mestreju

Judo no MMA

Recommended Posts

Associação Nagai, Recife - PE

Peguei a faixa marrom das mãos do Próprio Tadao Nagai, conhece?

Conheço de nome. Mas é estranho vc achar isso do judo..vc nunca treinou newaza la??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acho o Judo eficiente pra mma inclusive acho um judo uma arte muito    limitada e sem nenhyuma eficiencia o wrestling da de 10 a 0 não so o wrestling como o muay tai, boxe e jiu jitsu

O coleman com seu wrestling não fez nada com o CC. Se ele soubesse um pouco de Judo poderia ter chances de quedar. Se nao dava pra derrubar na baiana o negocio e cinturar e partir pro Judo trabalhando com as pernas

E tem mais, o wrestling é muito limitado em finalização,a unica q raramente funciona no mma é o neck crank, enquanto o judo só perde pro JJ, todas finalizações-base do JJ existe no judô...alem do judo ter algumas finalizações diferente do JJ

Vc claramente ta dando sua opinião vendo Judô em olimpiadas e achando que só aquilo

Editado por yankspanker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O coleman com seu wrestling não fez nada com o CC. Se ele soubesse um pouco de Judo poderia ter chances de quedar. Se nao dava pra derrubar na baiana o negocio e cinturar e partir pro Judo trabalhando com as pernas

E tem mais, o wrestling é muito limitado em finalização,a unica q raramente funciona no mma é o neck crank, enquanto o judo só perde pro JJ, todas finalizações-base do JJ existe no judô...alem do judo ter algumas finalizações diferente do JJ

Vc claramente ta dando sua opinião vendo Judô em olimpiadas e achando que só aquilo

no wrestling tb existe a categoria greco romana q não pode usar as pernas para nada, altos suples e volteios...baiana (entrada de perna) é apenas uma das tecnicas do wrestling.

Portanto wrestling é completo, vc pode usar as entradas de pernas ou usar tecnicas de greco e quedar no clinch.

Só o fato de ser sem quimono ja dá uma grande vantagem em relação ao judo se tratando de mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Fred_Fritz
Conheço de nome. Mas é estranho vc achar isso do judo..vc nunca treinou newaza la??

O chão aqui nunca foi muito forte, começamos a treinar mais chão justamente quando o Sergio Nagai começou a treinar Jiu-Jitsu após ter apagado pra um feixa marrom numa competição... o que me fez desistir do judô foi justamente ser finazliado na faixa marrom 2 vezes por um faixa verde que na verdade era um azul de Jiu-Jitsu que pegava todo mundo... pra vc ter uma idéia, nessa época 1997 o Bráulio "Carcará" Estima, que ano passado foi campeão no meio pesado preta e esse ano foi vice no peso e terceiro no absoluto fazia parte da equipe de judô da escola junto comigo (ele era faixa verde) e era amigo desse cara... não deu outra, foi pra o JJ e deu no que deu... eu ainda continuei por mais 3 anos até 2000, só não peguei a preta pq discuti com meu professor e saí escurraçado da academia, saí por que eu não abri pra um carinha lá na seletiva pra o brasileiro, ele tinha patrocinio, o pai dele bancava metade da academia e eu não... acabou que eu nem viajei pra competir e me escracharam por isso haeuhueahaehuae, acabei indo pra o JJ tb.

Meu problema não é com o Judo em si... é pq eu acabei me desiludindo mesmo, a galera so dava valor a quem tinha dinheiro.

EDIT: NO LUGAR DE SELETIVA EU TINHA ESCRITO COMPETIÇÃO.

Editado por Fred_Fritz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no wrestling tb existe a categoria greco romana q não pode usar as pernas para nada, altos suples e volteios...baiana (entrada de perna) é apenas uma das tecnicas do wrestling.

Portanto wrestling é completo, vc pode usar as entradas de pernas ou usar tecnicas de greco e quedar no clinch.

Só o fato de ser sem quimono ja dá uma grande vantagem em relação ao judo se tratando de mma

Sim, mas o coleman é especilista em greco-romana e não no estilo livre. E nao disse que só existe baiana na greco-romana, mas era a unica coisa que o coleman tentou fazer...leia direito.

O judo tem muito mais tecnicas de pernas que o estilo-livre

Veja só a parte de quedas na luta entre randleman (wrestling) e nakamura (judo) e veja quem levou vantagem

Sem contar as varias quedas que o yoshida aplicou no wand nas 2 lutas, judo puro.

Nao estou dizendo que o judo é superior, o ideal seria usar no wrestling p/ mma tecnicas de judo (adaptadas sem kimono) que nao existe no wrestling tradicional, daria uma boa vantagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Axo q vcs exageraram ao pegar pesado. Podem falar o que for, ms o Yoshida fez sim frente com o wanderlei silva. E o nakamura venceu ate o Randleman, Igor Vovchanchyn que nao sao NADA fraquinhos. O problema em relacao a arte praticada eh q eu por ex conehco kra q com 2 anos e meio eh faixa roxa, ou seja, em 2 anos e meio ja passou pela branca, amrela, vermelha, laranja e a verde, entao se o kra comca com 10 anos aos 15 ja eh preta, coisa q no jj NUCA aconteceria.

Verdade.

Além de todos esses caras,você esqueceu de falar do Fedor, que também é judoca, embora seja óbvio pra mim que ele também tenha treinado outras artes, Sambo e boxe, por exemplo.

Mas as quedas e a base que ele tinha quando estava na guarda do Minotauro, as noções de como funciona uma finalização, que faziam com que ele escapasse das tentativas do baiano, com certeza ele trouxe do Judo.

O Pawel Nastula eu diria que lutou bem contra o Minotauro, enquanto teve gás, mas pra mim também é óbvio que ele é um atleta em fim de carreira, que foi fazer uma luta de VT pra faturar uma bela grana com seu prestígio de campeão olímpico, só que eu não o vejo encarando uma carreira séria no VT.

O Yoshida é uma cara que desperta tremenda antipatia por causa da primeira luta com o Royce, mas temos que admitir que mesmo tendo começado tarde (35 anos), e após uma lesão que teve contra o Honorato que praticamente encerrou sua carreira no Judo, o cara evolui a olhos vistos.

Pode-se falar o que quiser, mas quanto lutadores encararam o Wanderlei como ele fez, principalmente na segunda luta? E ele lutou judo contra o Wanderlei.

O Nakamura também evoluiu muito. Eu jamais apostaria um centavo nel contra Randleman e Igor.

Alguém pode dizer que o Yoshida e o Nakamura são casos especiais, mas no geral, o Judo tem menos opções de finalização que o Jiu Jitsu, mas as que existem, quando devidamente treinadas, são eficientes.

Onde eu treinava, toda aula tinha pelo menos uma luta de ne-waza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O chão aqui nunca foi muito forte, começamos a treinar mais chão justamente quando o Sergio Nagai começou a treinar Jiu-Jitsu após ter apagado pra um feixa marrom numa competição... o que me fez desistir do judô foi justamente ser finazliado na faixa marrom 2 vezes por um faixa verde que na verdade era um azul de Jiu-Jitsu que pegava todo mundo... pra vc ter uma idéia, nessa época 1997 o Bráulio "Carcará" Estima, que ano passado foi campeão no meio pesado preta e esse ano foi vice no peso e terceiro no absoluto fazia parte da equipe de judô da escola junto comigo (ele era faixa verde) e era amigo desse cara... não deu outra, foi pra o JJ e deu no que deu... eu ainda continuei por mais 3 anos até 2000, só não peguei a preta pq discuti com meu professor e saí escurraçado da academia, saí por que eu não abri pra um carinha lá na seletiva pra o brasileiro, ele tinha patrocinio, o pai dele bancava metade da academia e eu não... acabou que eu nem viajei pra competir e me escracharam por isso haeuhueahaehuae, acabei indo pra o JJ tb.

Meu problema não é com o Judo em si... é pq eu acabei me desiludindo mesmo, a galera so dava valor a quem tinha dinheiro.

EDIT: NO LUGAR DE SELETIVA EU TINHA ESCRITO COMPETIÇÃO.

Cara, o foda do judo é isso. Todas academias treinam o lado esportivo nague-wza e osae-waza (quedas e imobilização pra manter o adversario de costas no chão) mas são poucas que treinam newaza...que é praticamente JJ. Um judoca bem treinado em newaza, mas treinado serio, pode ganhar finalizando um jiujitero, isso te garanto.

O flavio canto enfilera varios faixa-pretas de JJ..

O proprio kimura judoca finalizou o helio gracie, mas isso pq manjava de newaza..

E depois numa outra luta contra o waldemar santana que era o bambambam da epoca e que tinha vencido o helio, o kimura venceu tb e olha que foi VT e sem kimono....depois tem nego fala q judo ñ serve pra nada.

Mas cara, voce como judoca sem newaza lutar nas regras do JJ foi meio sem noção, sem newaza é como se te jogassem no meio do mar sem saber nadar.. :lol:

Mas de qq forma o JJ é muito melhor que o judo c/ newaza nas tecnicas de solo...só não podemos subestimar o judo como 'lutinha de queda'...é muito mais do que isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, o foda do judo é isso. Todas academias treinam o lado esportivo nague-wza e osae-waza (quedas e imobilização pra manter o adversario de costas no chão) mas são poucas que treinam newaza...que é praticamente JJ. Um judoca bem treinado em newaza, mas treinado serio, pode ganhar finalizando um jiujitero, isso te garanto.

O flavio canto enfilera varios faixa-pretas de JJ..

O proprio kimura judoca finalizou o helio gracie, mas isso pq manjava de newaza..

E depois numa outra luta contra o waldemar santana que era o bambambam da epoca e que tinha vencido o helio, o kimura venceu tb e olha que foi VT e sem kimono....depois tem nego fala q judo ñ serve pra nada.

Mas cara, voce como judoca sem newaza lutar nas regras do JJ foi meio sem noção, sem newaza é como se te jogassem no meio do mar sem saber nadar.. :lol:

Mas de qq forma o JJ é muito melhor que o judo c/ newaza nas tecnicas de solo...só não podemos subestimar o judo como 'lutinha de queda'...é muito mais do que isso

PErfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo um topico da segundona foi muito bom o nivel das opiniões...Obrigado por participarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, mas o coleman é especilista em greco-romana e não no estilo livre. E nao disse que só existe baiana na greco-romana, mas era a unica coisa que o coleman tentou fazer...leia direito.

O judo tem muito mais tecnicas de pernas que o estilo-livre

Veja só a parte de quedas na luta entre randleman (wrestling) e nakamura (judo) e veja quem levou vantagem

Sem contar as varias quedas que o yoshida aplicou no wand nas 2 lutas, judo puro.

Nao estou dizendo que o judo é superior, o ideal seria usar no wrestling p/ mma tecnicas de judo (adaptadas sem kimono) que nao existe no wrestling tradicional, daria uma boa vantagem

vc inverteu as coisas, o coleman é do estilo livre...o q eu estou dizendo é q a grande maioria das pessoas acha q wrestling é apenas single e double leg...existe uma infinidade de quedas no estilo livre e no greco romana, logico q judo tem mais quedas por causa do quimono mais são poucas as quedas q podem ser usadas em mma, ja no wrestling quase todas as quedas podem ser utilizadas.

Em relação a quedas o wrestling é anos luz na frente de qualquer outro esporte, até por q eles treinam praticamente apenas isso, quedas, tecnicas de encostamento, rolês, cruzetas, manutenções...ja o judo é mais amplo por q da um otima noção de chão e finalizações.

E outra coisa, todo atleta de wrestling americano sabe fazer uma otima entrada de perna mesmo ele sendo da greco, por q no colegial só existe estilo livre e eles treinam bastante nessa época...o cara q é da greco sabe tanto quedar bem no clinch ou fazendo entradas de perna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Fred_Fritz
Mas cara, voce como judoca sem newaza lutar nas regras do JJ foi meio sem noção, sem newaza é como se te jogassem no meio do mar sem saber nadar.. :D

Bicho, o pior é que eu não me joguei em competição de JJ, essas 2 finalizações foram no Judô mesmo, as duas seguidas em menos de 15 dias, uma nas olimpiadas da escola e outra nos jogos escolares estaduais os quais eu era bi campeão já... foda, as 2 do mesmo jeitinho... o desgraçado fintava um Sumi gaeshi e quando eu me esparrama e depois tentava passar a guarda pra imobilizar tomava uma porra de um triangulo... o qual eu nunca tinha visto sendo aplicado daquela maneira... afinal o treino do sankaku era diferente hauheuhaeuhaeuhea... 2 vezes em menos de 15 dias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara senão me engano o Kimura empatou com o Waldemar Santana no VT, tanto que os dois sairam da luta estorados.

"On the day of the competition, there were 10,000 spectators present. From the beginning, Kimura realized that Santana punched and kicked much better. The only chance was newaza. Kimura made a mistake, and tried to throw Seoinage. Since both of them were soaked in sweat, without Judogis, Kimura fell to the mat. Santana followed with a straight punch and head-butt to Kimura's stomach, not once or twice, but three times. Kimura was stunned; however, he maintained his nerve and waited for his chance to counter. When Santana tried to head-butt for the fourth time, Kimura punched Santana's forehead-between the eyes-with all his strength. Santana, his face covered in blood, retreated.

Kimura got up from the mat and chased Santana. The fight lasted for 40 minutes with a draw, as both of them were exhausted, unable to do complete damage. Kimura was 42 years old at the time."

Fonte - www.judoinfo.com

OBS: Não sei em que site eu vi as fotos da luta mas o kimura tava bem mais arrebentado que o Santana.

Editado por Rafaelmg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que o pessoal esquece de falar é que o Flavio Canto é preta de jj e treina direto com o Shaolim, por isso que o chão dele é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa que o pessoal esquece de falar é que o Flavio Canto é preta de jj e treina direto com o Shaolim, por isso que o chão dele é foda.

Semdúvida o treino ocm o Shaolin o aprimorou, mas dizerqueele é bom de chão só por causa disso não é verdade. Perguntem ao próprio Flávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Alvaro

o que eu quis dizer é que ele também é preta de jj, esse é o principal fator dele ser bom no chão e ter um parceiro de treino como Shaolim é bom pra qualquer um. Eu acho que a preta de jj pesa muito mais que a do judo para ele ser bom no chão vc não acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora