anjochim

Lutador de JJ morto por 20 policiais

Recommended Posts

Concordo parcialmente com o Guguto.

Se estava arrombando um carro, santo o cara não era.

O que não concordo é que batam nele até a morte. Linchamento é uma coisa muito bárbara.

Existem alguns crimes como assassinato, estupro e sequestro que pode-se discutir a aplicação da pena capital. Mas o arrombamento de um carro, mesmo que fosse seguido de roubo, não é um deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
apanhou porque? boa gente e que ele nao era.

vamos primeiro esclarecer os fatos, antes de vir dizendo que a policial fez isso ou aquilo.

pois ja vi nego dizer que ate traficante era inocente, e nao merecia apanhar.

Esclarecer os fatos é uma coisa, agora um cara espancado por 20 policiais é outra.

Independente do que tenha feito, a polícia não deveria JAMAIS ter espancado um civil dessa maneira. Poderia ter que usar a força por ele ter resistido a prisão, etc, agora espancamento, e por 20 policiais? Isso é o fim da picada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara a policia do norte e uma vacalhação mesmo uiahiuha se fosse aki no rio ele nem ia pro hospital!!!!!!!!! ia direto pra vala hauihaiuha.

o cara era o cão mesmo pq ele nao lutava vale tudo opride estava perdendo dinheiro, poderia ser um bom adversario para o fedor!!!!!! :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
07/02/2006 - Tribuna do Norte

O comando da Polícia Militar abriu um processo administrativo para apurar as circunstâncias da morte do segurança Gilnê Lins de Araújo Lima, 29 anos, na madrugada de segunda-feira. A vítima se envolveu num incidente no Centro Administrativo e reagiu à voz de prisão. Praticante de jiu-jítsu e portador de distúrbios de comportamento, Gilnê bateu em dois guardas patrimoniais. A PM mandou 22 militares para dominá-lo. A vítima, na luta, sofreu vários hematomas e acabou morrendo na entrada do hospital.

A vítima, segundo a versão dos policiais, tentou arrombar o carro de um guarda no Centro Administrativo. Às 23h de domingo, o subtenente Antônio Vicente e o sargento Antônio Francisco, ambos da Guarda Patrimonial, deram voz de prisão ao suspeito. Gilnê teria reagido. Ele socou o subtenente, que foi ao chão. O sargento veio em socorro e também caiu com um soco. Um popular chamou a polícia, que mandou reforço de uma viatura do 9º BPM.

O segurança rolou no chão com o sargento e mesmo com a intervenção de quatro policiais, não foi rendido. Outras equipes foram acionadas e rapidamente chegaram ao Centro Administrativo - na entrada do portão próximo ao Machadinho. Ao todo foram mobilizadas duas viaturas do 9º BPM, uma do 5º BPM, a equipe do capitão supervisor de serviço, do major de sobreaviso e a do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A vítima, segundo relatório enviado ao comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Benedito Guilherme, foi parcialmente dominada, mas quando foi colocada na mala do carro da polícia, quebrou a porta. Gilnê também quebrou a algema - segundo os policiais - e só foi dominado com a intervenção do Bope, que amarrou as pernas dele com uma braçadeira plástica.

A vítima foi levada na caçamba de uma picape S-10 do Bope até o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde chegou às 0h44 de segunda-feira. Um médico foi chamado e atendeu a vítima ainda no lado de fora porque o paciente estava agitado e não deixava os policiais o retirarem do carro.

Gilnê morreu antes de entrar no hospital. Um técnico de enfermagem que pediu para não ser identificado disse que a vítima estava amarrada nos pés com braçadeiras plásticas e com quatro algemas nas mãos. “Eu vi duas algemas quebradas. Os policiais disseram que ele tinha quebrado as algemas”, contou. Na opinião do técnico, o paciente estava muito descontrolado. A vítima ainda chegou a ser levada para a sala de reanimação, mas não sobreviveu.

O tenente-coronel Benedito Guilherme disse que um capitão foi nomeado para investigar o caso. “Se a investigação concluir que houve crime, vamos encaminhar o caso à promotoria. O relato que nos chegou é que ele ia matando o sargento com uma gravata e reagiu, de forma violenta, contra os policiais”, disse. Os médicos que atenderam a vítima disseram que não podiam precisar a causa da morte. Somente os legistas do Itep poderão atestar se a vítima morreu devido a algum traumatismo ou de outro mal, como um ataque cardíaco ou por causa do uso drogas - devido ao estado de distúrbio relatado pelos PMs. Gilnê Lins sofreu várias pancadas na cabeça e um corte na testa. Ele apresentava hematomas no rosto, tórax, braços e pernas. O pulso dele estava roxo e inchado.

Pede pro moderador juntar os tópicos...já tinha um tópico aberto sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reagiu à voz de prisão e agrediu policiais, não sei se merecia morrer mas merecia ser espancado mesmo. Se o cara não respeitar nem a polícia vai respeitar quem? Meu amigo, vc pode lutar o que for, mas bem ou mal a polícia é representante direto da lei.... Se acha que os policiais abusaram da autoridade , PROCURE SEUS DIREITOS, mas não queira ser herói não que dá no que deu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
apanhou porque? boa gente e que ele nao era.

vamos primeiro esclarecer os fatos, antes de vir dizendo que a policial fez isso ou aquilo.

pois ja vi nego dizer que ate traficante era inocente, e nao merecia apanhar.

:lol: boa gente talvez não era, vc sabe? Cara, por mais q fosse traficante, terrorista, prustituto, sei la, mais apanhar de 20 por mais de 3h e ainda algemado pé e mão? fala serio, vc ta de gozação. So não vou generalizar porque tem policiais que não são covardes, e outra, já que eles iriam matar o cara de tanta porrada, seria melhor da um teko na cabeça do cara e pronto. Policia tem mto disso, algemar e espacar, pois chama-se c-o-v-a-r-d-i-a. Os caras se acham quando estão de farda. Meu, por mais que este cidadão não fosse boa praça e se ele fosse meu irmão, lhe digo com toda certeza, só pela covardia eu mataria um a um deste policiais. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ca em Portugal a polícia é conhecida por dar tiros para o ar que matam pessoas...devem ser balas especiais. Mas ainda assim eu acho que a polícia faz pouco.

É o costume, a polícia se faz, é porque faz, qd n faz nada é porque não faz nada... O melhor a fazer é não resistir a policia, ficar longe dos problemas... não vale a pena metermo-nos em encrencas. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
apanhou porque? boa gente e que ele nao era.

vamos primeiro esclarecer os fatos, antes de vir dizendo que a policial fez isso ou aquilo.

pois ja vi nego dizer que ate traficante era inocente, e nao merecia apanhar.

E VERDADE TEM DE ESCLARECER OS FATOS!! SO ACHO QUE PRA 20 POLICIAL ESPANCAR O CARA DURANTE 3 HORAS!!! ALGUMA O MALUCO APRONTOU!!

**********MAS QUE FOI COVARDIA FOI**********

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Reagiu à voz de prisão e agrediu policiais, não sei se merecia morrer mas merecia ser espancado mesmo. Se o cara não respeitar nem a polícia vai respeitar quem? Meu amigo, vc pode lutar o que for, mas bem ou mal a polícia é representante direto da lei.... Se acha que os policiais abusaram da autoridade , PROCURE SEUS DIREITOS, mas não queira ser herói não que dá no que deu...

Qual é cara, vai falar merda assim na casa do cagalho, ladrao é ladrao (nao sei se ele era) e merece tomar uns sacodes, mas peraê apanhar algemado por 20 policias durante 3h pq arrombou um carro va se fuder. so no Brasil mesmo. Nao tô defendendo o cara nao, mas quando a polcia se sente no direito de espancar um ladrao de galinha ate a morte ela esta se pondo acima da lei e esta a um passo de fazer isso qualquer um de nós. E outa brother, qua direito tu ta falando? aqui é Brasil amigo. O erro ta na mentalidade, se tu for policia algum dia tenho certeza que vais er um louco igual a esses 20...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Ponce

Gostei de ver. Pra mim tem ke ser assim. Os policiais são os juizes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdemos um talento. Essa cara poderia ser colocado no GP Absoluto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o cara foi assassinado... vc axa q eh justo isso guguto?

qualquer q fosse o crime do lutador, a morte nunk eh a sentença correta...

Concordo...a pena de morte não existe no Brasil...ou melhor.. existe, apenas no caso de guerra declarada..

A policia não tem o poder de fazer justiça com as próprias mãos....até pq me parece ter se tratado de um furto..e o sujeito não estava armado

E ainda...me parece (de acordo com a reportagem) que ele já estava dominado ao ser encaminhado ao hospital...o que não justificaria agressões covardes sofridas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora