanto ao Shogum ele é lutador completo, um lutador inteligente, eu diria que ele leva a serio o lema do mestre Marco Ruas um dos maiores estrategistas e inteligente lutador de mma: " se você me soca e chuta eu te agarro, se você me agarra eu te soco e chuto", porque o Shogum iria se arriscar numa trocação, se ele pode vencer de um modo mais seguro?

Hoje o vale tudo esta profissional, todo mundo esta se especializando, não tem ninguém mais bobo não, então quem quer ser campeão tem que começar a usar acabeça.

e outra no K-1 não existe Muay Thai, ou pelo menos um lutador puro de muay thai vai ter que usar somente os kicks, pois não se pode clinchar e dominar a nuca para joelhar, muito menos usar cotovelos... no K-1 a espaço para o kick boxing, karatê e o proprio boxe, um lutador puro de muay thai tem que se especializar nas regras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KillBill

Anderson Silva não foi formado na CB.

A CB não tem a mínima noção pra Boxe, é o soco garra de gato mesmo, mas nos chutes e nas joelhadas eles são bons. Falta socos e combinação.

Mas realmente, é visão pequena mesmo. Os gringos aprenderam jiu jitsu com quem? E pq nós não aprendemos Muay Thai com Tailandeses e Holandeses? Não entendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Kdu

Anderson Silva não foi formado na CB.

ah nao ? foi aonde entao ? responde ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa lance de formação é bem complicado....o Anderson eu sei q treinava com o Noguchi antes de ir pra Chute Boxe, porem o proprio Fabio Noguchi foi formado pela Chute Boxe há mtos e mtos anos atras e resolveu montar seu proprio time de MT aonde ele ensina um MT de ótima qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso