Entre para seguir isso  
Daniel Mendoza

[UFC FN 162] Ben Askren x Demian Maia

Quem será o vencedor?  

39 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

O jogo de grade do askren é bem chato, acho que o Demian não pega as costas por ali não. Quedar o brasileiro não queda. Em pé leva vantagem, mas tem pouca confiança.

Acho que o askren deve enrolar em pé, fazer jogo de grade maior parte dos rounds iniciais e derrubar no final para pontuar. Ir cansando o Demian. Enrolar em pé, fazer grade e quedar no fim com gnp. Gás do Demian é um grande ponto fraco. 

A torcida é que o Damian raspe ou finalize, mas se eu estiver certo na previsão, contra a grade ali não será fácil...

Mas torcendo por uma finalização do brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Demian consegue quedar, jogo de quedas com isometria do brasileiro é sinistro

Askren é um wrestler que foge da linha que difilculta o jogo do Maia, que são os fortes fisicamente, que tem explosão suficiente para escapar das pegadas do brasileiro

Em pé é o ruim (Askren) contra o menos pior (Maia)

Acho que da Demian na decisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu até ja disse aqui que iria de Askren. Mas isso foi antes do Masvidal. O Ben que teve a carapaça rachada em cima, agora ira naufragar  no chão. O futuro dele é nas aguas profundas ... ferrugem com areia e escuridão. Anotem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho Demian favorito, mas o casamento de jogo é complicado. Não vai ser fácil quedar e ficar por cima do Askren não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colar aqui algo que comentei em outro tópico a respeito da luta. E aproveitando para lembrar que o evento será em horário diferente. Card Principal começará 9h da manhã.

 

Estou tendendo a acreditar em uma Vitória por pontos do askren se ele vier bem estratégico, mas torcendo para que ele dê uma escorregada na estratégia, ou que o Demian me surpreenda.

Estou tendendo a achar que o que o jogo de grade será um xadrez que vai decidir a luta.

O askren é muito forte na grade, mas o Demian traz alguns elemento do judô ali, puxando a perna com a perna que pode surpreender um wrestler mais clássico. Mas acho que o jogo do brasileiro contra a grade já está meio batido. Acredito o askren venha com uma boa defesa para ele, para o single leg, sem deixar nessas defesas espaço para o Demian pegar as costas. O americano deve vir para quedar no timing certo contra a grade para vencer rounds decisivos e não deixar o Demian ter tempo e espaço para fazer algo, cansando o Demian antes. Supondo que o gás do askren seja melhor.

Eu acho que o brasileiro deveria vir soltando o boxe e tentando surpreender, usando boxe para clinchar e ele ser o cara a buscar a grade ou queda mesclando com uma mão. A merda é que geralmente ele usa boxe e quedas separados e isso seria uma aposta alta, pq o gás iria embora bem rápido se não funcionasse. Mas acho um caminho. Mas temo que as investidas de queda e grade não funcionem. 

Tendo a duvidar que o askren faça chão com o Demian ou aceite ser puxado pra meia guarda. Ainda mais vindo de uma derrota marcante.

Mas a torcida é 100% Demian. É o único lutador atual que eu me considero realmente fã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/24/2019 at 5:27 PM, Trindade disse:

Acho que Demian consegue quedar, jogo de quedas com isometria do brasileiro é sinistro

Askren é um wrestler que foge da linha que difilculta o jogo do Maia, que são os fortes fisicamente, que tem explosão suficiente para escapar das pegadas do brasileiro

Em pé é o ruim (Askren) contra o menos pior (Maia)

Acho que da Demian na decisão

Estou com está impressão também, talvez seja a minha torcida influenciando o meu julgamento.  Sou muito fã do Demian.

 

Mas o mestre Daniel Mendonza explanou muito bem como a luta pode se desenrolar, espero que ele esteja errado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feliz demais de ter errado a previsão de como a luta iria se desenrolar. Maia conseguiu evitar a grade no começo e ficar no Centro do octógono boxeando  no começo, o gás começou a pesar, a liga começou a ficar esquisita, mas o Askren quis inventar de quedar praticamente no meio do round e pagou por isso.

@TNT eu agradeço a forma carinhosa de se referir e sei que não é literal. Mas em meio a tanto a artistas marciais e mestres de verdade que temos no fórum é até uma heresia com eles eu ser chamado assim e nem poderia aceitar, mesmo sem o sentido literal. hehe Sou apenas um fã de lutas. Mas tamo junto! Essa eu errei a leitura com gosto. Quando achei que o americano ia aproveitar do cansaço pra fazer o jogo de grade o cara me resolve fazer chão... Bom para os fãs do demian   que viram outra aula de bjj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Feliz demais de ter errado a previsão de como a luta iria se desenrolar. Maia conseguiu evitar a grade no começo e ficar no Centro do octógono boxeando  no começo, o gás começou a pesar, a liga começou a ficar esquisita, mas o Askren quis inventar de quedar praticamente no meio do round e pagou por isso.

@TNT eu agradeço a forma carinhosa de se referir e sei que não é literal. Mas em meio a tanto a artistas marciais e mestres de verdade que temos no fórum é até uma heresia com eles eu ser chamado assim e nem poderia aceitar, mesmo sem o sentido literal. hehe Sou apenas um fã de lutas. Mas tamo junto! Essa eu errei a leitura com gosto. Quando achei que o americano ia aproveitar do cansaço pra fazer o jogo de grade o cara me resolve fazer chão... Bom para os fãs do demian   que viram outra aula de bjj

Sendo mestre ou não, você é um dos foristas que mais respeito, de qualquer forma concordo que o nível deste fórum está elevado mesmo, e isso é ótima para quem curte lutas.

 

No mais, que bom que você errou!

 

Tmj.

Editado por TNT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian me surpreendeu. Claro que sei das qualidades dele; mas achava que askren sobreviveria fazendo o jogo da queda faltando 1minuto e estabilizando. Até pq o askren e fera no chão.

Mas meu Deus; em 2min ele já inverteu e pegou o askren

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, TNT disse:

Sendo mestre ou não, você é um dos foristas que mais respeito, de qualquer forma concordo que o nível deste fórum está elevado mesmo, e isso é ótima para quem curte lutas.

No mais, que bom que você errou!

Tmj.

Agradeço as palavras, a recíproca é verdadeira. Tmj.

29 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Demian me surpreendeu. Claro que sei das qualidades dele; mas achava que askren sobreviveria fazendo o jogo da queda faltando 1minuto e estabilizando. Até pq o askren e fera no chão.

Mas meu Deus; em 2min ele já inverteu e pegou o askren

Eu tbm, no 1R eu pouco mais de 1 minuto ele deu omoplata, raspou, passou, montou... O cara é monstro. E o askren ao invés de ver isso como um sinal de que não devia arriscar, me queda com mais tempo e longe da grade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso