Vitor Azevêdo

Opinião:A queda de Renan Barão é a maior de um lutador na história recente do UFC

Recommended Posts

Agora, ravi disse:

e o thominhas cade?

 

 

thominhas poderia entrar em outra discussão de promessas que não engrenaram. apesar de ele ainda ser novo e poder reverter sua situação

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a queda do Barão foi assustadora. Pelo que era, mais de 30 lutas invicto acho... e chegou na cinta do UFC assim... e sempre lutando muito bem.

O problema não foi perder o cinturão, foi a queda técnica da sua luta, suas péssimas e irreconhecíveis apresentações...

Uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Diego Zottis disse:

Anderson Silva nas últimas 7 ou 8 lutas ganhou só uma tbm

Ta no mesmo nível q o Barão 

Anderson Silva tem 44 anos e só enfrenta caras duros, Renan Barão tem derrotas pra iniciantes, desranqueados, caras nunca nem foram sombra do que o Barão já foi. Isso é uma vergonha pra um cara que anos atrás era apontado como o melhor lutador peso por peso, sendo jovem ainda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, hvalentim disse:

Anderson Silva tem 44 anos e só enfrenta caras duros, Renan Barão tem derrotas pra iniciantes, desranqueados, caras nunca nem foram sombra do que o Barão já foi. Isso é uma vergonha pra um cara que anos atrás era apontado como o melhor lutador peso por peso, sendo jovem ainda. 

Concordo mas tbm acho q o AS ja ta passando vergonha em algumas lutas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Diego Zottis disse:

Concordo mas tbm acho q o AS ja ta passando vergonha em algumas lutas 

Po cara, última luta ele saiu machucado contra um cara que está nocauteando todo mundo no peso médio, e na penúltima luta entregou com bom desempenho contra o campeão da categoria Adesanya, não achei passar vergonha não. E a queda de desempenho dele é pela idade, tem 44 anos, é um dos lutadores mais velhos do UFC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o mesmo fator  responsável pela ascensão do Barão,  justifica sua queda.

Barão era muito grande pra divisão. Faber parecia um menino perto dele. Ele chegou pra elevar o nível da régua. Era mais físico que os demais:  explosivo ao extremo,  arisco, maior envergaura da divisão, negava todas as quedas, gás sinistro ( indício de doping? talvez) .  Sobravam vigor e disposição - cara duríssimo e complero - mas a técnica em questão, era menor que o atleticismo - n que fosse precária ou insuficiente, mas n o colocava no time dos diferenciados.

  Galera se embreaga com vitórias, com sequências, sobretudo as dos brasileiros,- é normal -  mas é fato que, tecnicamente,  Barão nunca foi um extraclasse.

Nesse sentido, n vejo involução. Ele luta exatamente da mesma forma, se vale dos mesmos recursos, golpeia do mesmo jeito, mesmos padrões. N vejo decadência técnica. No gás, no vigor - manuntenção do vigor - e no psicológico, sim.

Acho que o psicológico abalado pelas seguidas derrotas tem produzido uma postura muito afoita, um desejo de concluir a luta o mais rápido possível- já temendo o alongamento da luta - que é incompatível com a realidade atual de seu gás. Ele da tudo de si, n  tem êxito, o gás vai embora, o psicológico vai junto e o atraso começa.

Em grande parcela, isso é atribuível ao crescimento da divisão. Galera chegou grande e forte demais. Tem cara de 1.85 lutando de galo. Seu diferencial virou média. Agora, tem  sido exposto tecnicamente. Está sendo obrigado a contar mais com as cartas na manga já que superioridade física já n existe.  O resultado é esse aí.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson se ganha três lutas a quarta é ts ,Barão se enfileirar dez talvez consiga, um tem 32 anos e não assusta mais ninguém, o outro está velho e decadente e mesmo assim ainda consegue render alguma coisa! 

Eu acho que o limite do Barão já passou e não é de hoje, nem todo atleta é que nem uma laranja, você espreme e ainda sai algum suco, essa "mágica " de que se for treinar com o Cordeiro, investir nesse ou naquele fundamento vai trazer resultado x ou y não serve pra todos, ele esgotou o seu máximo, acontece em qualquer esporte, inclusive MMA !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usada não é pq anabolizantes TB não milagre o cara já subiu desceu, fez dieta , deve ter feito ciclo fora de período etc 

É aquilo barão sempre foi brigador em pé ,apesar de treinar boxe desde de criança ele é um Boxer ruim.

Não é nada demais tinha muito timing no kickboxing pra mandar giratório , low kick , era um estilo que dava certo , hj não mais a categoria subiu o nível assustadoramente e o barão se perdeu tanto no questão de ser grappling ou trocador como estratégia, cabeça etc.

Na verdade o treinamento de MMA é super amador, é um esporte de profissional feito em grande maioria por amadores e americanos antes seguiam essa parada mas como são melhores estruturados e nossa safra de talentos anda meio fraca deu isso aí.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De bate pronto lembro-me do Jens Pulver, Chuck Liddell e do BJ Penn. Cada um com suas características, mas foram quedas grandes também.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Acho que o mesmo fator  responsável pela ascensão do Barão,  justifica sua queda.

Barão era muito grande pra divisão. Faber parecia um menino perto dele. Ele chegou pra elevar o nível da régua. Era mais físico que os demais:  explosivo ao extremo,  arisco, maior envergaura da divisão, negava todas as quedas, gás sinistro ( indício de doping? talvez) .  Sobravam vigor e disposição - cara duríssimo e complero - mas a técnica em questão, era menor que o atleticismo - n que fosse precária ou insuficiente, mas n o colocava no time dos diferenciados.

  Galera se embreaga com vitórias, com sequências, sobretudo as dos brasileiros,- é normal -  mas é fato que, tecnicamente,  Barão nunca foi um extraclasse.

Nesse sentido, n vejo involução. Ele luta exatamente da mesma forma, se vale dos mesmos recursos, golpeia do mesmo jeito, mesmos padrões. N vejo decadência técnica. No gás, no vigor - manuntenção do vigor - e no psicológico, sim. Acho que psicológico abalado pelas seguidas derrotas traz uma postura muito afoita, um desejo de concluir a luta o mais rápido possível- já temendo o alongamento da luta - que é incompatível com a realidade atual de seu gás. Ele da tudo de si, n  tem êxito, o gás vai embora, e o psicológico vai junto.

Em grande parcela, isso é atribuível ao crescimento da divisão. Galera chegou grande e forte demais. Tem cara de 1.85 lutando de galo. Seu diferencial virou média. Agora, tem  sido exposto tecnicamente. Está sendo obrigado a contar mais com as cartas na manga já que superioridade física já n existe.  O resultado é esse aí.

Sabe que sempre concordarmos em discordar kkkk.

Mas vc tá certo, mas veja aquele deiverson deus da guerra maluco é limitado e tá pra disputar o 57 na boa ele tem nada demais além de disposição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Usada não é pq anabolizantes TB não milagre o cara já subiu desceu, fez dieta , deve ter feito ciclo fora de período etc 

É aquilo barão sempre foi brigador em pé ,apesar de treinar boxe desde de criança ele é um Boxer ruim.

Não é nada demais tinha muito timing no kickboxing pra mandar giratório , low kick , era um estilo que dava certo , hj não mais a categoria subiu o nível assustadoramente e o barão se perdeu tanto no questão de ser grappling ou trocador como estratégia, cabeça etc.

Na verdade o treinamento de MMA é super amador, é um esporte de profissional feito em grande maioria por amadores e americanos antes seguiam essa parada mas como são melhores estruturados e nossa safra de talentos anda meio fraca deu isso aí.

 

Concordo. Minha leitura é idêntica. Ele era mais bruto e maior que os demais. Quando a coisa nivelou fisicamente, seu nível técnico real  apareceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que usada fudeu a carreira de mta gente. nao que o pessoal nao tome os produto mais. mas com certeza é em menor dosagem e ciclos mais curtos. e substancias que sejam absorvidas rapidas pelo sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconfio que o estilo de vida no dia-a-dia está cobrando o preço. Dizem que ele gosta de festa, que gosta da noite.

Se for realmente verdade, aí está 80% do motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não voltam mais,Barão,Shogun,Aldo,Minotouro,ARONA,Jacaré,Lyoto e pra fechar o caixão,a nova geração não levará o MMA Nacional a lugar algum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora