Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

‘Borrachinha’ sugere confusão de Dana White e promete duelo com Adesanya em abril

Recommended Posts

‘Borrachinha’ sugere confusão de Dana White e promete duelo com Adesanya em abril

borrachinha-1.jpg

Paulo ‘Borrachinha’ é o número dois no ranking dos pesos-médios do UFC – Diego Ribas

Na última terça-feira (29), Dana White – presidente do UFC – soltou uma bomba para os fãs de MMA no mundo. Ao canal do Youtube ‘The Schmo’, o dirigente revelou que Paulo ‘Borrachinha’, em virtude de uma lesão, não seria o próximo desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) da organização, atualmente em poder de Israel Adesanya, como vinha sendo especulado. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro confirmou a nova cirurgia feita no bíceps, mas alegou que tem tempo suficiente para se recuperar e encarar o nigeriano em disputa pelo título da categoria.

Para tratar de uma ruptura parcial no bíceps que se arrastava há dois anos, ‘Borrachinha’ passou por uma cirurgia em agosto deste ano, após seu combate contra Yoel Romero. Com a vitória sobre o cubano e o posto de próximo desafiante ao cinturão da categoria assegurado, o brasileiro precisava aguardar ainda a disputa entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, realizada no começo do mês de outubro. Com isso, teria tempo suficiente para se recuperar e se preparar para a tão sonhada luta pelo título da divisão.

Entretanto, o segundo procedimento cirúrgico no local, realizado para reforçar e dar maior sustentação ao tendão de seu braço, parece afastar o brasileiro da oportunidade de disputar o cinturão até 84 kg, ao menos momentaneamente, de acordo com as palavras do presidente do Ultimate. Mas, para ‘Borrachinha’, Dana pode ter se confundido com a data estipulada pelos médicos para seu retorno ao octógono. Em conversa com a Ag. Fight, o lutador revelou que estaria pronto para a disputa contra Adesanya em abril de 2020, e, segundo ele, o dirigente deve pensar que esta data marcaria apenas o seu retorno aos treinamentos.

“Fiz uma cirurgia de reforço no mesmo bíceps. Eu imagino que eu vou voltar a lutar em abril. A previsão do médico é que eu volte a treinar logo e possa lutar em abril. Acredito que vou lutar com ele (Adesanya), acho que eu sou o próximo a lutar com ele, mesmo com esse prazo. Acho que o Dana White não está sabendo 100% da minha condição. Talvez ele ache que eu vou voltar a treinar em abril. Já fiz a cirurgia, agora é só aguardar e fazer fisioterapia para voltar a treinar”, explicou ‘Borrachinha’.

Apesar de se encontrar em uma situação desfavorável, ‘Borrachinha’ declarou que ainda acredita na possibilidade de ser o próximo desafiante ao título dos médios. De acordo com ele, todo o contexto já criado em torno do duelo contra Adesanya deveria pesar na hora da decisão, tanto do UFC quanto do nigeriano, de esperá-lo se recuperar. O brasileiro citou, inclusive, sua estratégia de esperar pela luta contra Yoel Romero, ciente de que uma vitória sobre o cubano alavancaria sua carreira.

“Com quem o Adesanya pode lutar que possa fazer uma luta melhor do que comigo? Se ele fizer uma luta antes, vai correr sério risco de não conseguir fazer um grande evento comigo. Se ele lutar antes, ele corre o risco de perder, e com isso, perder a oportunidade de fazer um mega evento, mega pay-per-view em uma luta comigo. Um confronto comigo seria muito maior do que contra qualquer outro (lutador) da divisão no momento. Você olha no ranking e não vê ninguém com a possibilidade de fazer um show tão grande quanto nós podemos fazer. Ninguém tem essa rivalidade que eu tenho com ele, essa antipatia mesmo, a gente não se gosta, um quer pegar o outro, os dois estão invictos, dois atletas novos. Não tem um casamento de luta melhor do que esse”, declarou o mineiro, antes de completar.

“Da mesma forma que eu esperei o Romero por mais de um ano porque eu sabia que seria uma grande luta, sabia que seria o adversário mais difícil, que a maior luta que eu poderia fazer seria com ele. Então, eu o aguardei. Eu acho que o atleta burro sai lutando com qualquer um sem usar a inteligência, sem usar a percepção de qual será a maior luta. Você tem que buscar pessoas que estejam no seu patamar, ou acima, para você entregar sempre grandes shows”, sentenciou.

Invicto em sua carreira após 13 combates, o brasileiro tem convivido com alguns períodos de afastamento dos octógonos, em sua maioria decorrentes de lesões. Apesar destes obstáculos, que atrapalharam seu rápido crescimento no Ultimate, ‘Borrachinha’ afirmou que não se abala psicologicamente. Para ele, o melhor jeito de encarar os problemas é tentar enxergar o lado positivo deles.

“Eu tenho o lado psicológico bom, mas essa lesão não é uma coisa nova. Eu tenho lutado lesionado há dois anos, mas eu não podia fazer a cirurgia antes. Tive que me sacrificar lutando com o braço machucado para não perder as oportunidades. Eu sabia que tinha que fazer a cirurgia, só esperei o momento certo. Eu acho que é um pouco mais simples do que parece, a gente reforçou uma cirurgia. E ainda bem que foi feito esse reforço agora. Imagina se eu voltasse a treinar e tivesse que refazer essa cirurgia em março, perto da luta, seria muito pior. É lógico que você fica um pouco triste, mas eu tenho a mente muito forte. O cara que é mais sensível, qualquer problema, qualquer obstáculo é um desastre. Eu não vejo assim, tento ver pelo lado positivo, vejo o copo meio cheio. Então, acredito que foi melhor acontecer agora do que depois”, concluiu o mineiro.

Enquanto ‘Borrachinha’ tenta convencer o UFC de que pode se recuperar a tempo, Adesanya já se movimenta nas redes sociais para fabricar uma nova rivalidade com Yoel Romero, que parece ser o próximo na linha de desafiantes, caso o duelo com o brasileiro seja realmente descartado. Desde a declaração de Dana White ambos os lutadores têm trocado mensagens provocativas através das redes sociais para apimentar o possível confronto.

https://agfight.com.br/borrachinha-sugere-confusao-de-dana-white-e-promete-duelo-com-adesanya-em-abril/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou achando que o borrachinha vai perder o lugar da fila....

Editado por Crazy Horse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, Crazy Horse said:

Estou achando que o borrachinha vai perder o lugar da fila....

já perdeu eu acho...se o kevi ganhar bem fura a fila

no ufc nada é garantido e  tudo é oportunidade e momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha da doidao nessa. Ta certo em defender o seu, mas quem saiu da luta foi ele.

Não faz sentido o nigeriano esperar.

Até porque se o nigeriano não estiver pronto pra lutar em abril o borrachinha ira esperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que o Romero ganha o titleshot... e eles casam o Gastelum com o próprio borrachinha... já que ele só vai poder lutar em abril...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gastelum acabou de perder o interino pro próprio Adesanya... não acho que vá disputar o linear já com o mesmo...

E quanto tempo o Robert Whittaker vai ficar parado? É mais um cara esperando luta tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ainda assim é muito tempo. 

Ele seria o próximo , sem duvidas. Mas merdas acontecem. Querer que o campeão espere quase meio ano pra (talcez)fazer sua primeira defesa contra ele é pra ferrar tudo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk Borrachinha implorando pro Adesanya aguardar kkkk

Sinceramente acho que caiu tbm... o Adesanya é um cara ativo e não vai esperar...é tão inteligente que já está apimentando a luta nas redes sociais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Garfield disse:

Borrachinha da doidao nessa. Ta certo em defender o seu, mas quem saiu da luta foi ele.

Não faz sentido o nigeriano esperar.

Até porque se o nigeriano não estiver pronto pra lutar em abril o borrachinha ira esperar.

Pois é.. são praticamente 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe essa de o campeão ficar esperando um desfiante se recuperar de lesão para lutar. Se o desafiante não está apto a lutar, vem o próximo da fila, simples assim!

 

Fora a viagem do Walid de achar que essa luta vai bater todos os recordes de PPV. Tá viajando! Acredito que tem tudo pra ser uma excelente luta, mas menos, bem menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, nem acho tanto tempo assim, até parece que campeões do UFC defendem  a cinta três vezes ao ano, se o nigeriano lutar antes vai dar uma diferença  de um ou dois meses no máximo e a luta que mais faz sentido é contra o Borrachinha mesmo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Israel ja disse que quer Romero, ponto positivo pra ele pq e parada dura...ainda mais agora que Romero so luta por prazer..ja que esta multimiliomario...mas o Niger nao tem medo e admiro isso...quer fazer historia e nao viver so de frango..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que concordo com o Usadinha, financeiramente é a melhor opção para ambos e o momento é ideal para a luta. Mas não sei se o Israel vai esperar, está com a confiança nas alturas e deve querer lutar antes de Abril. 

Romero disputando cinturão vindo de derrota seria terrível, na minha opinião ele venceu a última luta mas, oficialmente foi derrota e não faz nenhum sentido ir direto pra uma disputa de cinturão. 
 

Gastelum deve vencer bem o Till e provavelmente vai ficar na espera mas, na minha opinião seria desafiante mais pelo histórico e a falta de atletas na categoria. Vencer o Till não credencia ninguém a nada. 
 

Por fim em termos de ranking o único que poderia ir para uma disputa no momento é o Cannonier vem em uma ótima sequência mas, não tem apelo comercial nenhum e é uma luta arriscada para qualquer um, tem muito poder de nocaute. 
 

Impressionante como uma das melhores categorias do UFC foi quase que completamente esvaziada a ponto de não ter um desafiante imediato para o campeão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Maracatu disse:

Israel ja disse que quer Romero, ponto positivo pra ele pq e parada dura...ainda mais agora que Romero so luta por prazer..ja que esta multimiliomario...mas o Niger nao tem medo e admiro isso...quer fazer historia e nao viver so de frango..

Romero não vai receber nenhum centavo daquele dinheiro, a empresa que foi condenada a pagar não existe mais, faliu faz tempo, nem tentou se defender durante o julgamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso