Sharivan

"Como perder os pneuzinhos laterais da barriga?"

39 posts neste tópico

Fala Mojo tenho algumas coisas no lixo eletrônico mas não sei o que seria que o administrador mandou.....vc sabe o que é pra eu procurar ali?? Um nome algo assim?? Pq não to vendo nenhum nome que se pareça com o do site......e eu to louco pra me registrar lá brother!

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Opa consegui me cadastrar lá hehe valeu.....já to lendo o máximo que eu posso.....to com os olhos secos de tanto ler já kkkkkk mas é muuuiiitttooooooooo boooommmm esse fórum caramba....o melhor que já vi sobre o assunto!

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Mojo muito obrigado por estar trazendo informação cientifica para a galera do Portal.A cultura que vc possue é de primeiro mundo e não tem preço.

Quero tbm tirar uma casquinha de vc ok?

Seguinte:

Faz de conta que vc tem uma loja de suplementos alimentar.E entra um cara igual eu mesomorfo com peso estabilizado e dois anos de treino pedindo um suplemento para ganho de massa muscular,qual vc me venderia?

Se vc me vendesse um whey protein por exemplo eu logo perguntaria:

-Mais meu amigo falou que é impossivel o ganho de massa muscular sem combinar carboidratos a proteinas,não seria melhor levar um hipercalórico que já possue a combinação perfeita?

Editado por IronMan®

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Fala Iron só to tentando devolver resumido o conhecimento que adquiri sobre o assunto nos anos que treino e leio sobre ele! Ainda assim tenho mta coisa pra ler e entender, mas já pude ajudar algumas pessoas a atingir objetivos que pareciam distantes e isso pra mim é mto gratificante.

Então cara. A princípio a proteína (whey) é melhor que o hipercalórico por alguns motivos:

1) custo. Proteína é mais cara que carbo via de regra. Se vc fizer a conta na ponta do lápis vai ver que o custo por grama de proteína do pote de whey (qto maior o pote melhor o custo/benefício) é mto mais baixo. O resto do hipercalórico é carboidrato - que é mto, mto barato. Um kg de malto ou dextrose custa entre 6 e 12 reais!

2) qualidade da proteína. O whey é composto unicamente por proteína do soro do leite, que é uma das mais caras, enquanto o hipercalórico além dessa tem tmbm albumina, proteína da soja e talvez caseína (a outra proteína do leite, que é mto útil, mas.. leia a seguir). O problema é: os fabricantes não divulgam a composição da proteína. Talvez seja 80% de soja (que é a mais barata), 15% albumina, 2,5% whey e 2,5% caseína!

3) não existe combinação certa!!! Cada pessoa necessita de uma quantidade de proteína , carbo e gordura por dia/fase de treinamento. Com o whey vc terá a oportunidade de fazer uma refeição com zero carbo, por exemplo, ou com 55g de proteína e 20g de carbo, ou qqr outra combinação que quiser!

4) de posse do whey é mto fácil fabricar um hipercalórico caseiro com carbos de índice glicêmico menor e portanto menos probabilidade de causar acúmulo de gordura! Por exemplo:

- 2 doses de whey

- meio litro de leite

- 2 bananas

- aveia

Dessa forma vc terá fibra, proteínas de absorção rápida (whey) e lenta (caseína, do leite) e ainda pode manipular a receita pra adicionar mais carbo (malto, que é baratinha, se for ectomorfo ou não se preocupar com gordura), gordura (ovos inteiros - parece nojento mas juro que fica bom e ainda diminui o IG da refeição, amendoim, castanhas), albumina, frutas etc. As vitaminas que são adicionais no hipercalórico podem ser supridas com 2 comprimidos diários de polivitamínico com folga.

Então meu amigo respondendo a sua pergunta original hehe

- se vc tiver dificuldades pra ganhar QUALQUER tipo de peso eu te venderia um whey, uma maltodextrina e te pediria pra tomar 1 dose de cada um deles antes do treino e 2 de cada depois; anotar tudo que come durante uma semana; te convenceria a treinar NO MÁXIMO 3x musculação por semana e a adotar um treino focado em ganho de força nos exercícios básicos na faixa de 8 a 12 repetições

- se vc tiver facilidade de ganhar BANHA e dificuldade pra ganhar MUSCULO (meu caso, infelizmente) eu te venderia um whey e uma malto (2 doses de cada depois do treino apenas), e pediria pra vc comprar um litro de azeite extra virgem no mercado; treinar 3 x muscul. por semana e fazer aeróbico em jejum nos demais dias

- se vc tiver facilidade de ganhar MUSCULO e dificuldade de ganhar BANHA eu te expulsaria da loja por pura inveja :foimau:

Se vc quisesse comprar mais coisas, eu diria creatina e vitamina C. Em qqr caso o polivitaminico 2x por dia é essencial!

Abraço e olha minha sig B)

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Valeu ae Mojo, vc deixou o tópico extremamente útil! Certamente o melhor do mês até agora! :wacko:

To viajando lendo os posts aqui, faço natação 3x por semana em dois turnos, e em breve vou começar a muscula, vou começar a cuidar da alimentação agora!

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