marmanjo

Bruce Lee

Recommended Posts

É isso aí galera. Trouxe este tema a debate porque recentemente estive em casa de uns amigos e eles tinham a colecção completa de DVDs do Bruce Lee. Logo surgiram as discussões de que ele é que era. Melhor gajo de sempre, tinha força descomunal, etc e tal. Para mim os filmes dele era uma bosta completa. Mesmo tecnicamente os pontapés que ele dava não eram muito bons. Agora eu tiro o chapéu para o cara na parte em que ele foi um pensador nas artes marciais. Um cara moderno, pensou a sua arte marcial, a sua filosofia. Para além disso, acho que o cara só se tornou um mito porque morreu cedo. Se ainda fosse vivo ninguém daria nada por ele. Quanto às comparações, acho que o Bruce Lee levava um pau de qualquer lutador médio de MMA do peso dele.

E qual é a vossa opinião?

Editado por marmanjo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lutador medio nao

mas um top do peso dele sim.. ele seria do peso de kem?? do Gomi?

mas o bruce ia se atualizar se fosse nos tempos de hj.. kung fu dele era foda.. mas oq eu vejo de nego do kung fu tomando pau por ai num é brincadeira..

dessas artes ai kem se sai melhor sao os karatecas.. ke com eles a chapa eskenta mais.. é um pouco menos filosofia e mais porrada! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marmanjo, tem um tópico desses do BrAAAce Lee lá no OFF...

Hj em dia eu me irrito ao extremo e paro de ver filme com lutinha coreografada, com chutes voadores e neguinho que toma 100 socos bem pegados na cara e continua lutando... e ao mesmo tempo, aparece outros que com um chutinho mal dado, caem no chão e morrem... Bem filme de Bruce Lee e Van Damme....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já se discutiu isso milhares de vezes por aqui...eu mesmo já fiz um tópico desses acho que ano passado...

Sempre minha opinião é a mesma...um excelente artista, mas não duraria um segundo com o takanori gomi...muito menos com a técnica do soco de um polegada smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D Auinca coisa q eu sei eh q eu ja assisti quase todos os filmes dele, e nao

perco qdo vejo q vai passar. Por outro lado sempre achei triste a forma q ele

morreu (tao jovem e promissor), sendo q o mesmo aconteceu com seu filho

Brandon smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época dele era o bicho, hoje eh um erro comparar os lutadores de MMA atuais com os de antes. Mas não acredito que ele tenha sido uma lenda, principalmente quando ele detonou uma penca de china que ficou puto com ele por estar ensinando kung-fu no US.

Mas hoje eh diferente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fundo kung fu é lenda, esses filmes japones, o cara voava, parava no ar, o cara toma uma surra danada, leva cada direto no queixo e ta de pé, o kung fu tem seus fundamentos, mas numa luta MMA, ele não tem muita ultilidade, acho que nos atuais filmes de ação e aventura, os diretores, tem que repensar em cenas de lutas, aquilo é fantasia ... Nessa época de Kung fu, o Jiu Jitsu deitava e rolava, porque era só por pra baixo e finalizar ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rgv

uma unica palavra ÚNICO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, depois q eu comecei a acompanhar MMA eu parei de gostar de filmes de luta. Hehehehe!

Eu assisto aí fico pensando: "Que nada!! Esse cara não durava 1 minuto com o Cro Cop!!" - ou então: "Que nada!! Depois desse soco esse cara não levantava mais nunca!!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marmanjo, tem um tópico desses do BrAAAce Lee lá no OFF...

Hj em dia eu me irrito ao extremo e paro de ver filme com lutinha coreografada, com chutes voadores e neguinho que toma 100 socos bem pegados na cara e continua lutando... e ao mesmo tempo, aparece outros que com um chutinho mal dado, caem no chão e morrem... Bem filme de Bruce Lee e Van Damme....

Aquele topico deu briga ppunkk ;) :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente, depois q eu comecei a acompanhar MMA eu parei de gostar de filmes de luta. Hehehehe!

Eu assisto aí fico pensando: "Que nada!! Esse cara não durava 1 minuto com o Cro Cop!!" - ou então: "Que nada!! Depois desse soco esse cara não levantava mais nunca!!"

Eu consigo separar numa boa. Num deixo de ver um filme divertido do Jackie Chan ou do Jet Li ou de qualquer thailandês que teja arrepiando(vide Ong Bak)... Mas gostaria de ver um filme nos moldes do MMA, com lutas bem realistas, finalizações e tudo o mais...

Quanto ao Bruce: ele tinha físico e tinha teoria( o livro dele, Tao de Jeet Kune Do, já fala sobre cross-training e cita jj, wrestling e muay thai como artes a serem praticadas para ser um lutador completo)... se seria um grande do MMA, a história é outra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria que opina contra o cara não sabe nada dele que não seja os filmes....ou seja: vai ver e pensar "Pô, ele vai fazer isso no Vale-tudo? O cara não é de nada...já era ele". NINGUÉM viu uma luta real dele e mesmo assim acha que se o cara lutasse Vale-tudo iria morrer ou algo assim. :rolleyes:

Por outro lado....realmente tem muito fã iludido, acha que o cara iria matar, detonar, estuprar, etc. :rolleyes:

A pergunta correta a ser fazer sobre o Bruce Lee não é se ele ganharia HOJE no Vale-tudo. Pegar um cara que morreu a mais de 30 anos e botar numa hipotética máquina do tempo pra lutar hoje não faz o menor sentido. A gente deve sim pegar a época dele, o cenário da arte marcial daquela época e ver o que ele fazia de melhor que os outros. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto ao Bruce: ele tinha físico e tinha teoria( o livro dele, Tao de Jeet Kune Do, já fala sobre cross-training e cita jj, wrestling e muay thai como artes a serem praticadas para ser um lutador completo)... se seria um grande do MMA, a história é outra...

O Pessual se esquece desse detalhe... Ele mesmo ja criticava as artes-marciais tradicionais, por estar muito coreografada

Alem do q na epoca era muito menos efeitos especiais... Da para ser ver q o kra tem agilidade e elasticidade...

Com um bom treino de atualizacao seria um otimo lutador

Agora nego ficar dizendo q bateria no Fedor e uma viagem huehuehue

Sou mais acreditar q o Rickson finalizaria o Fedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu consigo separar numa boa. Num deixo de ver um filme divertido do Jackie Chan ou do Jet Li ou de qualquer thailandês que teja arrepiando(vide Ong Bak)... Mas gostaria de ver um filme nos moldes do MMA, com lutas bem realistas, finalizações e tudo o mais...

Não pow!

Mas veja bem... Hehehehe! Eu assisto filmes do Jackie Chan e acho massa. Mas quando eu vejo filmes do "The Rock" aí eu fico meio "indignado", porque os caras querem fazer daquilo uma espécie de realidade..

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora