SgtBlackStar

Demian Maia desaprova criação de cinturões paralelos no UFC: “Fica mais palhaçada”

Recommended Posts

Demian Maia desaprova criação de cinturões paralelos no UFC: “Fica mais palhaçada”

demian.jpg

Demian Maia sonha em disputar novamente o cinturão do Ultimate – Leandro Bernardes

No último sábado (2), Jorge Masvidal conquistou o badalado cinturão ‘BMF’ (de mais durão do Ultimate), ao derrotar Nate Diaz, na luta principal do UFC Nova York. Porém, essa criação de um novo título, em paralelo aos tradicionais das categorias, incomodou Demian Maia. Apesar de concordar no seu valor em termos de marketing e como ele pode dar lucros, o brasileiro fez uma avaliação do que isso pode ocasionar na franquia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o faixa-preta de jiu-jitsu afirmou que, caso o Ultimate siga essa linha e faça outros títulos, pode acabar gerando a perda de interesse nos cinturões das divisões. Segundo Maia, ele vê o UFC, dessa maneira, traçando o mesmo caminho dos eventos de telecatch, que visam mais o show do que as lutas.

“Eu, particularmente, acho que é interessante pelo marketing. Mas acho que acaba indo para o lado do telecatch, fica mais palhaçada, no meu ponto de vista. Mas não sou o dono da verdade. Talvez isso gere um bom mercado. Se me dessem (o cinturão) de melhor grappler seria legal (risos). Mas vejo isso enfraquecendo o cinturão de verdade. Mas como marketing, faz parte do show”, afirmou o atleta tupiniquim, que vem de triunfo sobre Ben Askren.

Entretanto, fora a questão do ‘BMF’, a vitória de Jorge Masvidal no UFC 244 foi benéfica para Demian Maia. A explicação é que com este triunfo, o americano pode se colocar entre os postulantes ao título dos meio-médios (77 kg) e, assim, possa cumprir uma promessa que lhe fez. Caso o conquiste, o ‘Gamebred’ afirmou que vai dar ao brasileiro uma chance de disputar o cinturão contra ele. Pelo menos essa é a confiança do faixa-preta de jiu-jitsu.

“A mensagem dele é que caso fosse campeão, guardaria uma luta e me daria a chance de lutar pelo título. Então vou torcer para ele mais do que nunca agora (risos). Ele vem evoluindo, é duríssimo. Acho que ele vai ganhar uma chance de disputar o título contra o Usman ou o Colby. São dois caras duros, acho que tanto o Usman, quanto o Colby são favoritos. Mas se ele ganha e cumpre essa promessa, seria um golaço. Eu teria novamente uma chance de lutar pelo título”, afirmou o brasileiro, que possui mais duas lutas no seu contrato com o Ultimate.

O título dos meio-médios será disputado no dia 14 de dezembro, na luta principal do UFC 245. O atual campeão, Kamaru Usman, vai defender pela primeira vez o título diante de Colby Covington.

https://agfight.com.br/demian-maia-desaprova-criacao-de-cinturoes-paralelos-no-ufc-fica-mais-palhacada/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, SgtBlackStar disse:
" fica mais palhaçada, no meu ponto de vista".

e é isso mesmo... palhaçada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, de tanta bosta que aconteceu no UFC de uns tempos pra cá essa é a menor preocupação, na moral. É tipo o cara reclamar do cardápio depois de passar 3 anos comendo areia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo que foi uma maneira de vender mais. e esse cinturão do usman que não vende nada. provocou. eles tiveram que dar uma nova dimensão para arrecadar $$$$. o evento precisa fazer caixa. vcs axam que usman daria boa renda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Mas eu discordo. Imagina uma cinta de best grappler?

Best striker

Acho bem foda

Cinturão de melhor grappler e aí a luta rola em pé hahaha

Eu acharia legal se tivesse competições, torneios ou lutas em regras adaptadas.  Dae sim poderia rolar desafios de strikers e grapplers.  Mas fora isso a chance de descambar p pahaçada é bem grande.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos aqui criticaram,as terminou que o evento a a disputa foi muito boa..

 

eu acho que tem coisas muito piores acontecendo no UFC pra gente criticar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdeu a chance de lutar e ganhar o título do cinturão do melhor BJJ Junto com a grana que viria de uma luta dess. Meu Deus.... surreal como esses caras não pensam antes de falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por mim nem precisava daquela bosta de cinta inventada. 

masvidal x diaz ja era um puta de um casamento de luta com um puta apelo. esse negocio de cinta pra isso e aquilo é idiota demais. o que importa é ser campeao, o resto é resto.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/8/2019 at 10:57 PM, Pride Event disse:

por mim nem precisava daquela bosta de cinta inventada. 

masvidal x diaz ja era um puta de um casamento de luta com um puta apelo. esse negocio de cinta pra isso e aquilo é idiota demais. o que importa é ser campeao, o resto é resto.

mas vc sabe que a luta ganhou muito mais apelo comercial depois dessa jogada de MKT ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, pipo disse:

mas vc sabe que a luta ganhou muito mais apelo comercial depois dessa jogada de MKT ne?

sim cara. gracas ao publico leigo. os caras nem sabem quem ta competindo e sobre o que estao competindo. se disser que é cinta,nego vai achar que é cinta de verdade.

ufc emburrece o publico com essas merdas. wwe ai vamos nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/7/2019 at 9:11 PM, NOCAUTE! disse:

Mas eu discordo. Imagina uma cinta de best grappler?

Best striker

Acho bem foda

Também acho

E Demian podia ser o campeão inaugural inclusive

Não precisa ser um cinturão pra jogo pode ser um título onorário tipo o hall of fame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/8/2019 at 2:50 PM, tiagoluz disse:

Perdeu a chance de lutar e ganhar o título do cinturão do melhor BJJ Junto com a grana que viria de uma luta dess. Meu Deus.... surreal como esses caras não pensam antes de falar.

Quando li a declaração.  Pensei a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora