Entre para seguir isso  
JUnior Box

GIFS DEMIAN MAIA X BEN ASKREN

Recommended Posts

18 horas atrás, ravi disse:

foi cortezia. cobrou não. a primeira aula é sempre de graça hehhehehe

Kkkkkkk, bem isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, (RVMS) disse:

O Demian disputou o cinturão dessa categoria quando já tinha praticamente 40 anos, isso pesou um pouco também. Por isso não dá pra conjecturar uma luta contra o Khabib, o momento dos dois é bem diferente, em carreira e em idade.

Mas o Demian tem uma carreira espetacular, mesmo não tendo sido campeão no UFC. 28 vitórias, sendo 22 no UFC, 14 finalizações, só foi nocauteado uma vez (jamais finalizado) nas 09 derrotas que teve. Enfrentou os melhores e sempre deu trabalho, sendo que nas derrotas todo mundo teve que fugir do chão. Tirando o KO pro Nate Marquardt, nenhuma derrota foi unilateral. É um monstro, um embaixador da arte suave, merece todos os elogios, tem carreira de hall of fame.

Abraços

E a derrota por Marquardt foi pro total displicência/inexperiência do Demian, que resolveu dar uma ajoelhada voadora do nada sem ser striker e tomou uma em cheio.

As outras derrotas foram como você falou, para wrestlers gabaritados que fugiram do chão e para o AS no auge, fugindo do chão e não se expondo para não ter o risco.

A única que foge é a do Shields. Eu queria muito ouvir pessoas que realmente entendem de chão fazendo uma análise da dinâmica e técnica profunda e detalhada daquela luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

E a derrota por Marquardt foi pro total displicência/inexperiência do Demian, que resolveu dar uma ajoelhada voadora do nada sem ser striker e tomou uma em cheio.

As outras derrotas foram como você falou, para wrestlers gabaritados que fugiram do chão e para o AS no auge, fugindo do chão e não se expondo para não ter o risco.

A única que foge é a do Shields. Eu queria muito ouvir pessoas que realmente entendem de chão fazendo uma análise da dinâmica e técnica profunda e detalhada daquela luta.

ta certo e treino e treino... mas olha esse video que achei

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

E a derrota por Marquardt foi pro total displicência/inexperiência do Demian, que resolveu dar uma ajoelhada voadora do nada sem ser striker e tomou uma em cheio.

As outras derrotas foram como você falou, para wrestlers gabaritados que fugiram do chão e para o AS no auge, fugindo do chão e não se expondo para não ter o risco.

A única que foge é a do Shields. Eu queria muito ouvir pessoas que realmente entendem de chão fazendo uma análise da dinâmica e técnica profunda e detalhada daquela luta.

Eu assisti essa luta ao vivo e me esqueci dela na análise kkkkk precisaria assistir novamente. lembro que no dia lá em Barueri pareceu que o Shilelds teve o controle posicional e travou o Demian no solo, o que não é pouca coisa, mas nem pensou em soltar o jogo. Foi American JJ puro. Teve eficiência na ocasião, mas não me recordo de alguém que tenha tentado trocar posições no chão com o Demian e tenha tido algum resultado.

Nessa luta contra o Nate, o Demian ainda estava um pouco indeciso no próximo passo, foi uma época, salvo engano, em que ele pensou em investir no aprendizado mais profundo da trocação. Depois dessa luta o cara desenvolveu de maneira mais profunda o jogo que o consagrou no MMA, embora até ali o Demian já tivesse um bom número de vitórias. Mais uma características interessante do Demian, aprender com a derrota e readequar os rumos da carreira.

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Aula amigos!
Há tempos já havia falado que tem que se aplicar o Jiu Jitsu com todas suas ferramentas, pegar braço, omoplata, panturrilha, pé, calcanhar... todas as possibilidades de finalização, acreditar nas raspagens, gerando desconforto ao adversário, não dar "tempo" de quem está por cima estabelecer a posição...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem se lambra do Dustin Hazelett, me chamava muito atenção seu JJ e finalizações, mas 0 de noção em pé! Zero mesmo! (mil vezes pior que o Serginho, pq não tinha nem explosão, nem absorção de golpes, traduzindo: acostumado com porrada na cara rs)
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Gostaria de ler aqui uma enxurrada de críticas ao Askren como fizeram com o KRON...

Trocação pífia, atrapalhado, desgovernado, principiante, amador...

Não sei como ficou tanto tempo invicto...

A diferença é que o Demian conseguiu usar o que ele tem se melhor pra sair vencedor. Já o Kron...

O que valoriza ainda mais a vitória do Demian é que o Askren não é um qualquer no chão. 

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/27/2019 at 4:58 PM, Axiotis disse:

Bom duelo de wrestling x jiu-jítsu.

O mesmo resultado de quase 30 anos atrás com Royce x Ken/Serven

O wrestling é uma arma perigosíssima no MMA atual e acredito que a mais difícil de enfrentar. Mas isso se ele souber jiu-jítsu... se não souber é isso aí...

O wrestling termina aonde o jiu-jítsu começa.

Askren é muito bom de jiu-jitsu, melhor que a maioria,o problema é que Demian pra jiu-jitsu pro MMA está em outra prateleira.

 

Demian no chão usa o básico com perfeição que chega a parecer fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Ambos têm jiu-jitsu muito bom pro MMA. Quem assistiu o Pride sabe que o Wand tem uma guarda muito boa, quadril solto e bons ataques 

Se vc tá desdenhando do chão do Askren baseado nessa luta, tem que dizer que o Gunnar não sabe nada de jiu-jitsu também, pq Demian brincou com ele 

Exato, o tradicional imediatismo do PVT.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NOCAUTE! disse:

ta certo e treino e treino... mas olha esse video que achei

 

 

Esse vídeo mostra claramente a enorme diferença no chão entre Shields e Askren, enorme mesmo.

 

Askren um pouco superior no wrestling mas muitas vezes não conseguia nem estabilizar pós queda e o Shields na maioria aceita o chão.


Treino de saída da montada parecia um preta contra um roxa no máximo, não vou assistir de novo mas não lembro de sequer uma vez Askren tirar ele da montada e não lembro uma vez Askren conseguir permanecer montado.

 

Sem contar que se acreditar na edição do vídeo, Askren batucou umas 4 vezes enquanto Shields nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andrey disse:

Esse vídeo mostra claramente a enorme diferença no chão entre Shields e Askren, enorme mesmo.

 

Askren um pouco superior no wrestling mas muitas vezes não conseguia nem estabilizar pós queda e o Shields na maioria aceita o chão.


Treino de saída da montada parecia um preta contra um roxa no máximo, não vou assistir de novo mas não lembro de sequer uma vez Askren tirar ele da montada e não lembro uma vez Askren conseguir permanecer montado.

 

Sem contar que se acreditar na edição do vídeo, Askren batucou umas 4 vezes enquanto Shields nenhuma.

Eu já vim um vídeo deles (acho que é este) a um tempo atrás e achei estranho tem uma hora que Askren tá praticamente no Armlock e volta pra guarda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, MV8 disse:

Eu já vim um vídeo deles (acho que é este) a um tempo atrás e achei estranho tem uma hora que Askren tá praticamente no Armlock e volta pra guarda

Eu não me recordo dessa parte, mas provavelmente o tempo tinha acabado, o treino em si é de posições específicas, só no fim que é um rola de igual pra igual começando em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 hours ago, Daniel Mendoza said:

E a derrota por Marquardt foi pro total displicência/inexperiência do Demian, que resolveu dar uma ajoelhada voadora do nada sem ser striker e tomou uma em cheio.

As outras derrotas foram como você falou, para wrestlers gabaritados que fugiram do chão e para o AS no auge, fugindo do chão e não se expondo para não ter o risco.

A única que foge é a do Shields. Eu queria muito ouvir pessoas que realmente entendem de chão fazendo uma análise da dinâmica e técnica profunda e detalhada daquela luta.

E o nate foi muito gente fina e não deu o confere.  Muitos outros ali teriam batido mais .   Demian e um dos caras que solta mais rápido as finalizações. Até contra aquele ze  ruela do Matt brow que dava p segurar só um pouquinho ele soltou rápido bastou bater uma vez.   Caráter ímpar. Um exemplo a ser seguido

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que o Anderson ficou com tanta raiva dele e fez aquela filha da putagem sacanagem com ele ?   Só porque ele disse que ia pegar uma das 8 pernas do aranha ?   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, ravi disse:

Por que o Anderson ficou com tanta raiva dele e fez aquela filha da putagem sacanagem com ele ?   Só porque ele disse que ia pegar uma das 8 pernas do aranha ?   

Basicamente foi só isso mesmo. Desde aquela luta que parei de torcer ou mesmo ter qualquer simpatia pelo Anderson. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso