Entre para seguir isso  
Gabo

ENTREVISTA FEDOR

Recommended Posts

Maior nome entre os pesos pesados do vale tudo mundial, o russo Emelianenko Fedor se recupera de uma cirurgia na mão e espera voltar aos ringues o quanto antes, para dar mais shows aos seus fãs. A grande questão é: quem pode pará-lo?

Você esteve ocupado no início deste ano viajando pela Coréia do Sul. O que você foi fazer lá e o que você achou daquele país?

Eu fui convidado pela Federação Coreana de Sambô para ir num Festival de Combat Sambo, onde meu irmão e eu demos algumas aulas num seminário para alunos coreanos de artes marciais.

Você é um cara que nunca esqueceu o Sambo, você sempre compete nos eventos que pode. Qual é a importância desta luta no seu treinamento para lutar vale tudo?

Combat Sambo é meu treino básico para lutas de vale tudo e, é claro, eu uso minhas novas experiências de cada luta de vale tudo para me preparar para futuras lutas.

Sua última luta no Pride foi contra Zuluzinho, no Pride Shockwave 2005. O que você esperava desta luta? Esperava que fosse tão fácil?

Não, eu só imaginava que a luta contra o Zuluzinho não seria muito longa. No entanto, o que aconteceu era o que tinha de acontecer.

Você já enfrentou diferentes lutadores brasileiros como Ricardo Arona, Renato Babalu e Rodrigo Minotauro, e em todas elas você venceu na decisão dos jurados. Você esperava uma performance melhor do Zuluzinho também?

Não, eu me preparei pra finalizá-lo rapidamente, assim como eu tento fazer em todas as minhas lutas.

Você teve problemas com sua mão direita depois da luta. O que exatamente aconteceu e que tipo de cirurgia você fez?

EU tive um problema com uma articulação da minha mão e também uma fratura depois da minha luta com Gary Goodridge no Pride Total Elimination 2003. Depois daquela luta, minha articulação piorava depois de cada luta e, então, eu fiz uma cirurgia na mão no dia 26 de janeiro desse ano e meu médico disse que a cirurgia produziu bons resultados.

Você fez uma cirurgia no ano passado?

Não, esta foi minha primeira cirurgia. Eu espero que minha mão fique melhor e então eu possa estar 100% fisicamente. De qualquer maneira, se eu me recuperar 95%, já está bom. Meu médico disse que a possibilidade de recuperá-la perfeitamente era boa.

Quando você estará pronto pra lutar no Pride novamente?

Meu médico disse que será possível depois de uns 8 ou 10 meses. Bem, é impossível dizer exatamente porque depende do processo de recuperação.

Você é o homem a ser vencido no ringue do Pride, porque nunca perdeu uma luta lá. Como você faz para continuar motivado cada vez que você luta?

Minha motivação é muito simples. Eu imagino que cada luta é como se fosse minha última. E eu tenho que mostrar a todo mundo tudo o que eu sei e tudo que eu posso fazer numa luta de vale tudo.

O Pride está criando um torneio absoluto, qual sua opinião sobre isso? Você acha que será dominado pelos pesos pesados?

Eu acho que vai ser um torneio interessante. Pra mim, pessoalmente, não há uma grande diferença de peso entre meus adversários e eu.

Quem foi seu adversário mais difícil no Pride? Rodrigo Minotauro? Mirko Cro Cop? Kazuyuki Fujita?

Todos eles têm algo especial nas suas técnicas de luta e todos são ótimos lutadores. Eles não são adversários fáceis. No entanto, eu gostaria de enfatizar minhas lutas contra o Minotauro e contra o Mirko. Nessas lutas, eu tive que colocar em prática toda minha experiência de luta.

Seus fãs não têm muitas oportunidades de lerem informações sobre você. Eu gostaria de te perguntar algumas coisas sobre sua vida pessoal. Eu sei que você é casado e tem uma filha. O que você gosta de fazer quando tem um tempo livre?

Eu tento passar muito do meu tempo livre com minha família, minha filha e esposa. Eu gosto de desenhar quando tenho tempo e estou inspirado. Eu gosto de ouvir música e ler livros. Algumas vezes, no inverno, eu gosto de nadar em buracos no gelo.

Hoje em dia, nós temos visto um grande número de lutadores da antiga União Soviética no cenário mundial. O campeão dos pesados do UFC Andrei Arlovski, da Bielo-Russia. Você e seu irmão, além de Sergei Kharitonov, representam a Rússia no Pride. Há alguns bons lutadores da Lituânia no K-1 HERO´S e no Shooto. O que você acha do domínio dos lutadores dessa região? Você acha que vamos ver mais lutadores aparecendo rapidamente?

Lutadores de países da Ex-União Soviética são os mais bem ranqueados e fortes lutadores atualmente. Eles alcançarão as posições mais altas no mundo do vale tudo. Espero ver num futuro próximo um domínio de ex-lutadores soviéticos. Nós ainda temos muito que crescer e nos desenvolver no cenário do vale tudo.

Você é um lutador da equipe Red Devil. Quem você acha que vai surgir da sua equipe para o mundo em 2006?

Há bons lutadores na equipe, como meu irmão Alexander. Tem também o Roman Zentsov, Amar Suloev e muitos lutadores jovens que não são conhecidos do público de vale tudo em geral.Eu gostaria de citar nomes como Erik Oganov e Ramazan Akhaddulaev. Eu acho que nós vamos vê-los no cenário internacional num futuro próximo.

Você acha que há alguma chance de lutar novamente contra o Minotauro? Por quê?

Se ninguém puder lutar comigo e somente ele estiver como um real desafiante, por que não? Estou pronto pra enfrentá-lo.

O que você acha da idéia de enfrentar seu ex-companheiro de equipe, Sergei Kharitonov? Há algum problema?

Sem problemas. Estou preparado para enfrentá-lo. É claro, isso se ele não tiver medo de lutar comigo?

Qual mensagem você gostaria de deixar para as pessoas que vão ler esta entrevista?

Infelizmente eu não posso lutar enquanto estiver recuperando minha mão depois da cirurgia. Eu vou tentar recuperá-la e iniciar os treinamentos tão logo for possível. Eu espero que meus fãs curtam meu retorno às lutas e minhas vitórias. Milhões de obrigado, e um grande abraço a todos meus fãs pelo apoio que me dão. Vejo vocês no ringue.

FONTE: PVT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Algumas vezes, no inverno, eu gosto de nadar em buracos no gelo."

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hugo

Difícil de falar algo sobre o Fedor...o cara é simplesmente o melhor dos melhores de todos os tempos!!!!!

Só pisou na bola quando disse que o Karitonov poderia ter medo de enfrentá-lo...duvido que 49 arregaria pro Fedor...

Mas acho que antes vai rola uma Sergay vs Crocop/Hunt....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Difícil de falar algo sobre o Fedor...o cara é simplesmente o melhor dos melhores de todos os tempos!!!!!

Só pisou na bola quando disse que o Karitonov poderia ter medo de enfrentá-lo...duvido que 49 arregaria pro Fedor...

Mas acho que antes vai rola uma Sergay vs Crocop/Hunt....

Apenas um momento de arrogância entre dezenas de entrevistas... mas ele pode falar o q quiser! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eeeee Fedor véio...sempre naquele discurso de cachorro morto.

Espero q ele volte antes do final do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Algumas vezes, no inverno, eu gosto de nadar em buracos no gelo."

:lol: :lol: :lol:

:( Realmente, neste trecho está a prova como o Fedor não é humano não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado leo_kariok

O FEDOR SÓ TEM RAÇA E FORÇA... HAUHHUHUHAUHAHUHUAU

ZUERA... ESSE É O CARA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mermão o bixo é foda mesmo... Foda!

Mas pq o apelido do Kharinithov é 49?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fedor eh humilde por q quer.....nem precisava..se ele dissese nessa entrevista q naum existe ser vivo capaz de vence lo naum seria falta de humildade...ele soh estaria sendo sincero!

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AS VEZES O 49 SÓ TOMAVA PREJUIZO QUANDO ELES TREINAVAM JUNTOS :lol:

E TALVEZ POR ELE TER SAIDO E FEITO UMA EQUIPE PODE ATE TER DEIXADO ALGUM RESENTIMENTO DE LADO. FEDOR MASSACRA OS CARAS SEM NADA, IMAGINA SE ELE TIVER ALGO CONTRA SEU ADVERSÁRIO... COITADO DO 49 :lol: :lol: :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Algumas vezes, no inverno, eu gosto de nadar em buracos no gelo."

:lol: :lol: :lol:

huAHuAHuHAuhAAHha

Mto do além mesmo essa declaração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... acho que tem algum problema entre o Fedor e o Kharitonov que ainda esta escondido e ninguém sabe , pq o Fedor ñ é de ficar falando esse tipo de coisa , deve ser coisa séria... o bicho vai pegar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Jiu_Jiteiro_Trocador

descoberto o segredo...vou adaptar o freezer de casa...mas seruio,o fedor realmente eh o melhor no momento...periodo longo de recuperacao...espero q volte iguel jah q parece q foi serio...agora ele diz q se voltar 95% ta bom...se ele voltar 70% é q o negocio fica equilibrado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor é uma mutação devido ao vazamento nuclear em Chernobyl...

O cara é muito foda, e sinceramente, acho que se rolar ele com o Minota acho que ele ganha denovo...mas torço pro Minota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso