Entre para seguir isso  
rivvithead

Seminários da lenda Bill "Superfoot" Wallace no Brasil

Recommended Posts

Vai ter um tbm e. São Bernardo do Campo, no bairro baeta neves para quem se interessar

WhatsApp Image 2019-09-06 at 14.18.46.jpg

 

@masterblaster QQ vc tem pra falar desse daí? 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande rivvit, Bill Wallace foi um dos grandes ícones americanos do karatê full contact dos anos 80, modalidade em que foi campeão mundial pela PKA por 4 ou 5 anos, não me lembro bem. Mas se destacava mesmo era nas apresentações de performance individual que era conhecida como “forma” no full contact, e que consistia basicamente num kata coreografado ao ritmo de um fundo musical. E o impressionante era a abertura e domínio dos chutes que possuía.Colocava o pé lá no terceiro andar e girava 360 graus desferindo varios chutes com a perna totalmente esticada para cima, por ex..e de acordo com o ritmo da música. Muito bacana. Sem duvida vale o seminário, meu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, meu caro @rivvithead, o “Superfoot “ é contemporâneo de outros ícones como Dominique Valera ou Rob Khaman. Esses você conhece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, masterblaster disse:

Aliás, meu caro @rivvithead, o “Superfoot “ é contemporâneo de outros ícones como Dominique Valera ou Rob Khaman. Esses você conhece?

Rob khaman eu conheço, Dominique Valera não.

Das antigas conheço Steve superkick Vick, Benny Uequidez e Dennis Alexio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dominique Valera e Bill Wallace são um pouquinho anteriores a esses outros, @rivvithead. O primeiro é francês e 9o Dan de karatê, venceu varios torneios europeus e internacionais e lutou também o full contact, mais na modalidade light contact.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, masterblaster disse:

Dominique Valera e Bill Wallace são um pouquinho anteriores a esses outros, @rivvithead. O primeiro é francês e 9o Dan de karatê, venceu varios torneios europeus e internacionais e lutou também o full contact, mais na modalidade light contact.

 

Esses caras das antigas tinham uma qualidade técnica e domínio de perna que hj em dia é raro achar até mesmo no kickboxing, não acha @masterblaster?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, rivvithead disse:

Esses caras das antigas tinham uma qualidade técnica e domínio de perna que hj em dia é raro achar até mesmo no kickboxing, não acha @masterblaster?

Com certeza, meu amigo. Acho que atualmente a ênfase recai sobre os golpes mais diretos e fáceis de aplicar com contundência, que tenham bom resultado. Hoje um cara quer lutar depois de aproximadamente 3 anos treinando. E nem tiro a razão, porque as pessoas têm que ganhar a vida, né? Aqueles golpes, para serem efetivos e contundentes, demandam muito mais tempo e dedicação exclusiva a eles em parte do treino. Mas esses chutes, depois de dominados, funcionam muito bem e entram sempre de surpresa, porque quem não os treina em geral não os espera. Meu irmão treinou kickboxing durante algum tempo em Juiz de Fora e teve um mestre chamado Hélio, e fui fazer umas duas aulas com ele. O cara vinha do tkd e tinha essa qualidade de chute. Mas os treinos eram muito diferentes. Um deles, por ex., consistia em pendurar uma bola de tênis no teto com uma corda, um palmo acima da cabeça, e treinar todos os chutes nela. Ficava quase uma hora só nisso. Então você vê que esse de domínio de pernas não é fácil, mas fica muito eficiente.

Vou tomar a liberdade de chamar o @NEGO DÁGUA para esse debate, ele curte e manja demais. Essa da bolinha acho que até já comentei com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, masterblaster disse:

Com certeza, meu amigo. Acho que atualmente a ênfase recai sobre os golpes mais diretos e fáceis de aplicar com contundência, que tenham bom resultado. Hoje um cara quer lutar depois de aproximadamente 3 anos treinando. E nem tiro a razão, porque as pessoas têm que ganhar a vida, né? Aqueles golpes, para serem efetivos e contundentes, demandam muito mais tempo e dedicação exclusiva a eles em parte do treino. Mas esses chutes, depois de dominados, funcionam muito bem e entram sempre de surpresa, porque quem não os treina em geral não os espera. Meu irmão treinou kickboxing durante algum tempo em Juiz de Fora e teve um mestre chamado Hélio, e fui fazer umas duas aulas com ele. O cara vinha do tkd e tinha essa qualidade de chute. Mas os treinos eram muito diferentes. Um deles, por ex., consistia em pendurar uma bola de tênis no teto com uma corda, um palmo acima da cabeça, e treinar todos os chutes nela. Ficava quase uma hora só nisso. Então você vê que esse de domínio de pernas não é fácil, mas fica muito eficiente.

Vou tomar a liberdade de chamar o @NEGO DÁGUA para esse debate, ele curte e manja demais. Essa da bolinha acho que até já comentei com ele.

Dar bolinha não fiz porém o giratório com calcanhar tá saindo bem agora.

Hoje se enfatiza o básico na verdade hj tá todo mundo igual por isso uns que se destacam em chute ou boxe tem muita vantagem dos demais.

Hj as sequência não são tantas veio padronização holandesa e pior a padronização tailandesa gente que treinou kickboxing a vida toda aí mudou na Tailândia vc só usa isso.

Primeiro muay thai t uma dinâmica totalmente diferente apesar da violência da contudencia é um jogo, pq luta pra mim é bater mais .

Aí vem um cara chamado Alex Poatan é joga fora tudo que esses caras falaram que tinha que ir na Holanda, tinha que ter sparring de nível etc.

Foi lá e venceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso