Recommended Posts

Alguem que tenha arritmia e treina mesmo assim??? (jiu, thai ou qualquer exercicio físico)

Eu tenho, e não é das menores, faço acompanhamento médico...

Só não posso ficar sem treinar durante muito tempo e voltar contudo.

O meu médico nunca me proibiu, falou que nunca irei morrer disso. apenas tenho que tomar cuidade em uma possível arritmia muito forte durante o treino. Pq na hora que o bicho pega acho que tds os corações aceleram.

Abraços,

Espero posts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode ser mais específico e dizer em q grau essa arritmia se apresenta?

Arritimia:

O coração é uma grande bomba, apresentando duas cavidades ocas formadas por um músculo involuntário que ao se contrair faz com que o sangue seja bombeado. Este movimento deve ser constante e contínuo para possibilitar que o coração possa levar o sangue de que todos os tecidos do corpo necessitam para funcionar corretamente.

Uma das duas câmaras do coração, a do lado direito, contém um grupo de células chamadas de nódulo sinusal que atua como um marca-passo, produzindo impulsos elétricos que fazem com que o músculo do coração se contraia e relaxe a cada ciclo cardíaco. A freqüência do ritmo cardíaco que determina tais impulsos elétricos depende da atividade no momento, variando desde 60 a 80 batidas por minuto em uma situação de descanso, a até mais de 200 batidas por minuto quando se faz exercícios, de modo a assegurar o direcionamento de nutrientes suficientes aos músculos e ao resto do organismo.

Quando a geração e a condução dos impulsos elétricos são irregulares ou defeituosas, são produzidas arritmias. Estas podem apresentar-se sob a forma de ritmos demasiadamente rápidos, Taquicardia, ou demasiadamente lentos, Bradicardia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta.

Vamos lá, o meu se enquadra mais no taquicardia,

o meu problema está na valvula mitral,

qdo a adrenalina sobe e o coração tem que bombear o sangue muito rápido,

ela não aguenta o tranco.

Causando a arritmia, rápida pra caralho.

Nunca desmaiei nem nada, apenas o compasso do coração

multiplica umas 100x

Valeu

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu pela resposta.

Vamos lá, o meu se enquadra mais no taquicardia,

o meu problema está na valvula mitral,

qdo a adrenalina sobe e o coração tem que bombear o sangue muito rápido,

ela não aguenta o tranco.

Vc tem prolapso da válvula mitral?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc tem prolapso da válvula mitral?

Essa parada ae mesmo...

Só que um grau um pouco mais avançado

que as demais pessoas, pq os médicos me disseram que

quase td mundo tem isso ae...

Tú é médico, ou algo parecido??

Valew :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa parada ae mesmo...

Só que um grau um pouco mais avançado

que as demais pessoas, pq os médicos me disseram que

quase td mundo tem isso ae...

Tú é médico, ou algo parecido??

Valew :rolleyes:

Sou fisioterapeuta, mas não trabalho somente com ortopedia, fiz minha pós em Ciência e Medicina do Esporte, e fisiologia do esforço e fisiologia cardíaca foram cadeiras q eu tive q devorar pra fazer essa pós...

Na verdade o prolapso da valvula mitral não ocorre em todo mundo, ocorre em cerca de 5 a 7% da população mundial, sendo mais comum no sexo feminino e tbém sendo normalmente detectada entre os 14 e 30anos.

Mas fique gelo q não tem nenhuma contra-indicação ao exercício físico pq geralmente o prolapso da valvula mitral não causa aumento da pressão arterial, só tem q tomar cuidado pra não evoluir pra alguma coisa mais pesada como arritmias severa, insuficiência cardíaca, endocardite, embolias e até mesmo a morte súbita (extremamente rara).

Manda ver nos treinos, mas continue monitorando sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou fisioterapeuta, mas não trabalho somente com ortopedia, fiz minha pós em Ciência e Medicina do Esporte, e fisiologia do esforço e fisiologia cardíaca foram cadeiras q eu tive q devorar pra fazer essa pós...

Na verdade o prolapso da valvula mitral não ocorre em todo mundo, ocorre em cerca de 5 a 7% da população mundial, sendo mais comum no sexo feminino e tbém sendo normalmente detectada entre os 14 e 30anos.

Mas fique gelo q não tem nenhuma contra-indicação ao exercício físico pq geralmente o prolapso da valvula mitral não causa aumento da pressão arterial, só tem q tomar cuidado pra não evoluir pra alguma coisa mais pesada como arritmias severa, insuficiência cardíaca, endocardite, embolias e até mesmo a morte súbita (extremamente rara).

Manda ver nos treinos, mas continue monitorando sempre.

Porra que legal saber que tem pessoas igual a vc, que pode nos ajudar.

Valew mesmo, eu vou ao médico direto,

pelo menos de 2 em 2 meses...

Vou continuar treinando e mandando bala...

Abração e obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Byron, qual a atividade física q vc pratica? Vc usa freqüencímetro durante as mesmas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Byron, qual a atividade física q vc pratica? Vc usa freqüencímetro durante as mesmas?

Cara como o tempo ta foda... eu só estou fazendo Jiu e continuo jogando futebol.

Mas eu já iz essas duas atividades e ainda musculação...

Eu não uso freqüencímetro, pra ser sincero nem sei o que é isso???

Frequencia os batimentos do coração???

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Ae rapaz a pessoa q tem q ficar mais preocupado com isto é seu professor pq ele tbm tem q saber ate a onde vc pode ir nos treinamentos ...........e sempre ficar de olho na FC (frequencia cardiaca) na hora do pico ou seja na hora q vc estiver mais em trabalho....*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso