marmanjo

Bruce Lee

Recommended Posts

Já se discutiu isso milhares de vezes por aqui...eu mesmo já fiz um tópico desses acho que ano passado...

Sempre minha opinião é a mesma...um excelente artista, mas não duraria um segundo com o takanori gomi...muito menos com a técnica do soco de um polegada :D

Concordo que seria incompleto para o vale tudo.

Mas quando que um wrestling de trocação iria nocautear o inventor de diversos estilos de artes marciais?

Axo q rola 1 exagero por parte de muita gente aqui.

Garanto que o Gomi numa luta de trocação nao aguentaria nem com o Popó, quanto menos Bruce Lee.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruce lee virou lenda pois apareceu numa epoca que os ocidentais não connheciam muito bem artes marciais.

é mito por ser o pioneiro.

é um grande lutador, mais se entrasse no ring com o minotauro só o pó... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruce Lee tinha 1,63 de altura. 3 cm mais alto que o Van Damme. Se duvidam, procurem no google...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mito.O pessoal fala que ele era bom para os padrões da época, mas ele nunca entrou num ring, dizia que ele era constantemente desafiado mas não tem sequer um videozinho do cara, o cara era ator e não lutador na minha opinião, e o povo ocidental ignorante em relação as artes marciais confundem filme com realidade e criam um mito que até hoje o povo acredita que foi o melhor lutador de todos os tempos, inclusive pessoas aqui do fórum acha que ele poderia derrotar o fedor kkkkkk só pode ser brincadeira.

Mas numa coisa ele foi pioneiro, no cross training que ele já falava, nos treinos de musculação que na época dizia-se que não era coisa de lutador e o treino de alongamento, em desmistificar e desmascarar as artes marciais tradicionais criando o seu próprio estilo sem katas, katis e poom-se, enfim treinava, mas não era lutador, e sim mito que foi criado pelo povo ocidental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bruce lee virou lenda pois apareceu numa epoca que os ocidentais não connheciam muito bem artes marciais.

é mito por ser o pioneiro.

é um grande lutador, mais se entrasse no ring com o minotauro só o pó... :lol:

O Bruce ou o brace? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pow!

Mas veja bem... Hehehehe! Eu assisto filmes do Jackie Chan e acho massa. Mas quando eu vejo filmes do "The Rock" aí eu fico meio "indignado", porque os caras querem fazer daquilo uma espécie de realidade..

argue

Tá aeh outro que num vejo nada de errado... é entretenimento, pô! Seja pro-wrestling, seja em filmes(que, diga-se de passagem, ele tá arrasando!), o cara entretém! Em Com as Próprias Mãos fiquei fascinado porque parecia um ótimo e descompromissado filme de ação dos anos 80, feita com uma simplicidade tão honesta, que empolga! Não vejo isso como algo para ser vendido como real, é entretenimento de qualquer maneira.

P.S.: E mal aeh pelo desvirtuamento... :lol: é que o assunto tava legal! Merece tópico na Off!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mito.O pessoal fala que ele era bom para os padrões da época, mas ele nunca entrou num ring, dizia que ele era constantemente desafiado mas não tem sequer um videozinho do cara, o cara era ator e não lutador na minha opinião.

Um detalhe disso é que foi tudo a mais de 30 anos atrás cara....vc acha que nego ficava com filmadora (que não era tão comum quanto hoje mesmo nos EUA) a postos, para em caso da porrada sair gravar tudo?

Ou mesmo se o próprio Bruce iria fazer: "Pô, vou porrar uns caras e filmar tudo pra mostrar como eu sou foda!!". Até em alguns vídeos de hoje de lutas tipo desafio as imagens são ruins e provavelmente editadas, imagina naquela época.

Existe sim muito mito em relação ao Bruce. Mas a maioria que critica o cara, o faz de maneira equivocada. E critica ele fora de contexto, com olhos de "Vale-tudo é o que há" pra época dele em que nem existia Vale-tudo da maneira como nós conhecemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom a minha opinião é essa, eu não acredito em mitos, bruce, rickson e outros pra mim são mitos respeito a sua opinão mas só admiro lutadores que não são lendas, que existem e provaram que são bons no ringue.

Ps.rickson era lutador, mas o pessoal do jj gosta de tratar ele como o melhor de todos os tempos, tipo o bruce é comparado por alguns leigos, por isso fiz essa comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc conhece pouco da historia de Bruce lee

Era um estudioso das artes marciais e pelo que eu tenho conhecimento, foi o primeiro, ou o primeiro que tenho conhecimento a ver a luta de uma forma completa, nao só trocacao... ele tinha conhecimentos teoricos e PRATICOS de quase todas as lutas, desde luta medieval com espadas, espadas de samurais, instrumentos de todos os tipos, nuntchaco(acho q eh assim que se escreve).. etc..... etc.......... sabia derrubar, tinha conhecimentos de judo e tb um jj-antigo (que deu origem ao atual jj-brasil) onde imobilizava e finalizava as lutas com estrangulamentos e chaves..... so pra se ter uma ideia ele tinha uma biblioteca lotada de livros sobre diversos tipos de lutas e guerras medievais. Sem falar que foi o cara mais preparado FISICAMENTE para lutar, e dizia que nao existiam lutadores apenas adeptos de "artes marciais" pois focavam em suas artes, esqueciam das demais, e se esqueciam principalmente do CONDICIONAMENTO FISICO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que vc conhece pouco da historia de Bruce lee

Era um estudioso das artes marciais e pelo que eu tenho conhecimento, foi o primeiro, ou o primeiro que tenho conhecimento a ver a luta de uma forma completa, nao só trocacao... ele tinha conhecimentos teoricos e PRATICOS de quase todas as lutas, desde luta medieval com espadas, espadas de samurais, instrumentos de todos os tipos, nuntchaco(acho q eh assim que se escreve).. etc..... etc.......... sabia derrubar, tinha conhecimentos de judo e tb um jj-antigo (que deu origem ao atual jj-brasil) onde imobilizava e finalizava as lutas com estrangulamentos e chaves..... so pra se ter uma ideia ele tinha uma biblioteca lotada de livros sobre diversos tipos de lutas e guerras medievais. Sem falar que foi o cara mais preparado FISICAMENTE para lutar, e dizia que nao existiam lutadores apenas adeptos de "artes marciais" pois focavam em suas artes, esqueciam das demais, e se esqueciam principalmente do CONDICIONAMENTO FISICO.

Se esse post for pra mim, eu conheço muito bem a história de bruce lee, e é essa minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se esse post for pra mim, eu conheço muito bem a história de bruce lee, e é essa minha opinião.

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele é mais lenda do que verdade. ele sabia dar voadoras, chutes giratorio, chute do ganço, chute do lobo, soco do dragão alado cuspidor de fogo...e muitos outros golpes que não possuem eficiencia mas inperessionam leigos por sua plasticidade. Ele era muito bom em filmes sabia dar voadoras sinistras mas nada disso é eficaz contra um lutador treinado.É só ver no k-1, o maximo que os caras tentam é um chute pulando ou um chute giratório pois esses golpes não são tão eficazes, geralmente não são golpes potentes e podem ser muito arriscado! Ele fez muita fama pelos filmes , e teve alguem ai que falou uma coisa que realmente acontece: muito idiota confunde os filmes com realidade. Inumeras vezes teve gente falando:" o bruce quebrou a perna de um cara com chute, cara ele ja bateu em onze ao mesmo tem eu vi tudo tava na fita ele ganhou de um cara de 2 metros e 80 cm e 2mm...." Se ele foi tão foda e seu estilo era kung fu essa arte macial tem quer ser boa suficiente pra criar um mito, mas aonde estão esses lutadoeres de kung fu em eventos do k-1????? e no vale tudo alguem ja disse que treina kung fu? Ele era um ótimo ator mas pra mim continua sendo uma duvida como lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004

dizem que o kimbo bateu nele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que ele é mais lenda do que verdade. ele sabia dar voadoras, chutes giratorio, chute do ganço, chute do lobo, soco do dragão alado cuspidor de fogo...e muitos outros golpes que não possuem eficiencia mas inperessionam leigos por sua plasticidade. Ele era muito bom em filmes sabia dar voadoras sinistras mas nada disso é eficaz contra um lutador treinado.É só ver no k-1, o maximo que os caras tentam é um chute pulando ou um chute giratório pois esses golpes não são tão eficazes, geralmente não são golpes potentes e podem ser muito arriscado! Ele fez muita fama pelos filmes , e teve alguem ai que falou uma coisa que realmente acontece: muito idiota confunde os filmes com realidade. Inumeras vezes teve gente falando:" o bruce quebrou a perna de um cara com chute, cara ele ja bateu em onze ao mesmo tem eu vi tudo tava na fita ele ganhou de um cara de 2 metros e 80 cm e 2mm...." Se ele foi tão foda e seu estilo era kung fu essa arte macial tem quer ser boa suficiente pra criar um mito, mas aonde estão esses lutadoeres de kung fu em eventos do k-1????? e no vale tudo alguem ja disse que treina kung fu? Ele era um ótimo ator mas pra mim continua sendo uma duvida como lutador

leia um pouco sobre o jeet kune do (arte inventada por bruce) e depois tire suas comclusões.

os chutes altos que apareciam em seus filmes eram só para dar aldiencia.

pois o que o povo quer são golpes impossiveis, como os que eram realizados.

primeiro que o jeet kune do ñ era bem kung fu, e sim um outro jeito de lutar wing chun.

o chute mais alto que tinha não passava da virilha, e a locomoção do lutador eram paraecida com a do boxe, socos deo boxe, chutes baixos e simples ticnicas de so e de queada. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bruce Lee tinha 1,63 de altura. 3 cm mais alto que o Van Damme. Se duvidam, procurem no google...

kraiu....sera?... o van dame foi ao brasil...ele era maior que o jo soares pelo menos...rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora