Entre para seguir isso  
puzzle

musculao apos aerobico? faz mal?!?

Recommended Posts

Galera, pra não criar um novo tópico vou perguntar aqui mesmo:

Eu malho todo dia, mas como treino MMA 3 vezes por semana na parte da tarde estou indo de manhã cedo malhar nessas 3 vezes por semana. Mas nesses dias que estou indo de manhã percebo que me rendimento é menor do que no normal. O que valeria mais a pena: Continuar indo de manhã e me acostumar ou ir antes do treino de MMA? Eu malho pra hipertrofia só um grupo muscular por dia, por aproximadamente 1 hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LFOliveira, o Sickus está certo, o aeróbico mais responsável pela queima absurda de gordura é o que é feito em jejum, em média intensidade, se for fazer aeróbicos de alta intensidade ou mesmo média-alta, já aconselho pelo menos 1 banana antes de treinar. Mas em jejum você além de catabolisar bem menos, chega em casa, toma um shake ou coma algum carbo de absorção rápida, eu gosto muito de deixar preparado shake de banana, aveia e leite (potássio, reposição glicogênio, insulina, proteína e carboidrato).

O próprio Dante (Criador do método DoggCrapp) de treinamento, sugere treinos aeróbicos de média intensidade em jejum para evitar adicionar gordura no ciclo de treino proposto.

Josefinho, pode continuar treinando de manhã, mas diminua o volume de treinamento e divida os músculos por dia de uma forma lógica, pois treinar 1 músculo por dia não é nada produtivo, ainda mais se for peito em um dia, costas no outro etc. pois são sinergistas (trabalham em sintonia), e se por exemplo vc treinar peito na segunda feira, e costas na terça, o rendimento do treino e costas já foi por água abaixo pois o peito é muito solicitado em vários exercícios de puxadas e remadas.

Eu aconselho vc dividir um ABC, ou mesmo ABCD, deixando de 1 a 2 dias de descanso por semana para recuperação muscular, pode ter certeza que o rendimento melhorará muito e os resultados serão bem mais visíveis, SE VC MANTER UMA DIETA FORTE, UM BOM DESCANSO E UM TREINO MAIS INTENSO E MENOS VOLUMOSO.

grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que eu nao conssigo malhar 2 séries no mesmo dia. Por dois motivos:

Não posso ficar mais que uma hora e meia na academia

E não me acostumei em fazer 2 grupos no mesmo dia, por exemplo ja tentei fazer costas e biceps, costas e triceps, coisas do genero... além do meu rendimento ser baixo eu não havia notado crescimento nenhum... há 6 meses estou malhando só um grupo muscular e me acostumei bem a esse modo tendo grandes resultados. Valeu pelas dicas

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que eu nao conssigo malhar 2 séries no mesmo dia. Por dois motivos:

Não posso ficar mais que uma hora e meia na academia

E não me acostumei em fazer 2 grupos no mesmo dia, por exemplo ja tentei fazer costas e biceps, costas e triceps, coisas do genero... além do meu rendimento ser baixo eu não havia notado crescimento nenhum... há 6 meses estou malhando só um grupo muscular e me acostumei bem a esse modo tendo grandes resultados. Valeu pelas dicas

abçs

e quem disse que pra treinar mais de 1 músculo por dia tem que ficar mais de 1 hora na academia??

Eu treino 3 músculos em ABC 3x por semana, e meu treino não passa de 20 minutos, nunca passa disso..

O problema é que vcs treinam com um volume absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho paciência pra ficar 1 hora dentro de uma academia. Meu treino dura 20 minutos e é horrível, fico literalmente estragado, pois a intensidade é altíssima com um volume bem baixo. E foi o que mais me deu resultados até hoje.

Vocês ficam mais de 40 minutos porque treinam com volume. Ou seja, treinos tradicionais. GERALMENTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oq vcs querem dizer quando se referem a treino de muito "volume" ????

Desculpa aí, galera... sou meio leigo ainda... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oq vcs querem dizer quando se referem a treino de muito "volume" ????

Desculpa aí, galera... sou meio leigo ainda... gunthug

Muitos exercícios para um mesmo grupo muscular (3 ou mais exercícios) e muitas séries por exercício, (3 ou mais séries).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Aquatico

fiquei curioso tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raphsody... por exemplo: para biceps faço 3 exercicios diferentes e triceps outros 3, mais 1 de ante-braço então são 7 exercicios que pegam regiões diferentes.

Ombro mesma coisa, faço 3 exercicios mais 2 de trapézio. Costas faço para lombar, dorsal, grande dorsal e o centro (que nao sei o nome rss) peito faço também 4 exercicios. Perna faço 5 exercícios.

entao nao me venha com essa que 3 exercicios é muito, só se vc for preguiçoso, o negócio é malhar bem todos os musculos, em todos os grupos musculares...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rhapsody,e qnts séries vc faz por exercicio?De qnts repetições?Como vc separou os grupos musculares no ABC?E,pra finalizar,qnts vezes vc treina por semana?

Desculpa o excesso de perguntas? ;o)

eu tbm to curiosooo... conta como sao seus treinos ai Rhaapsodyy...

explica direitinhu q geral ta curioso aki heiuaheiuhe

vlw :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raphsody nao explica não. Se voce sabe como fazer um treino de 20 minutos igual ou superior a uma de uma hora publique um livro, dvd ou algo assim e va ganhar dinheiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Raphsody nao explica não. Se voce sabe como fazer um treino de 20 minutos igual ou superior a uma de uma hora publique um livro, dvd ou algo assim e va ganhar dinheiro...

Já fizeram isso tem uns 20 anos ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu treino atual é um ciclo que tem que fechar direito 2 semanas. Josefinho, pensar que a única coisa que dá certo é o alto volume é pura ignorância, existem X métodos de treinamento: Heavy Duty, HIT, DoggCrapp (que eu faço atualmente), GVT, Max-OT, etc. etc.

Meu treino fica assim:

1 A

Supino Inclinado com Halteres

Desenvolvimento com Halteres

Supino Fechado (para tríceps)

Puxada Frontal Supinada

Remada Baixa

1 B

Supino Reto com Halteres

Desenvolvimento por trás com barra de supino

Mergulho em barras paralelas

Barra Fixa

Remada Curvada

1 C

Crucifixo Inclinado

Lateral Curvado c/ Halteres ou Machine

Tríceps Testa

Puxada por trás da cabeça

Levantamento Terra

AGORA VEM A OUTRA PARTE DO TREINAMENTO

2 A

Rosca Direta (sempre com barra de supino)

Antebraço no banco

Elevações Plantares em pé

Agachamento Livre

Mesa Flexora

abdômem

2 B

Rosca Simultânea

Rosca Invertida para trás

Elevações Plantares no Smith

Leg Press

Mesa Flexora

2 C

Rosca Scoth com barra livre

Antebraço no banco

Elevações Plantares sentado

Agachamento no Hack

Mesa Flexora

abdômem

Todos os exercícios são levados à falha, em cadência 2-1-6 (concêntrica-estática-excêntrica).

Para todos os exercícios é realizada apenas 1 série.....isso mesmo, 1 só, com rest pauses, e após cada exercício, aliás, assim que se termina um exercício, imediatamente realiza-se um alongamento extremo de 60 segundos para o músculo usado no exercício, o que ajuda a bombear sangue para o músculo, romper e reorganizar mais fibras musculares.

De 8 a 10 repetições para todos os exercícios com exceção de pernas e panturrilhas. Para coxas realiza-se de 10 a 15 rep. e no agachamento livre utilizo um peso que me permita fazer apenas de 4 a 6 repetições, logo após retira-se uma parte do peso e faço o exercício até fechar 20 repetições, e aí parto para o alongamento extremo por 60 segundos, onde fico ajoelhado em cima dos meus pés e forço meu corpo ao máximo para trás tentando deitar no chão, nossa, dói muito, é desesperador, e é bom ter um parceiro pra contar o tempo certinho pra você, não vale contar menos. Já vou avisando, estes alongamentos são horríveis, e os piores na minha opinião são o de peito, ombros, pernas e costas, de bíceps e tríceps dói bastante mas eu consigo aturar mais.

Panturrilhas são de 15 a 20 repetições e o movimento de panturrilhas consiste em 2 segundos de fase concêntrica ou positiva, 1 segundo de fase estática em cima, 5 segundos de fase negativa ou excêntrica e mais 4 segundos segurando na parte mais alongada do movimento.

é muito foda, mas dá resultados, minha força vem aumentando absurdamente.

A cadência e os alongamentos não podem ser negligenciados jamais pois são a peça chave do treino.

Agora, a frequência fica assim:

Semana 1

Segunda-Feira: 1 A

Terça-Feira: OFF

Quarta-Feira: 2 A

Quinta-Feira: OFF

Sexta-Feira: 1 B

Sábado: OFF

Domingo: OFF

Semana 2 e assim por diante

Segunda-Feira: 2 B

Terça-Feira: OFF

Quarta-Feira: 1 C

Quinta-Feira: OFF

Sexta-Feira: 2 C

Sábado: OFF

Domingo: OFF

Ou seja, depois dessas 2 semanas completas, fecha-se um ciclo de treinamento. Treino portanto 3 vezes por semana.

É imprescindível que você evolua a cada treino, adicionando 1 repetição a mais ou 0.5kg a mais na barra, não importa, mas sempre tem que evoluir. E para controlar bem isto, é importante que se monte uma planilha para que se anote tudo que é feito na academia, o número de repetições que vc conseguiu fazer, a carga usada, a técnica usada e assim por diante, para que possa ter aquilo como base para um treino posterior e tente evoluir sempre.

é isso aí

abraços

Raphsody nao explica não. Se voce sabe como fazer um treino de 20 minutos igual ou superior a uma de uma hora publique um livro, dvd ou algo assim e va ganhar dinheiro...

Não preciso fazer isso, Arthur Jones e Mike Mentzer já o fizeram por mim. :lol:

Editado por Rhapsody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raphsody... por exemplo: para biceps faço 3 exercicios diferentes e triceps outros 3, mais 1 de ante-braço então são 7 exercicios que pegam regiões diferentes.

Ombro mesma coisa, faço 3 exercicios mais 2 de trapézio. Costas faço para lombar, dorsal, grande dorsal e o centro (que nao sei o nome rss) peito faço também 4 exercicios. Perna faço 5 exercícios.

entao nao me venha com essa que 3 exercicios é muito, só se vc for preguiçoso, o negócio é malhar bem todos os musculos, em todos os grupos musculares...

Então continue com sua ignorância e não aceite sugestões que podem ser muito mais produtivas.

E É MUITO VOLUME SIM, AFIRMO ISSO COM TODA CERTEZA, vc treina com um volume muito alto, e isso pra mim é sídrome do "mais é melhor" e o caminho reto ao overtraining. E ainda digo que tu nunca vai conseguir colocar intensidade máxima com um volume desses. E NÃO VENHA VOCÊ ME DIZER QUE SABE O QUE É INTENSIDADE, POIS TREINANDO DESSE JEITO TE GARANTO QUE NÃO ATINGIU INTENSIDADE MÁXIMA NUNCA E NÃO IRÁ ATINGIR SE CONTINUAR ASSIM.

Será que é assim tão difícil aceitar uma idéia diferente? Se você não for um monstro em termos de genética, um treino muito volumoso não levará a lugar algum, existem muitos métodos, inclusive os métodos dos powerlifters que geralmente usam bastante volume, mas aí o objetivo é bem diferente e o treinamento é muito bem pensado e elaborado, não é feito de qualquer jeito não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cedo ou tarde as pessoas vao aprednedo q esse volume todo soh prejudica apredem por bem ou por mal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso