Lucas Timbó

Shogun admite que aposentadoria está próxima

Recommended Posts

Vindo de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, Maurício ‘Shogun’ Rua busca ampliar sua boa fase contra Sam Alvey no UFC São Paulo, marcado para o dia 16 de novembro. Ainda que não tenha a mesma motivação do início de carreira, como admitiu em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão meio-pesado (93 kg), de 37 anos, encara cada combate como se fosse o último, já que sua aposentadoria, segundo o próprio, está próxima.

Para isso, ‘Shogun’ revelou, à Ag. Fight, que passou a respeitar mais seu corpo e sua mente, com períodos de descanso maiores entre suas lutas. Sem se preocupar com o ranking da divisão e, consequentemente, com uma disputa pelo cinturão, o brasileiro mantém o foco apenas em seu próximo combate. Apesar de não saber ao certo ainda quando se aposentará, o veterano admitiu que o fim de sua carreira no MMA está próximo.

“Mudou muito (minha motivação), com certeza. Hoje, minha motivação vem dos meus fãs, da minha família. Antigamente, eu era um rapaz jovem, tinha aquela gana de vencer, de ser campeão. Hoje a minha motivação é outra. Eu ainda me considero um cara batalhador, que se dedica ao que faz, que é treinar e lutar. Mas tenho outras motivações que me fazem acordar cedo e treinar todos os dias”, contou Maurício, antes de completar.

“Eu encaro toda luta como se fosse a última da minha carreira, e pode ser que seja a última mesmo. Sou um cara realizado na carreira e se eu parar de lutar hoje, sou grato a Deus por tudo que ele me deu. Ainda não sei quando eu vou parar, mas com certeza eu não vou lutar por muito mais tempo não”, sentenciou o paranaense.

Ídolo no Japão pela época em que competia no Pride FC e também nos Estados Unidos por sua trajetória no UFC, ‘Shogun’ precisou – durante grande parte da carreira – enfrentar longos voos, mudanças de fuso horário e se adaptar à alimentação de países diferentes. Com a moral de quem pode dar ‘peso’ a um evento do Ultimate no Brasil, o paranaense tem sido escalado com frequência nos últimos anos para competir em solo nacional. Situação que se repetirá em novembro, quando o meio-pesado enfrentará Sam Alvey, pelo card principal do UFC São Paulo. Condição comemorada pelo atleta, que brincou com o fato de seu adversário passar pelas dificuldades normalmente encaradas por ele.

“Quando você luta em casa, você não passa por (mudança) de fuso horário, voos longos, alimentação diferente. A vida inteira eu passei por isso, agora deixa os gringos passarem um pouco (risos)”, concluiu.

https://agfight.com.br/sem-a-mesma-motivacao-do-inicio-de-carreira-shogun-admite-que-aposentadoria-esta-proxima/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sua motivação se foi desde de 2011 vc foi excelente lutador se tivesse evoluído como se deveria poderia até fazer frente ao Jones pq eu vi aquela sequência de low kicks eu pensei que o Shogun poderia fazer isso e depois tentar uma queda e trabalhar o chão.

Porem não quis , eu fico pergunta será que o Shogun tem essa grana toda mesmo?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Essa sua motivação se foi desde de 2011 vc foi excelente lutador se tivesse evoluído como se deveria poderia até fazer frente ao Jones pq eu vi aquela sequência de low kicks eu pensei que o Shogun poderia fazer isso e depois tentar uma queda e trabalhar o chão.

Porem não quis , eu fico pergunta será que o Shogun tem essa grana toda mesmo?

 

Creio que sim, na verdade me parece que a família dele sempre teve grana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Essa sua motivação se foi desde de 2011 vc foi excelente lutador se tivesse evoluído como se deveria poderia até fazer frente ao Jones pq eu vi aquela sequência de low kicks eu pensei que o Shogun poderia fazer isso e depois tentar uma queda e trabalhar o chão.

Porem não quis , eu fico pergunta será que o Shogun tem essa grana toda mesmo?

 

Ele quando veio ao Ufc foi com uma bolsa bem gorducha... se não me engano, era $200 mil por luta... daí tem os direitos de imagem, ppv , etc.... Acho que deve sim ter uma boa graninha na conta... Ele trabalha também com publicidade.. acredito que esteja sólido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A motivação do Shogun foi até ele vencer o  Lyoto e pegar a cinta do UFC, depois acabou. A partir daí vieram as derrotas dramáticas, mais lesões, os retornos "superestimados", a falta de gás, as churrascarias, etc, etc, etc... Eu sou fã, adoro o Shogun, mas pelo que ele vem apresentando essa aposentadoria já deveria ter saído do terreno dos planos. Pra mim, daqui pra frente ele só vai servir de escada; gerador de renda e Main Events.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Ele quando veio ao Ufc foi com uma bolsa bem gorducha... se não me engano, era $200 mil por luta... daí tem os direitos de imagem, ppv , etc.... Acho que deve sim ter uma boa graninha na conta... Ele trabalha também com publicidade.. acredito que esteja sólido.

Cara é aquilo se ele soube administrar fazer dinheiro render etc.

Tá bem estável .

Porém se viveu de luxo, gastos etc.

Conheço um ex UFC puta que pariu um não dois na merda total os caras um excelente lutador mas não rendeu lá.

Pq pega Massaranduba luta duas ou três vezes no ano mata quanto?

E pra se manter durante.

Aldo teve sua esposa , que de família de classe média alta e administrou tudo, Dedé o ajudou também.

Cigano foi vilsana na verdade que fez tudo aí depois pé na bunda da coroa.

Minotauro sempre foi rico, então já tinha uma cultura soube fazer render as coisas.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun é igual minha esposa, amo de coração mas é cada raiva que eu passo... Kkk

Brincadeiras à parte, certo é que todo mundo fala pro cara aposentar mas se empolga a cada luta marcada dele. War shogun!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun na verdade e meu último herói das antigas, Wand e minotauro ja se foram, torço demais , mas acho que o que travou a evolução e conquistas dele, foram sua saida da king com mestre Rafael, ele sempre disse que com o mestre ele e outro lutador, mas diz que nao consegue largar a familia, pra ir pro EUA, uma pena tenho certeza que lá, ele teria que dar o seu máximo, e com certeza nao teria tido derrotas ao meu ver bobas, como teve, mas no caso so achometro mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah foda cara. shogas ja ta atolado de cirurgia. nem que ele queria, nao vai conseguir trenar como antes. 

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shogun 

6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara é aquilo se ele soube administrar fazer dinheiro render etc.

Tá bem estável .

Porém se viveu de luxo, gastos etc.

Conheço um ex UFC puta que pariu um não dois na merda total os caras um excelente lutador mas não rendeu lá.

Pq pega Massaranduba luta duas ou três vezes no ano mata quanto?

E pra se manter durante.

Aldo teve sua esposa , que de família de classe média alta e administrou tudo, Dedé o ajudou também.

Cigano foi vilsana na verdade que fez tudo aí depois pé na bunda da coroa.

Minotauro sempre foi rico, então já tinha uma cultura soube fazer render as coisas.

 

 

 

O Shogun ganho muito dinheiro quando foi campeão do pride. No UFC ele também ganhou muito dinheiro, pois na renovação do seu último contrato foi acordado $330 mil dólares por luta. Fora ppv. Se o Shogun aplicou o dinheiro direitinho, tem dinheiro para passar o resto da vida de boa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, malva disse:

O Shogun 

O Shogun ganho muito dinheiro quando foi campeão do pride. No UFC ele também ganhou muito dinheiro, pois na renovação do seu último contrato foi acordado $330 mil dólares por luta. Fora ppv. Se o Shogun aplicou o dinheiro direitinho, tem dinheiro para passar o resto da vida de boa. 

Pride supostamente a galera saiu da chute boxe por causa de grana?

Mesmo assim há vou essa grana toda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um baita lutador

A luta dele que mais me marcou foi contra o Tigre (Ricardo Arona).

Hoje já eras... tá maus demais.

Só pra uma categoria de veteranos; aí sim!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Essa sua motivação se foi desde de 2011 vc foi excelente lutador se tivesse evoluído como se deveria poderia até fazer frente ao Jones pq eu vi aquela sequência de low kicks eu pensei que o Shogun poderia fazer isso e depois tentar uma queda e trabalhar o chão.

Porem não quis , eu fico pergunta será que o Shogun tem essa grana toda mesmo?

 

Shogun derrubar o Jones e trabalhar no chão? Isso é utópico demais.

Shogun nunca teve Wrestling nem JJ pra segurar o Jones no chão. Nem o Cormier conseguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, ThePenetrator disse:

Shogun é igual minha esposa, amo de coração mas é cada raiva que eu passo... Kkk

Brincadeiras à parte, certo é que todo mundo fala pro cara aposentar mas se empolga a cada luta marcada dele. War shogun!

Hahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora