ciclonesurf

Debate: Rickson em xeque

Recommended Posts

Decerto porque ele gostam de lutar é mesmo vale tudo e não K1.

Porque o Senna não disputou o campeonato da Dantona???

Entende, nada a ver falar isso.

Não seria Daytona?

Nada a ver porque?A bolsa no K1 é alta e seria uma oportunidade de abrir um novo mercado,eu tenho visto alguns eventos de K1 e gostei da trocação e do nível das lutas,agora deve demandar um treinamento diferente e estes caras que eu mencionei tem o foco no MMA,mas a Chute Boxe por exemplo tem um grande número de lutadores que ainda não tiveram chances no MMA,e como uma tradicional escola de Muai Thay poderia preparar lutadores para este evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa o cara falou se colocase alguns luatadores como o wand ou ate mesmo o shogun no k-1 os caras nao passam nem pela primeira luta !!!!!!!!

os caras do k-1 sao muito melhores q os brasileiros, so o filho eo glauber feitosa q fizeram historia no k-1 aki pro brasil

sem mais!!!!!! :paz::paz:

a vos q tinha o henest hoost

ea chaturik( bem acho q e assim ) peeter

cade a chute box???

nao e cademia de ponta no mua thay

Editado por frank

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa o cara falou se colocase alguns luatadores como o wand ou ate mesmo o shogun no k-1 os caras nao passam nem pela primeira luta !!!!!!!!

os caras do k-1 sao muito melhores q os brasileiros, so o filho eo glauber feitosa q fizeram historia no k-1 aki pro brasil

sem mais!!!!!! :paz: :lol:

a vos q tinha o henest hoost

ea chaturik( bem acho q e assim ) peeter

cade a chute box???

nao e cademia de ponta no mua thay

Como é que o cara faz uma comparação dessas, simplesmente não dá. Ficar dizendo que ia ser assim e tal. :paz:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive olhando os comentários de todos, e voces podem acreditar, são os mesmos de tópicos anteriores que abordaram o mesmo assunto, ninguem mudou de idéia... o mesmo bate boca, os mesmos argumentos, misturando isso ai, não vai sair nada que ja não tenha sido dito ...

O mais provavél que possa acontecer é alguem ser penalisado pelos moderadores, por se exaltarem em seus comentários . . .

:paz:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa o cara falou se colocase alguns luatadores como o wand ou ate mesmo o shogun no k-1 os caras nao passam nem pela primeira luta !!!!!!!!

os caras do k-1 sao muito melhores q os brasileiros, so o filho eo glauber feitosa q fizeram historia no k-1 aki pro brasil

sem mais!!!!!! :paz::paz:

a vos q tinha o henest hoost

ea chaturik( bem acho q e assim ) peeter

cade a chute box???

nao e cademia de ponta no mua thay

Discordo. O Wand encarou o CROCOP e o MARK HUNT enão fez feio, apesar da diferença de peso e da luva menor que a do K-1.

Henest Hoost?!!!! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A volta dos mortos vivos

Rickson... Sempre a mesma história. ENfileirou uns surfiustas marrentos no Havaí, invadiu academia X e finalizou beltrano, ganhou um campeonato no Japão que tinha até empurrador de trenó. Não se pode negar a importância do Rickson no VT, mas dizer que ele foi o melhor de todos os tempos é dose. O que mais me irrita é esse papo de luto com qq um a qq momento, mas ficar sempre se escondendo atrás da bolsa. P/quem lutava na praia e invadia academia a troco de nada só p/defender a honra da família eu acho uma certa covardia. E esses japas só não fizeram um estrago no Rickson pa já entravam cagados na luta. Parecia que estavam enfrentando um deus. Mesmo que estivesse no auge da forma física atualmente, o Rickson só com o JJ não seria um lutador top no VT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não gosto muito de postar no forum, mas estou vendo diversas críticas ao Rickson. Na minha opinião ele foi um dos maiores responsáveis , senão o maior, pelo vale tudo estar onde está hoje. Se não fosse a lenda dos Gracies demoraria muito mais a se desenvolver algo do tipo no Brasil. Digo lenda porque Rickson é uma lenda que fez muito pelo nosso esporte. Se voces não lembra o Sakuraba disse logo antes da luta entre Funaki e Rickson q a luta era pra ser com ele, mas ele achou q o Funaki estava em melhores condições de vencer o Gracie. Pra mostrar q o Funaki (ultima luta do Rickson) não era galinha morta vcs podem ver o cartel dele no Sherdog, vou colocar algumas vitorias expressivas abaixo só para registro:

- Bas Rutten - submission

- Vernon White - KO

- Ken Shamrock Submission

- Vernon White Submission

- Frank Shamrock Submission

- Guy Mezger Submission

- Yuki Kondo Submission

- Jason Delucia TKO

- Semmy Schilt Submission

- Guy Mezger Submission (Triangle/Armbar)

- Yuki Kondo Submission (Triangle/Kimura)

- Semmy Schilt Decision (Lost Points)

Ou seja, Não era galinha morta como muito dizem, teve diversas lutas com oponentes forte q inclusive lutam até hoje ( como o Schilt q hoje é campeão do K1 e homem a ser batido).

já o Takada perdeu por pontos pro ROYCE, empatou com o CROCOP, empatou com o MIKE BERNARDO, ganhou do COLEMAN....

Coleman q vai lutar com o Shogun, Cropop um dos top 4 pesados

Então acho q antes de desrespeitar ou rebaixar o Rickson ou qualquer outro lutador tentem 1o olhar o q o cara fez e faz pelas artes marciais e vale tudo.

Abraço

Parabens pelo comentário. Um dos poucos que acrescentou algo a essa discussão.

Faço ressalvas quanto ao Takada. Mas os japas tentavam com o que tinham, com ocontece hoje.

Me surpreendo quando colegas foristas, os mesmos que se preocupam com a integridade física dos leves num possível Pride GP Absoluto, agora questionam porque o Rickson não luta com Fedor, Wand, etc. E o peso? E a categoria?

Até mesmo o todo-poderoso Wand, quando pegou um lutador mais pesado teve trabalho. Foi obrigado a fugir a sua característica de trocação e levar pro chão.

Tem que perguntar se o Rickson, atualmente, tem condições com TOPs da sua categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Aquatico
Explique melhor por favor, o Royce fo melhor em tudo ou no MMA?

quem leu desde o começo sabe que eu acho o royce melhor no vale-tudo. pra mim, a verdadeira lenda do vale-tudo da familia gracie é o carlson, royce mas nao o rickson que nunca ganhou de ninguem e so tem fama. Como lutador de jiu-jitsu eu concordo com vcs ele foi um fenomeno, mas a discussao é vale-tudo e como eu disse ele foi um lutador no maximo nota 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado he-man
TATAME = JJ = Arona, tu queria o quê?

PVT = Curitiba + CB = Wanderlei, tu queria o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado he-man
eu nao sou fanatico pela CB, sou fanatico pelo WANDECO, nao tenho culpa dele ser bom demais. heyyyyyy

abraços

Cada um tem o idolo que merece. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson foi um grande nome do JJ e do Vale Tudo, mas no Vale Tudo acredito que a maior contribuição dele tenha vindo da divulgação que ele fez do esporte, e não de suas lutas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo. O Wand encarou o CROCOP e o MARK HUNT enão fez feio, apesar da diferença de peso e da luva menor que a do K-1.

Henest Hoost?!!!! :D

Contra o Hunt o Vanderley lutou nas regras do MMA e contra o Cro Cop foi uma regra híbrida na qual tinha um tempo máximo de 1 minuto, se não estou enganado,para trocar no chão.Eu gostaria de ver os brasileiros nas regras do K1,lembrem do Pedro Rizzo também,é um cara que troca bem e sua base é o Muai Thay.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o Rickson não disputou a seletiva olímpica do Judô? Pq ele teria tomado um ippon nos minutos iniciais, da mesma forma que tomou em sua DERROTA para o Ron Trip no Sambo, luta que até hoje ele insiste em não incluir em seu "invicto" cartel fantasma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Bas Rutten - submission

- Vernon White - KO

- Ken Shamrock Submission

- Vernon White Submission

- Frank Shamrock Submission

- Guy Mezger Submission

- Yuki Kondo Submission

- Jason Delucia TKO

- Semmy Schilt Submission

- Guy Mezger Submission (Triangle/Armbar)

- Yuki Kondo Submission (Triangle/Kimura)

- Semmy Schilt Decision (Lost Points)

Quando o Funaki lutou com esses caras nem valia soco no Pancrase, era só tapa de mão aberta. Além disso, se o oponente estivesse lhe aplicando uma chave você e enconstasse nas cordas a luta era reiniciada no centro do Ringue com os dois lutadores em pé. Ou seja, as regras eram muito distantes do Vale tudo ou do MMA atual.

Além disso o Funaki estava acabado na época que enfrentou o Rickson, tanto que meses antes daquela luta tomou um pau do Ebenezer.

Editado por ED209

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora