Sharivan

"Como perder os pneuzinhos laterais da barriga?"

Recommended Posts

Fala Mojo tenho algumas coisas no lixo eletrônico mas não sei o que seria que o administrador mandou.....vc sabe o que é pra eu procurar ali?? Um nome algo assim?? Pq não to vendo nenhum nome que se pareça com o do site......e eu to louco pra me registrar lá brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa consegui me cadastrar lá hehe valeu.....já to lendo o máximo que eu posso.....to com os olhos secos de tanto ler já kkkkkk mas é muuuiiitttooooooooo boooommmm esse fórum caramba....o melhor que já vi sobre o assunto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mojo muito obrigado por estar trazendo informação cientifica para a galera do Portal.A cultura que vc possue é de primeiro mundo e não tem preço.

Quero tbm tirar uma casquinha de vc ok?

Seguinte:

Faz de conta que vc tem uma loja de suplementos alimentar.E entra um cara igual eu mesomorfo com peso estabilizado e dois anos de treino pedindo um suplemento para ganho de massa muscular,qual vc me venderia?

Se vc me vendesse um whey protein por exemplo eu logo perguntaria:

-Mais meu amigo falou que é impossivel o ganho de massa muscular sem combinar carboidratos a proteinas,não seria melhor levar um hipercalórico que já possue a combinação perfeita?

Editado por IronMan®

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Iron só to tentando devolver resumido o conhecimento que adquiri sobre o assunto nos anos que treino e leio sobre ele! Ainda assim tenho mta coisa pra ler e entender, mas já pude ajudar algumas pessoas a atingir objetivos que pareciam distantes e isso pra mim é mto gratificante.

Então cara. A princípio a proteína (whey) é melhor que o hipercalórico por alguns motivos:

1) custo. Proteína é mais cara que carbo via de regra. Se vc fizer a conta na ponta do lápis vai ver que o custo por grama de proteína do pote de whey (qto maior o pote melhor o custo/benefício) é mto mais baixo. O resto do hipercalórico é carboidrato - que é mto, mto barato. Um kg de malto ou dextrose custa entre 6 e 12 reais!

2) qualidade da proteína. O whey é composto unicamente por proteína do soro do leite, que é uma das mais caras, enquanto o hipercalórico além dessa tem tmbm albumina, proteína da soja e talvez caseína (a outra proteína do leite, que é mto útil, mas.. leia a seguir). O problema é: os fabricantes não divulgam a composição da proteína. Talvez seja 80% de soja (que é a mais barata), 15% albumina, 2,5% whey e 2,5% caseína!

3) não existe combinação certa!!! Cada pessoa necessita de uma quantidade de proteína , carbo e gordura por dia/fase de treinamento. Com o whey vc terá a oportunidade de fazer uma refeição com zero carbo, por exemplo, ou com 55g de proteína e 20g de carbo, ou qqr outra combinação que quiser!

4) de posse do whey é mto fácil fabricar um hipercalórico caseiro com carbos de índice glicêmico menor e portanto menos probabilidade de causar acúmulo de gordura! Por exemplo:

- 2 doses de whey

- meio litro de leite

- 2 bananas

- aveia

Dessa forma vc terá fibra, proteínas de absorção rápida (whey) e lenta (caseína, do leite) e ainda pode manipular a receita pra adicionar mais carbo (malto, que é baratinha, se for ectomorfo ou não se preocupar com gordura), gordura (ovos inteiros - parece nojento mas juro que fica bom e ainda diminui o IG da refeição, amendoim, castanhas), albumina, frutas etc. As vitaminas que são adicionais no hipercalórico podem ser supridas com 2 comprimidos diários de polivitamínico com folga.

Então meu amigo respondendo a sua pergunta original hehe

- se vc tiver dificuldades pra ganhar QUALQUER tipo de peso eu te venderia um whey, uma maltodextrina e te pediria pra tomar 1 dose de cada um deles antes do treino e 2 de cada depois; anotar tudo que come durante uma semana; te convenceria a treinar NO MÁXIMO 3x musculação por semana e a adotar um treino focado em ganho de força nos exercícios básicos na faixa de 8 a 12 repetições

- se vc tiver facilidade de ganhar BANHA e dificuldade pra ganhar MUSCULO (meu caso, infelizmente) eu te venderia um whey e uma malto (2 doses de cada depois do treino apenas), e pediria pra vc comprar um litro de azeite extra virgem no mercado; treinar 3 x muscul. por semana e fazer aeróbico em jejum nos demais dias

- se vc tiver facilidade de ganhar MUSCULO e dificuldade de ganhar BANHA eu te expulsaria da loja por pura inveja :foimau:

Se vc quisesse comprar mais coisas, eu diria creatina e vitamina C. Em qqr caso o polivitaminico 2x por dia é essencial!

Abraço e olha minha sig B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ae Mojo, vc deixou o tópico extremamente útil! Certamente o melhor do mês até agora! :wacko:

To viajando lendo os posts aqui, faço natação 3x por semana em dois turnos, e em breve vou começar a muscula, vou começar a cuidar da alimentação agora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora