Gardenal_JJ

Rickson Gracie e Sakuraba

Recommended Posts

Quem abaixou a cabeça para o Funaki foi o sakuraba, nao foi eu. Se o funaki era melhor que o sakuraba(no pensamento do sakuraba, veja bem), o adversario nao era tao galinha morta assim.

Velho, de onde vc tirou q o Saku baixou pro Funaki? Onde?

Aliás, bem q vc podia comentar o lance do takada! :D

Editado por FCB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
era isso q eu ia perguntar.

nunca q o Funaki era melhor q o Saku. foi até engraçado ler uma coisa daquelas.

Na boa galera, sem querer complicar o assunto, mas sim para dar a minha opinião

naquela época final doas anos 90 o Rickson era bem respeitado no Japão, ele ganhou os torneios JVT 1994, e JVT 1995, não teve mais, dai pra frente teve o Pride, ele lutou duas vezes e finalizou o Takada 2 vezes, Takada no MMA foi uma piada, mas no cartel dele consta uma vitoria sobre o Coleman e um empate com o Cro cop, o coleman deu moleza pro coleman, mas o cro cop nao, lutou querendo a vitoria, foi melhor, mas o takada não caiu e levou a luta até o final, na regra daquela luta se chegasse ao final seria empate e assim foi.

Agora o Funaki era um grande lutador do Japão na época, ele tinha mais nome que o Sakuraba, antes de lutar com o Rickson o Funaki tinha ganhado no Pancrese do Frank Shamrock, não era galinha morta não o japones era duro, não to falando que o Rickson perdia ou ganhava do Sakuraba, sei que o Rickson era bem melhor que o Renzo e o Ryan, e eles fizeram uma luta dura com o Sakuraba, então com o Rickson a luta seria dura tambem . . .Agora o que é verdade é que depois da morte do seu filho, o Rickson nunca mais lutou . . .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Levando a ipótese, ... ser considerado melhor que sakuraba

Bom, não há como considerar a sua HIPÓTESE caro gardenal.

Vejo alguns dos seus posts, e incipiantemente é notória sua admiração exacerbada e por assim dizer utópica ao Rickson.

E por essa questão muitas vezes você peca em seus devaneios - sim devaneios, sem eufemismos - querendo que de uma plantação de batatas brotem melancias.

Não obstante em sua saga homérica em "provar" ao mundo que o Rickson é o melhor lutador da história do MMA -- mesmo que isso contrarie a maioria dos fóruns, até mesmo pró-Rickson's -- usa artefados argumentativos de pura alucinação como a sua hipotética versão para Sakuraba x Rickson, para ao menos afagar o seu ego, em um ímpeto de satisfação, para mostrar que há ao menos uma trincheira, ainda em resistência na luta pró-Rickson no MMA.

Você deve imaginar, que existe uma conspiração mundial, e que uma lavagem cerebral foi feita para que não reconheçam o Rickson como o maior lutador de VT da história.

--Como isso foi acontecer?

Mas eu te explico. O que houve na verdade, é que a informação, a partir da "geração-bolha" ficou acessível a todos. E com isso, muitos pseudo-mitos como o Rickson cairam por nas corredeiras da ignorância -- mais uma vez sem eufemismos -- rio abaixo.

Contudo, não desmereço-o de forma alguma, pelo seu legado no BJJ. Jamais tocaria nesse assunto, pois fatos existem para comprovar isso, de forma inversamente proporcional ao seu legado no MMA como lutador.

Portanto, não tente mudar a história e desmerecer lutadores -- Sakuraba -- ao seu bel prazer, para satisfazer devaneios simplórios de uma admiração platônica e exacerbada como havia dito acima, sobre o Rickson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem mais...

O royler que nunca foi um lutador de MMA, ainda mais na época, teve o ímpeto de bravura ao lutar com o Sakuraba.

Um adversário imensamante mais técnico no MMA, mais pesado e com uma ficha contra sua família altamente respeitável.

Isso em 99.

Será que o Rickson não teve coragem de ao menos esquecer a sua tão eterna e valorizada bolsa em troca de "honrar" aquele que sempre esteve ao seu lado, como o Royler - já que ele, o Rickson, era imensamente superior aos outros como você insite em argumentar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que o Rickson não teve coragem de ao menos esquecer a sua tão eterna e valorizada bolsa em troca de "honrar" aquele que sempre esteve ao seu lado, como o Royler - já que ele, o Rickson, era imensamente superior aos outros como você insite em argumentar?

Pessoal, meus comentarios são imparciais, tento analisar a coisa sem se envolver emocionalmente, tanto é que gosto do Wand e gosto do Arona . . ., mas na hora de dar minhas opiniões eu analisei o que eu vi na luta deles...

O Caso do Rickson, tem gente que odéia o Rickson, e tem gente que venera ele, então os comentarios sempre vão para o emocional, quem odeia fala que o Rickson não era denada, quem venera diz que o Rickson era um Deus . . .

eu vejo a coisa assim, na época dele ele foi foda, e hoje? eu acho que ele tinha potencial pra ser um top, pra lutar com qualquer um, ele lutaria de igual pra igual com o Sakuraba, se ia ganhar ou não, não sei, Sakuraba é um cara duro, mas diferente do Royce o Rickson tem um algo a mais que o Royce não tem, o Rickson definia suas lutas por finalização e por KO, ele tinha a mão pesada, coisa que o Royce não tem, e ele derrubou todos com quem ele lutou, colocava pra baixo.

Só que hoje qualquer um lutador TOP faz isso, hoje os lutadores são mais completos . . .

Então concluindo, o Rickson não era um Deus, mas tambem não seria uma galinha morta não, o cara tinha potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu vejo a coisa assim, na época dele ele foi foda, e hoje? eu acho que ele tinha potencial pra ser um top, pra lutar com qualquer um, ele lutaria de igual pra igual com o Sakuraba, se ia ganhar ou não, não sei, Sakuraba é um cara duro, mas diferente do Royce o Rickson tem um algo a mais que o Royce não tem, o Rickson definia suas lutas por finalização e por KO, ele tinha a mão pesada, coisa que o Royce não tem, e ele derrubou todos com quem ele lutou, colocava pra baixo.

Só que hoje qualquer um lutador TOP faz isso, hoje os lutadores são mais completos . . .

Peraí... vendo esse trecho q vc escreveu, existem dois questionamentos a se fazer:

1) Em qual época o Rickson foi foda? Anos 90? Impossível... foda nessa época era Royce Gracie.. e do meio da década até o final dela: Ruas, Kerr, Vovchanchyn, Frank Shamrock, Coleman e etc.

2) Quem ele vence pra ser considerado foda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rgv

mas que o saku ganhava ele ganhava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então concluindo, o Rickson não era um Deus, mas tambem não seria uma galinha morta não, o cara tinha potencial.

esse q o Saku correu soh pode ser piada.

o Rickson fugiu e agora querem botar a culpa no Saku ?

pela marra dele ele tinha obrigação de desafiá-lo após a luta de 99 contra o Royler,na minha opinião ateh antes,jah q o Rickson era dito o melhor brasileiro,e ganahva de geral do Takada,lembrou-me muito bem no Pride 6 quando o Borracha comentava Saku X Ebenézer,e depois da luta ele falou:"Eh alguém tem q efrentar o Sakuraba,dizendo q naum tem brasileiro pra ele..."

tah,ateh ai tudo bem,ele podia ateh deixar pra lah,pra aumentar a expectativa pra aumentar a bolsa,mas quando rolou a luta contra o Royler,o Saku com certeza fez aquilo pra mexer com Rickson,tanto eh q tem uma hora q ele dah moh encaradão nele,quem tem a versão americana,ouve o Stephen Quadros no começo da luta depois do Saku mandar a joelhada e ficar na guarda do Royler"Sakuraba in front of Royler´s corner and looking right over at Rickson"(Saku em frente ao coner do Royler e olhando bem para o Rickson),e depois ele um monte de porrada na kra dele,ele levanta e começa os chutes.

pra mim depois daquela luta o Rickson tinha q chegar e desáfia-lo na hora,como o Ryan fez depois do Pride 10,com o mermo Sakuraba,e Shogun no Pride 29 Rampage X Ninja,isso pq eles naum acharam justos,agora contra o Rickson era diferente pq Saku ainda tava querendo mexer com ele,se contar q o Royler apanhou bem mais q esses 2 juntos.

ai depois em 2000 rolou contra o Royce,lutão,1:30h naum eh pra qualquer um,e depois Renzo e Ryan.

essa parada de Colosseum naum existe,o Saku do jeito q tava era impossivel de deixarem sair do Pride para outro evento.

agora o Rickson esperar ateh o final de 2000 para essa parada do filho...

era pra ter rolado em 99 e pronto.

os melhores da época pra mim são Royce(MMA) e Royler(pano).

top para ele enfrentar tinha sim,podia ter enfrentado ateh o Gary Goodridge q tbm lutou no Pride 1,sem contar outros como Coleman,lembrou me de uma vez,naum lembro qual revista falando do desafio Coleman X Gracies,q talvez ia rolar,ele podia ter tomado a frente.

e tbm o Bas q o desafio.

têm muitos outros.

Royce por exemplo fez um lutão contra o Dan Severn no UFC-4,Rickson nunca pegou um adversário q fosse metade do Dan,este foi um dos motivos q pra mim o Royce era o melhor da parte do Hélio.

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bukowski
Nem o Rickson e nem o Saku correm de ninguém...

Quem corre é o Robson Caetano. ops, corria. Rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta falando serio q vc acha o Royler melhor q o Rickson no pano?

eh claro q eu toh.

como vou falar q acho q Rickson melhor se são pouquissímas as lutas deles se podemos ver no pano.

naum falei q eh ruim(para os mais fanáticos),soh falei q acho melhor,posso ateh estar enganado,mas pelas lutas q vi,eh claro q eh o Royler.

e Royce no MMA.

vc pode por exemplo ter visto alguma do Rickson ao vivo,ai eu tbm gostaria de ver,mas como vi muitos mais do Royler.

AAAAhhhh,e me lembrei,e naum toh nem ai se ele tbm achava ou naum,eu acho pq foi o q eu mais vi;o mestre Carlson Gracie tbm achava.

como falei,naum eh pq ele achou q eu tbm achei,eh pq eu vi muito mais do Royler q com gente muito mais difícil q as lutas do Rickson.

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, não há como considerar a sua HIPÓTESE caro gardenal.

Vejo alguns dos seus posts, e incipiantemente é notória sua admiração exacerbada e por assim dizer utópica ao Rickson.

E por essa questão muitas vezes você peca em seus devaneios - sim devaneios, sem eufemismos - querendo que de uma plantação de batatas brotem melancias.

Não obstante em sua saga homérica em "provar" ao mundo que o Rickson é o melhor lutador da história do MMA -- mesmo que isso contrarie a maioria dos fóruns, até mesmo pró-Rickson's -- usa artefados argumentativos de pura alucinação como a sua hipotética versão para Sakuraba x Rickson, para ao menos afagar o seu ego, em um ímpeto de satisfação, para mostrar que há ao menos uma trincheira, ainda em resistência na luta pró-Rickson no MMA.

Você deve imaginar, que existe uma conspiração mundial, e que uma lavagem cerebral foi feita para que não reconheçam o Rickson como o maior lutador de VT da história.

--Como isso foi acontecer?

Mas eu te explico. O que houve na verdade, é que a informação, a partir da "geração-bolha" ficou acessível a todos. E com isso, muitos pseudo-mitos como o Rickson cairam por nas corredeiras da ignorância -- mais uma vez sem eufemismos -- rio abaixo.

Contudo, não desmereço-o de forma alguma, pelo seu legado no BJJ. Jamais tocaria nesse assunto, pois fatos existem para comprovar isso, de forma inversamente proporcional ao seu legado no MMA como lutador.

Portanto, não tente mudar a história e desmerecer lutadores -- Sakuraba -- ao seu bel prazer, para satisfazer devaneios simplórios de uma admiração platônica e exacerbada como havia dito acima, sobre o Rickson.

Inicialmente, me desculpe pelo erro de portugues. Eu imaginei que estivesse num forum da internet, nao sabia que estava escrevendo uma coluna de machado de assis.

Entendo sua necessidade de se sentir bem, mas nao consegue me ofender nao:D e se procurasse saber ao meu respeito veria que sou fan e admiro royce, e nao rickson. Voce leu o que eu escrevi, talvez por ser fanatico, quis interpretar da sua maneira.

E caro, nao seja burro, quando o royler lutou contra o sakuraba todos os gracies eram invictos, e o sakuraba nao era PN alem de um ex pro-wrestler. Foi coragem de royler lutar contra 1 kra 20kg mais pesado, soh que se vc nao sabe ele foi o PRIMEIRO a lutar contra o sakuraba, ou seja, o sakuraba n tinha curriculum de gracie nenhum.

O Coleman, o randleman, o kerr, tudo vieram pro brasil, pq nao foram ate a academia do rickson desafia-lo ja que eram tao bons? O rickson falou q estava a disposicao.

O que significa "insite" ????

Pra quem nao sabe o rickson recebeu US$ 1,5mi pra fazer sua luta no colessaum.

E pra quem falou que o royler eh melhor que o rickson de pano eu nem vou dar atencao. Eh so ver a demosntracao de JJ q o rickson e o royler fizeram no pride, e assistir os 2 ultimos rolas que foram a serio pra ver que o royler n dura nem 1 minuto co rickson. Eu por ex NUNCA vi NINGUEM falar q o royler era melhor que o rickson, qt menos o carlson gracie.

Pra quem nao sabe o rickson ia lutar contra o ze mario ,ms o proprio mestre carlson(que sempre teve seus brigadores nao importasse quemfosse)vetou, pq tinha consciencia da diferenca de nivel.

Nao vou mais discutir de rickson gracie, ja to de saco cheio.

Quer discutir comigo fala mal do royce, dae vc paga pra ler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

Todo tópico sobre o Rickson é uma merda......hehehehe.

Na minha opinião (ninguém precisa e nem deve concordar), ele deu mole em não ter se arriscado contra o Sakuraba. Eu acho que ele era o Gracie que tinha mais chances de vencer.....ele é (ou era) fisicamente bem mais forte que o Royce e o Renzo e bem mais técnico e malandro no VT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora