Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Johnny Walker pede Jones focado na divisão, mas avisa: 'Caso ele suba,vou atrás dele '

Recommended Posts

 
 
 

Johnny Walker pede Jones focado na divisão, mas avisa: ‘Caso ele suba, vou atrás dele’

 
Carlos Antunes
WhatsApp-Image-2019-02-27-at-02.34.48.jp

Johnny Walker quer manter sua invencibilidade no UFC contra Anderson – Diego Ribas

Com três vitórias seguidas, sendo todas por nocaute no primeiro round, Johnny Walker chegou fazendo barulho na categoria dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Apesar de ter pela frente Corey Anderson, no UFC 244, neste sábado (2), o brasileiro esbanja confiança e já mira uma disputa de cinturão contra o campeão Jon Jones. Aliás, o atleta tupiniquim coloca o americano como seu principal alvo, independente da categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Johnny acredita que uma vitória impactante em Nova York (EUA) possa fazê-lo ultrapassar rivais da divisão e já colocá-lo em rota de colisão com ‘Bones’. Porém, caso o detentor do título suba para a categoria dos pesados, como já declarou recentemente, por não estar empolgado com os desafios que seus próximos adversários poderiam lhe oferecer, o brasileiro garantiu que não hesitaria em fazer o mesmo caminho atrás deste duelo.

“Acho que sim (posso furar a fila e disputar o título com uma boa vitória). Vou dar uma animada nele (Jones) depois dessa luta para ele voltar a treinar pesado. E caso ele suba (para os pesados), eu vou atrás dele, sem dúvida”, disse.

Mas antes de um possível confronto contra Jon Jones, Johnny encara Corey Anderson, que também vem em uma sequência de três vitórias no UFC. Mas nada que o deixe preocupado. O brasileiro admitiu que não teme a estratégia do seu rival, evitando a sua trocação e buscando a luta garrada. Nas últimas apresentações do americano, ele mostrou um bom condicionamento físico e venceu todas por decisão unânime dos jurados.

Johnny-Walker-nocauteou-Misha-Cirkunov-3

Johnny Walker possui três vitórias por nocaute no Ultimate – Rigel Salazar

“Ele vai querer ficar quedando para fazer ponto para levar para decisão. Mas faz já minha estratégia, estou pronto para defender quedas e dar porrada na cara dele. Estou preparado para lutar os três rounds e ver até onde ele vai”, garantiu o brasileiro que atualmente pé o 11º colocado no ranking dos meio-pesados.

Para o UFC 244, Johnny decidiu fazer um camp na Rússia, na filial de Moscou da American Top Team, justamente para aprimorar essa parte de solo, que deve ser testada no seu próximo duelo. Questionado sobre o resultado dessa mudança de treinamentos, Johnny foi só elogios a receptividade dos companheiros e o alto nível das atividades.

“Foi muito bom, tinha bastante cara para treinar lá, forte, pesado. Então nesse tempo fiquei pronto para pegar o Corey. Eu treinei com caras melhores que ele e acho que posso até fazer próximo camp lá de novo. É uma galera bem família, me ajudaram bastante. Foi bastante produtivo”, contou o lutador que tem 17 vitórias na carreira.

 

Em novembro de 2018, Walker fazia sua estreia no Ultimate, no UFC Argentina e já dava seu cartão de visitas com um triunfo por nocaute sobre Khalil Rountree. Após praticamente um ano, o brasileiro agora é uma das principais estrelas brasileiras da organização. Mas engana-se quem acha que ele sente alguma pressão a mais por esse novo momento da carreira. No entanto, admite que lidou com uma mudança drástica em sua rotina de vida.

“Se tem alguma pressão eu não senti não. Eu não sinto pressão. Tenho uma cabeça boa, faço o que eu gosto. Mas foi uma mudança muito rápida. Tive que segurar as pontas em muita coisa. Muita coisa muda, não só na luta, mas na família, amigos, estresse. Tem que se adaptar bem. Mas estou bem, tenho uma cabeça boa e estou focado”, frisou.

Neste sábado, o Ultimate mais uma vez desembarca na cidade de Nova York e terá o ‘Madison Square Garden’ como palco do show. Para Johnny, que já se apresentou em Buenos Aires (ARG), Fortaleza e Las Vegas (EUA) pelo UFC, a motivação é outra em saber que lutará no mesmo lugar em que grandes lendas das artes marciais fizeram história.

“Claro (que é uma motivação a mais). É uma motivação 100%. Vou estar num lugar em que Mike Tyson, Muhammad Ali lutaram e agora estarei ali também. É um sonho a ser realizado e quero continuar minha história”, declarou.

UFCFN_F9_0046.jpg

Johnny Walker acumula nocautes avassaladores no UFC – Leandro Bernardes/Ag Fight

A luta principal do UFC 244 terá Jorge Masvidal e Nate Diaz, que vão disputar o cinturão batizado de ‘BMF’ (algo como ‘maior durão do mundo’). Para Johnny, o Ultimate deveria mudar a nomenclatura do título e fazer um GP com alguns lutadores para definir quem é o melhor de todos.

“Eles gostam de fazer história, né?! Eu acho que teriam que colocar um cinturão como o melhor de todos os tempos, o GOAT (Greatest Of All Times), como eles falam. Mas acho que teria que ser um GP de pelo menos umas quatro lutas na noite. Uma só não define quem é o maior de todos”, finalizou o brasileiro de 27 anos.

Johnny Walker deu seus primeiros passos no MMA em 2013, mas somente em 2018 teve a grande oportunidade da carreira, ao participar do ‘Dana White Contender Series’. Após vencer Henrique ‘Frankenstein’, o brasileiro assinou com o Ultimate, para engatar três vitórias seguidas, todas por nocaute. Na última vez que pisou no octógono, foi em março deste ano, quando nocauteou Misha Cirkunov.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei pra falar pro JW pra ele ficar focado na sua luta. Mas, olhando o texto da matéria, vejo que ele realmente está com a faca nos dentes. Foi pra Rússia treinar com Wrestlers!!!

Torcendo pelo Whisk brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mental desse cara é de outro nível!

Lembra o Jones no começo da carreira, quando assinava o cinturão como campeão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara q continue passando o carro, essa luta é um teste e tanto contra os amarrões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Auto-confiança do JW é impressionante... sem dúvida é uma de suas armas.  Ele realmente acredita muito em si mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vencer essa atropelando não tem pra onde correr..

é esperar o Reyes e depois vem ele..

 

resta saber se vale a pena esperar uns 6 meses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, pipo disse:

se vencer essa atropelando não tem pra onde correr..

é esperar o Reyes e depois vem ele..

 

resta saber se vale a pena esperar uns 6 meses

Acho que se ele vencer dando show, fura a fila do reyes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei de lutadores confiantes como ele o Borrachinha e outros, essa áurea de invencível, bruto, matador em lutador e muito massa, vc quer ver como ele vai vencer, como vai destruir seus adversários

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Construa o seu primeiro, uisque. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele precisa buscando a colocação,vencendo o Corey ele , teoricamente,precisaria de uma vitória dentro do top 5... O problema é que depois do Reyes disputar nem tem opção... Se o Walker nocautear o Corey (que é bem possível se não for amarrado,já que tem muita explosão e poder de nocaute) poderia pegar o próprio Reyes e furar a fila...  Está rolando um desânimo pra se assistir lutas do Jones,Reyes não anima mesmo sendo bom... Podem colocar Reyes e depois Walker nas se Jones vence os dois terão de trazer adversários de outra divisão (tipo Romero que é bem forte nos médios e subiria forte)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele para no Anderson... está virando uma maldição de quem desafia o Jones antes da hora ficar pelo caminho... (Luke e Chris)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico curioso pra ver como ele vai lidar com um wrestler e como vai ser o gás dele se a luta se prolongar.

vendo o vídeo com os nocautes dele que tem aqui no portal.....o cara tem que maneirar nas comemorações....já se machucou uma vez....e em outras que aparecem nesse vídeo ele cai todo torto dando uns mortais....numa dessa lesiona o pé ou o joelho e fica de molho de novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, siso_ disse:

fico curioso pra ver como ele vai lidar com um wrestler e como vai ser o gás dele se a luta se prolongar.

vendo o vídeo com os nocautes dele que tem aqui no portal.....o cara tem que maneirar nas comemorações....já se machucou uma vez....e em outras que aparecem nesse vídeo ele cai todo torto dando uns mortais....numa dessa lesiona o pé ou o joelho e fica de molho de novo

kkkk mas acho que depois da última, que lhe rendeu até uma cirurgia, acho que ele para agora com essas mongolices..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Walker é realmente muito confiante e se passar pelo Corey Anderson, que continue os treinos de wrestling pra tentar anular a parte de quedas do Jones, pq em pé o Walker já deixou claro que tem jogo pra dificultar pro Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso