Sign in to follow this  
SgtBlackStar

Demian Maia aponta vitória sobre Askren como coroação do “maior grappler do MMA”

Recommended Posts

Demian Maia aponta vitória sobre Askren como coroação do “maior grappler do MMA”

demian.jpg

Demian Maia agora soma três vitórias seguidas no Ultimate – Leandro Bernardes

O UFC Cingapura, realizado no último dia 26, marcou a carreira de Demian Maia. Neste evento, o brasileiro finalizou Ben Askren, no terceiro round, na luta principal da noite. Porém, este resultado foi além de mais uma vitória na carreira do paulista. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o faixa-preta de jiu-jitsu colocou este triunfo num ‘hall’ dos maiores de sua carreira. Além disso, o lutador afirmou que este confronto, pelas características dos envolvidos, mostrou quem é o maior atleta de luta agarrada do MMA.

Quando Demian Maia vai lutar existe sempre a expectativa por mais uma grande atuação no solo. Dono de 11 finalizações no UFC, o brasileiro é especialista na luta agarrada. No entanto, Ben Askren também é. Conhecido por um wrestling de primeira linha, o americano nunca fugiu de um confronto no chão. Dessa maneira, por todas essas situações, este duelo gerou a expectativa no mundo do MMA para qual arte levaria vantagem.

“Não sei se é a maior (vitória), mas está entre as três maiores, com certeza. Não por ele ter sido campeão de outros eventos, mas pelo simbolismo dessa luta, que era praticamente para definir quem é o maior grappler da atualidade do MMA. Porque somos os únicos grapplers que jogam o jogo do grappling. Vários atletas do wrestling e do jiu-jitsu são mais generalistas, fazem de tudo, apesar de terem suas origens. Até os campeões do jiu-jitsu trocam porrada. Quando vou lutar, todo mundo sabe o que vou fazer. Não vou trocar porrada. A minha característica é buscar o jiu-jitsu. Ele (Askren) tem credenciais impressionantes, foi uma atleta olímpico, campeão nacional americano. Modéstia a parte eu defendo muito bem queda, e ele me derrubou algumas vezes. Não é atoa que é o que é. Muita gente nos Estados Unidos o admira muito, dizem que é o cara mais inovador do wrestling americano”, contou.

A dúvida que pairava no ar foi tirada a limpo e Demian venceu por finalização. Então podemos apontar que o jiu-jitsu é superior ao wrestling? Segundo Demian, é exatamente essa a linha de raciocínio. Por isso, o brasileiro não poupou palavras para falar da arte suave e da sua importância na história das artes marciais.

“Acho que o jiu-jitsu bem aplicado foi feito para isso. Por mais que ele (Askren) treine jiu-jitsu, o objetivo do wrestling é derrubar e imobilizar. O do jiu-jitsu é finalizar. Combina mais com o MMA. O wrestling é eficaz, mas o jiu-jitsu brasileiro é a arte mais eficaz da história das artes marciais. Para uma luta corpo a corpo, como ele foi desenvolvido para a defesa pessoal. É a arte marcial mais completa”, afirmou o lutador de 41 anos.

Com mais duas lutas no contrato com o Ultimate, Demian ainda mantém em alta um grande desejo antes de se aposentar do MMA: ser o recordista de vitórias no UFC. Atualmente, o brasileiro possui 22 triunfos contra 23 do americano Donald Cerrone, o maior da franquia.

“Com certeza é um recorde legal de ter. Penso nisso sim e é uma das coisas que me estimula a continuar lutando. É legal, mas não pode ser o foco também. Não depende só de mim, depende dele (Cerrone) também. Se ele ganhar a próxima já fica duas na frente de novo”, afirmou o brasileiro, que está no UFC desde 2007.

Assim que derrotou Ben Askren, Diego Sanchez usou as redes sociais para desafiar Demian. Questionado sobre esta situação, o brasileiro revelou que o americano tem buscado este confronto há bastante tempo, mas tem esbarrado na vontade do Ultimate. O paulista também fez questão de elogiar o espírito guerreiro do rival.

“Há um ano e meio, talvez dois, o Diego me mandou uma mensagem querendo lutar comigo, dizendo que lutaria no Brasil e queria me enfrentar. Disse que estava perto do fim da carreira e queria uma luta entre dois veteranos, dois guerreiros e eu falei que se o UFC quisesse fazer, não me oporia. Mas parece que o UFC não queria. Agora de novo ele me procurou, disse que tinha falado com o UFC e estavam vendo isso. Aí ficou nesse negócio. Eu luto. O Diego é um cara que está pedindo para lutar comigo há um tempão, se quiserem fazer, eu aceito. Sempre foi um cara guerreiro, que não desiste”, completou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Com este triunfo sobre Ben Askren, Demian Maia agora soma três vitórias seguidas na organização. O brasileiro já tinha lutado duas vezes este ano, quando derrotou Lyman Good, em fevereiro, e Anthony Rocco Martin, em junho.

https://agfight.com.br/demian-maia-ve-vitoria-sobre-askren-como-coroacao-do-maior-grappler-do-mma/

Share this post


Link to post
Share on other sites

pode ser... questão pra mim mais evidencia que o Maia é o melhor JJ disparado da história do MMA ...  eu fico até hoje chocado. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

Oss... Sem dúvidas o grande grappler do MMA

pra mim da historia do mma.  Esse cara é incrível. 

Demian é o grande  mestre da luta agarrada dentro da modalidade. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

pra mim da historia do mma.  Esse cara é incrível. 

Demian é o grande  mestre da luta agarrada dentro da modalidade. 

 

é isso. Henry... papo sério... eu fico sem acreditar. Sinceramente eu as vezes penso "é real o que esse cara faz?" 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olho pras finalizações do Demian e penso: como o Masvidal sobreviveu? O próprio Demian disse que é bem difícil evoluir nas posições contra ele... Demian é , possivelmente,o mais eficiente finalizador do MMA... Pode até ter lutadores de jiu-jitsu melhores do que ele que lutam ou lutaram MMA mas não conseguiram repetir muito  do que fazem no pano no MMA... Demian finalizou muitos bons lutadores

Share this post


Link to post
Share on other sites

OSS, esse representa. É o melhor lutador de solo da atualidade e um dos maiores da história do MMA sem dúvida. Espero e torço que tenha duas boas lutas no final de sua carreira. Provou que ainda pode vencer a geração nova e provou ser o melhor grappler contra o Funky. Hora de pegar um veterano respeitado como o Diego, acho que ambos merecem essa luta.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Só pelo fato de ter vencido o Demian, numa luta morna?

Gabriel Napão é melhor (e maior) striker que o Crocop??

ninguem aqui fala que o crocop é o mais striker da historia indiscutivel

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, Ralf Logan disse:

o Shields entra onde nessa escala?

Jake é muito bom realmente...... está no top 10..... mas se for rever aquela luta ele não trocou trocou chão com o demian.... ele mais travou o mesmo visto que era bastante forte pra categoria ja que vinha da 84 também e era realmente muito bom de Jiu.... além de ser o ncaa da segunda divisão..... qualquer 1 com esse porte ja seria o suficiente pra não ser tirado pra nada no chão contra qualquer outro monstro do jiu como o demian....... mas lutadores desta qualidade no chão não tem muitos fora o Shields na categoria..... askren por exemplo tem um jiu muito inferior ao do jake e é muuuuuito mais fraco fisicamente..... askren lutaria até na 66 com aquele percentual de gordura.... parece o bj quando lutava na 77......

Shields é abaixo do demian..... mas foi muito bom

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this