MAGNUM1

gostaria de saber se o Mestre rickson já perdeu alguma luta!

Recommended Posts

acho da hora essas historias a lenda diz que na mesma noite o Rickson finalizou mais de 30 lutador, diz que tinha uma fila tipo do NSS, ele foi só deitando pião na chave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As discussoes desse topico foram engraçadas demais na epoca!

Mas com referencia de lutar com varios kras, teve um maluco a mt tempo aki no PVT q flw q viu o Rickson enfileirar mais de 30 wrestlers na academia deles nos EUA em lutas sem regras, la pelos anos 90.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas com referencia de lutar com varios kras, teve um maluco a mt tempo aki no PVT q flw q viu o Rickson enfileirar mais de 30 wrestlers na academia deles nos EUA em lutas sem regras, la pelos anos 90.

plausível, naquele tempo wrestlers provavelmente tinham 0 de defesa de jj, só faziam o favor pro rickson de levar a luta pro chão. não é so pq é wrestler que o cara é foda, são fodas hoje pq sabem bem a defesa de jj, s/ isso não seriam nada no mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

plausível, naquele tempo wrestlers provavelmente tinham 0 de defesa de jj, só faziam o favor pro rickson de levar a luta pro chão. não é so pq é wrestler que o cara é foda, são fodas hoje pq sabem bem a defesa de jj, s/ isso não seriam nada no mma.

Sem dúvidas, mas q n eh pra qqr um sair indo de academia em academia pedindo pra brigar com todo mundo nao eh, por isso q eu admiro os gracies!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre esse lance do Rosado, só sei de 2 treinos:

1º- Romero Jacaré disse que o Rickson pegou a preta extremamente jovem e cru. Assim que pegou a black belt, fez um treino com o Rosado e bateu.

2º- Murilo Bustamante foi perguntado sobre esse assunto e disse que o Rosado, até uns 40 e tantos anos, fazia frente com qualquer um, mas se esquivou desse assunto do Rickson ter batido, dizendo que não sabia de nada a esse respeito. No entanto, afirmou que viu um treino sem Kimono entre os dois, em que o Rosado bateu p/ o Rickson.

Confesso que não lembro onde vi essas entrevistas, mas são de revistas antigas. Com sorte, talvez seja possível encontrá-las na net e, quem sabe, algum usuário do fórum as tenha e confirme o que eu disse.

Abraços.

Pois então, é isso que eu digo ele pode ter ganho mil lutas e bagunça geral nos treinos mas uma vez ele foi finalizado d epreta..sendo que ele mesmo diz que NUNCA perdeu desde que ganhou a preta..ele fica se auto intitulando invencivel, coisa que quem treina sabe que não existe.

pois como dizia o Mestre Carlson Gracie: Em algum lugar existe alguem que esta treinando forte, e um dia irá vence-lo".

ps. ele querendo passa a imagem de mito e fugindo de luta com bolsa boa, e não tem a humildade de assumir que já "bateu" na preta..

ps2. não é vergonha ser finalizado, vergonha é mutucar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que ele batia direito tb pro Rolls Gracie. Fui aluno do Rosado, e fiquei sabendo dessa história também. A história é mais ou menos assim, pelo que eu sei:

O helio dizia que o rickson era o melhor lutador do Brasil e tal, daí ele levo o rickson na academia do carlson e chamo o rosado pra luta com o rickson, salve engano foi umas 3 vezes. Quem arbritava as lutas era o Helio, e parece que não tinha tempo. Dessas 3 lutas parece que uma vez o rickson pego o Rosado (de bobeira, o rosado acho que ia acaba o tempo) e nas outras 2 o rosado pego o rickson. Já teve algumas revistas que foram entrevista o Rosado e sempre pedem pra ele fala dessa parada, mas ele prefere deixa quieto pra não causa confusão e tal, daí ele nem fala muito dessa história, mas pelo que eu sei que aconteceu aconteceu.. o rickson tá com 52, o rosado tá com 63 ou 64, acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a verdade é que o rickson varreu geral na decada de 80

na decada de 90 quando o jj explodiu e surgiu a galera da carlson,gracie barra...o rickson ja nao lutava mais jj

depois veio a galera do final da decada de 90,mais uma evolução,e depois a galera atual

a tendencia é sempre a coisa evoluir em todos os sentidos ,porem acredito que pode ter acontecido o que o rickson disse da tecnica ter sido perdida com o tempoe etc,mas tambem acho que outras tecnicas foram deenvolvidas ao longo do tempo

entao acredito que deveriamos dar a mesma moral ao roger,jacaré e etc,porque eles sao tao bons ou melhores do que o rickson ,pelo simples fato de serem os melhores comprovadamente ha um tempo assim como o rickson foi numa epoca em que a competitividade era muito,muito menor

nao sei se o rickson no auge venceria esses caras e etc,aí fica impossivel fazer previsao,mas o fato é que o campeao de hoje tem mais merito do que o campeao de antigamente porque a coisa hoje esta mais evoluida ,dificil e etc ,apesar dos pesares da migração de varios atletas pro mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que ele batia direito tb pro Rolls Gracie. Fui aluno do Rosado, e fiquei sabendo dessa história também. A história é mais ou menos assim, pelo que eu sei:

O helio dizia que o rickson era o melhor lutador do Brasil e tal, daí ele levo o rickson na academia do carlson e chamo o rosado pra luta com o rickson, salve engano foi umas 3 vezes. Quem arbritava as lutas era o Helio, e parece que não tinha tempo. Dessas 3 lutas parece que uma vez o rickson pego o Rosado (de bobeira, o rosado acho que ia acaba o tempo) e nas outras 2 o rosado pego o rickson. Já teve algumas revistas que foram entrevista o Rosado e sempre pedem pra ele fala dessa parada, mas ele prefere deixa quieto pra não causa confusão e tal, daí ele nem fala muito dessa história, mas pelo que eu sei que aconteceu aconteceu.. o rickson tá com 52, o rosado tá com 63 ou 64, acho.

Isso mesmo campeão!

Nas antigas não tinha lance de tempo ou vantagem era até pegar.

O Rosado nunca quis fazer nome em cima dele pelo que ocorreu em treino...Até estranho pois se fosse atualmente com alguns lutadores que tem ae..iam falar aos montes sobre os acontecidos pra crescer em cima

Como disse, não que seja demerito perder, mas não precisa fantasiar que é invicto..

ps. não sou anti-Rickson e é inegavel a propaganda que ele fez pra arte suave, porem acho o Renzo, Carlson, ROyce e os irmãos Carlos e Helio mais importantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois então, é isso que eu digo ele pode ter ganho mil lutas e bagunça geral nos treinos mas uma vez ele foi finalizado d epreta..sendo que ele mesmo diz que NUNCA perdeu desde que ganhou a preta..ele fica se auto intitulando invencivel, coisa que quem treina sabe que não existe.

pois como dizia o Mestre Carlson Gracie: Em algum lugar existe alguem que esta treinando forte, e um dia irá vence-lo".

ps. ele querendo passa a imagem de mito e fugindo de luta com bolsa boa, e não tem a humildade de assumir que já "bateu" na preta..

ps2. não é vergonha ser finalizado, vergonha é mutucar!

Cara, já vi que vc é apenas mais um dos centenas de haters do Rickson que infestaram e ainda infestam o PVT há anos. Estou aqui nessa brincadeira há quase 10 anos e não dá p/ debater com gente assim.

Em primeiro lugar, vc confunde cartel de lutas oficiais (de jj e Vale Tudo) e desafios a portas fechadas, com treinos. Teu erro já começa por aí. O Rickson nunca disse que jamais bateu em treino. Ele nunca fez isso, até pq ele pegou a preta moleque e levou muito sacode do Rolls, por exemplo, que o fizeram evoluir e se tornar o maior mito do jiu-jitsu esportivo da história.

Por fim, mutucar é, no mínimo, falta de respeito. Quem é vc p/ chamar alguém de mutuca? Vc, com certeza, não sabe nada do Gracie e de sua história. Antes de sair dizendo o que vem em sua cabeça, entre no tópico "treino a portas fechadas" e aprenda um pouco com gente que sabe o que diz, que tem autoridade p/ alogiar ou criticar algo. Valor de bolsa é questão pessoal, não vou entrar nesse mérito. Se algum empresário chegasse oferecendo o valor que ele queria e houvesse recusa, aí sim poderíamos dizer que o Gracie estava evitando lutar. Fora isso, é bobagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, nostalgico esse tópico. Fiquei com saudade do MAGNUM1 :lol:

E sua famosa expressão: "chupem esta manga" rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se algum empresário chegasse oferecendo o valor que ele queria e houvesse recusa, aí sim poderíamos dizer que o Gracie estava evitando lutar. Fora isso, é bobagem.

Mas no MMA isso não aconteceu? Na época do Pride?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já vi que vc é apenas mais um dos centenas de haters do Rickson que infestaram e ainda infestam o PVT há anos. Estou aqui nessa brincadeira há quase 10 anos e não dá p/ debater com gente assim.

Em primeiro lugar, vc confunde cartel de lutas oficiais (de jj e Vale Tudo) e desafios a portas fechadas, com treinos. Teu erro já começa por aí. O Rickson nunca disse que jamais bateu em treino. Ele nunca fez isso, até pq ele pegou a preta moleque e levou muito sacode do Rolls, por exemplo, que o fizeram evoluir e se tornar o maior mito do jiu-jitsu esportivo da história.

Por fim, mutucar é, no mínimo, falta de respeito. Quem é vc p/ chamar alguém de mutuca? Vc, com certeza, não sabe nada do Gracie e de sua história. Antes de sair dizendo o que vem em sua cabeça, entre no tópico "treino a portas fechadas" e aprenda um pouco com gente que sabe o que diz, que tem autoridade p/ alogiar ou criticar algo. Valor de bolsa é questão pessoal, não vou entrar nesse mérito. Se algum empresário chegasse oferecendo o valor que ele queria e houvesse recusa, aí sim poderíamos dizer que o Gracie estava evitando lutar. Fora isso, é bobagem.

Pô brother, acho que vc entendeu errado o que eu quis dizer.

Eu nunca fui hater do Rickson (treino desde 93 jiu-jitsu) e acompanho desde antes do desafio jj vs ll e sei que ele teve uma passagem muito importante pra arte suave ser o que é hoje.

Jamais disse que ele era ruim, porem pra quem acompanha e entende um pouco de luta, vendo as lutas oficiais dele não reparei nada de sobrenatural, porém (minha opinião) é que (poucos) reconheceram o que o Carlson fez.

Sobre o Renzo, quando comparei ou o Royce (particularmente falando) prefiro o estilo deles de não se importar em ganhar ou perder e simplesmente lutar.

Com relação a expressão "mutuca", foi mal. (lendo o seu post vi que ofendi na sua interpretação.)

Desculpe se não me fiz entender, não foi no sentido de chama-lo de froxo, pois froxo não sai na porrada com o Hugo Duarte na rua.

Na real meu post foi na intenção de colaborar falando do Rosado que poquissimas pessoas mencionaram nos topicos.

No mais é isso, não leve a mal meu comentario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô brother, acho que vc entendeu errado o que eu quis dizer.

Eu nunca fui hater do Rickson (treino desde 93 jiu-jitsu) e acompanho desde antes do desafio jj vs ll e sei que ele teve uma passagem muito importante pra arte suave ser o que é hoje.

Jamais disse que ele era ruim, porem pra quem acompanha e entende um pouco de luta, vendo as lutas oficiais dele não reparei nada de sobrenatural, porém (minha opinião) é que (poucos) reconheceram o que o Carlson fez.

Sobre o Renzo, quando comparei ou o Royce (particularmente falando) prefiro o estilo deles de não se importar em ganhar ou perder e simplesmente lutar.

Com relação a expressão "mutuca", foi mal. (lendo o seu post vi que ofendi na sua interpretação.)

Desculpe se não me fiz entender, não foi no sentido de chama-lo de froxo, pois froxo não sai na porrada com o Hugo Duarte na rua.

Na real meu post foi na intenção de colaborar falando do Rosado que poquissimas pessoas mencionaram nos topicos.

No mais é isso, não leve a mal meu comentario

Cara, o Carlson tem seu nome gravado entre os grandes de todos os tempos, sendo considerado por muitos como o melhor lutador de VT que a família Gracie produziu. Merece todo o respeito, logicamente.

Com relação à técnica do Rickson, é o arroz com feijão realizado com perfeição, coisa única. Se puder, não perca um seminário futuro do cara. Vc não se arrependerá. Além do mais, o convido a acompanhar o tópico "treinos a portas fechadas", não por malcriação, mas pq é, talvez, o melhor tópico de todos os tempos. Altamente recomendado.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi Hélio ou o Rorion que disse que o Rickson tomava sufoco e perdeu várias lutas na academia antes de se tornar a lenda que é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora