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Federal

Clara de ovo

12 posts in this topic

Fala, Rapaziada!

Há alguns dias comi claras de ovo (cozidas), visando aumentar minha massa magra.

Ontem Minha Noiva, que tá malhando e querendo emagrecer, inclusive fazendo regime, me perguntou se clara de ovo engorda e eu não soube responder ao certo...é que ela não tá comendo nada à noite e pensou em comer pelo menos clara de ovo cozida.

Outra pergunta relacionada ao assunto: faz diferença colocar sal, ou seja, faz mal pôr sal? Eu particularmente como sem sal, mas ela prefere pôr, que é prá dar um gostinho melhor.

Aguardo a ajuda de vcs!

Um abraço!

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Eu tbm só como com sal hehehehe

cara, clara de ovo é proteína quase pura, fato que é muito importante para quem quer ganhar massa magra, agora para ela eu ja não sei se vale a pena..

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o alimento em si não engorda, mas a quantidade ingerida.... e principalmente o o balanço calorico ( calorias ingeridas / calorias gastas) diario.

quanto a clara de ovo é um alimento rico em proteinas, mais precisamente quase proteina pura. como alimentação noturna para quem quer perder gordura é aconselhavel... servirá como construtor e anticatabolico (nao permitir a queima do musculo). mas cuidado com o excesso, como falei so ira emagrecer se o gasto calorico for maior que a ingestao...

cada: 1g de proteina equivale em media 4 kcal.

1g de carboidratoss equivalem a 4 kcal

1 g de gordura equivalem 9kcal.

procure comer carboidratos complexos pois saciam a fome e são de absorsaão lenta..( aveia, arroz integral...)

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é muito bom pq é proteína de uma origem natural,a absorção é maior.

pra ganhar massa magra é essencial,e nao é calorica nem gordurosa,é só proteína mesmo,agora cuidado com a quantidade,proteína em excesso se transforma em gordura no corpo,quando eu fui a nutricionista uma vez ela me disse isso,e eu uma epoca ganhei peso em forma de gordura na cintura pq tava obcecado por ganhar massa muscular então tava tomando whey protein e no mesmo dia umas 10 claras de ovo,aí o resultado foi gorduras.aí tu tenque avaliar a tua situação pra saber a quantidade ideal.abraço!

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Quantidade ideal é 2g de proteína para cada kg de peso corpóreo.

Pois é, eu costumo ingerir de 3 a 4g de proteína por quilo corporal, é bastante coisa, mas isso tendo em vista o meu treinamento.

E pessoal, proteína é importante?? É sim, principalmente para nós que trabalhamos com pesos, porém cuidado, proteína demais também engorda sim.

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Pois é, eu costumo ingerir de 3 a 4g de proteína por quilo corporal, é bastante coisa, mas isso tendo em vista o meu treinamento.

E pessoal, proteína é importante?? É sim, principalmente para nós que trabalhamos com pesos, porém cuidado, proteína demais também engorda sim.

Eu também ingiro mais do que 2g por kilo...

Acredito que as pessoas que tem que ter cuidado para não ganhar banha com proteína sejam as que tenham facilidade para engordar ou com treino sem intensidade rs

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acho 'ovo' no geral uma suplementaçao muito 'suja'. tem mta gordura na gema e a maioria fica com pena de jogar a gema fora e acaba comendo junto. besteira. muito mais inteligente se comprar suplementos e, se houver necessidades de suplementaçao extra, além dos industriais, aí sim partam pra clara, mas sem a gema. besteira comer carne que nem um porco, comer ovo q nem um gaviao, devorar latinhas de atum..... besteira, besteira! é necessario, mas suplementaçao eh mto mais limpo, possui muito menos gordura e tem proteinas de mto maior qualidade.

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acho 'ovo' no geral uma suplementaçao muito 'suja'. tem mta gordura na gema e a maioria fica com pena de jogar a gema fora e acaba comendo junto. besteira. muito mais inteligente se comprar suplementos e, se houver necessidades de suplementaçao extra, além dos industriais, aí sim partam pra clara, mas sem a gema. besteira comer carne que nem um porco, comer ovo q nem um gaviao, devorar latinhas de atum..... besteira, besteira! é necessario, mas suplementaçao eh mto mais limpo, possui muito menos gordura e tem proteinas de mto maior qualidade.

eu acho que tu tá zonando pq é clone mesmo kkkkkkkkk

mas discordo de sua opinião,qualquer nutriente é melhor absorvido pelo nosso corpo quando vem dos alimentos e quando são mais naturais,ou seja menos industrializados!!!

suplemento é muito bom tbm,mas comer carne,frango,clara de ovo,leite,atum,peixes,soja,feijão e etc é essencial pra qualquer bom atleta,seja ele amador ou profissional!!!

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acho 'ovo' no geral uma suplementaçao muito 'suja'. tem mta gordura na gema e a maioria fica com pena de jogar a gema fora e acaba comendo junto. besteira. muito mais inteligente se comprar suplementos e, se houver necessidades de suplementaçao extra, além dos industriais, aí sim partam pra clara, mas sem a gema. besteira comer carne que nem um porco, comer ovo q nem um gaviao, devorar latinhas de atum..... besteira, besteira! é necessario, mas suplementaçao eh mto mais limpo, possui muito menos gordura e tem proteinas de mto maior qualidade.

Bem, o que eu tinha pra falar pra você eu já falei em outros 2 tópicos, mas tu é ignorante, não adianta.

Mas só uma pequena observação, se tu soubesse como a gema é um fantástica para quem visa ganho de peso tu não soltaria bombas assim.

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