-=Luiz_Guilherme=-

Ultimate alinha José Aldo x Marlon Moraes para o UFC 245, card que tem três disputas de título

Recommended Posts

Ex-campeão do peso-pena, brasileiro vai estrear nos galos contra o compatriota, em dezembro

Por Marcelo Barone — Rio de Janeiro

23/10/2019 18h20  Atualizado há 11 horas

 

 

A estreia de José Aldo no peso-galo já tem data para acontecer. Ex-campeão dos penas, o manauara vai enfrentar o compatriota Marlon Moraes, dia 14 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em seu primeiro compromisso na nova categoria. A informação foi apurada pelo Combate.com, nesta quarta-feira, com fontes próximas à organização.

 

Após anunciar que desceria de categoria, José Aldo colocou sua alça de mira na direção de Henry Cejudo, campeão dos moscas e dos galos. O atleta da Nova União e o americano trocaram farpas pela imprensa nos últimos meses, porém, o manauara deixou claro que enfrentaria qualquer oponente da divisão.

Marlon Moraes - que perdeu justamente para Henry Cejudo a disputa do cinturão vago dos galos, este ano - havia declarado que gostaria de enfrentar José Aldo pare recepcioná-lo na categoria.

O UFC 245 é o último evento numero do Ultimate, em 2019. O card desta edição conta com três disputas de cinturão: Kamaru Usman x Colby Covington (meio-médio), Max Holloway x Alexander Volkanovski (pena) e Amanda Nunes x Germaine de Randamie (galo).

UFC 245
14 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Peso-galo: José Aldo x Marlon Moraes
Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo
Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
Peso-mosca: Kai-Kara France x Brandon Moreno
Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota
Peso-galo: Irene Aldana x Ketlen Vieira
Peso-galo: Urijah Faber x Petr Yan

 

Fonte: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/ultimate-alinha-jose-aldo-x-marlon-moraes-para-o-ufc-245-card-que-tem-tres-disputas-de-titulo.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo casa para O Aldo. Marlon é um cara que gosta de trocar. É muito bom nisso aliás. Mas o Aldo é superior.

Aldo só precisa soltar o jogo. Contra o Volkanoviski ficou travado. Não soltou golpes e viu o adversário vencer a luta só com chutinhos baixos.

Aldo precisa ter senso de urgência nessa nova fase, em que ele só luta 3 rounds. Em lutas de 5 rounds ele administrava muito bem, contando com a ótima leitura de jogo que o Dedé faz pra ele. Em lutas de 3 rounds não tem jeito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, junior-sjc disse:

O jogo casa para O Aldo. Marlon é um cara que gosta de trocar. É muito bom nisso aliás. Mas o Aldo é superior.

Aldo só precisa soltar o jogo. Contra o Volkanoviski ficou travado. Não soltou golpes e viu o adversário vencer a luta só com chutinhos baixos.

Aldo precisa ter senso de urgência nessa nova fase, em que ele só luta 3 rounds. Em lutas de 5 rounds ele administrava muito bem, contando com a ótima leitura de jogo que o Dedé faz pra ele. Em lutas de 3 rounds não tem jeito 

O aldo tem o boxe melhor, bem melhor.

Mas o marlon tem uma explosão fora de série e estara mais forte, as blitz dele no começo podem complicar bastante a vida do aldo.

O aldo não tem wrestling para quedar o marlon, nem o cejudo teve no inicio da luta.

Acho uma luta de bem dificil prognóstico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta vai ser muito boa uma guerra ,bpq Aldo partida pra porradaria a muito fala que não terá estratégia será Kickboxing agressivo.

Kickboxing o Marlon também é muito ferra engraçado o dois tem mesma idade e Marlon é bem mais inteiro.

Boxe do Aldo muito melhor.

Eu acho o kickboxing do Marlon mais solto e fluido.

Não tenho previsão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Valeu, Guilherme. Mas ja tem outro tópico sobre a luta. Seria legal juntar os dois. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu creio que o Marlon vence por pontos ou nocaute,depois do 2 round os dois morrem no gás ,mas essa é minha opinião .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Tudo_vale disse:

Alguém vai sair com a canela quebrada, acho que vai ser o Aldo.

faz tempo que o Aldo não chuta mais ,o Dedé disse que ele tem lesão cronica no músculo da parte detrás da coxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo tem tudo pra ganhar, mas se travar não vai ser respeitado pelo Marlon como foi com o Volkanovski. Ou solta o jogo ou prevejo uma saraivada de low kicks no primeiro round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SINCERAMENTE não curti o casamento. E não sei mesmo quem é o favorito. Acho que o marlon, tem a vantagem por estar acostumado com a categoria, porém fica a indagação sobre seu estado mental após aquela luta.

Como aldo ira chegar na luta com 61? ninguem sabe... se o marlon  cadenciar a luta, tem grandes chances de levar nos pontos.

 

mas enfim.... não apostaria dinheiro em nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Marlon um cara muito duro para uma estreia em um peso novo sem saber em que estado físico vai estar o Aldo. Mas espero que essa mudança de uma motivação extra para os treinamentos, pelo menos o Aldo já está com um discurso bem positivo. Mas acho o Marlon favorito, não sei se o Aldo vai aquentar trocar com o Marlon 3 rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora