Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Renzo vê revés de Kron como lição e crê em sua evolução pelo ‘fator Rickson’

Recommended Posts

45 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Se não quiser ser finalizado quando estiver com pouco gás, é só acabar com a luta de forma rápida. Demérito nenhum dos Gracie's.

Isso. Trazer o que o modelo de combate que os Gracie começaram pra uma analise dentro do MMA atual é algo anacrônico. Os caras provaram o ponto deles, e depois veio a progressão da modalidade. A mim parece que eles escolheram não acompanhar. Eu nem vou fazer ilações sobre isso. No fim,  escolha é escolha. Mas esse discurso do Renzo tb esta totalmente fora de época. 

14 horas atrás, MV8 disse:

Talvez a principal causa da decadência dos Gracie nas artes marciais é esta dificuldade que eles tem de ver a realidade

Ao msm tempo q e importante o lutador ser confiante é acredita que pode vencer o adversário é importante reconhecer suas limitações e onde precisa melhorar

Kron foi superado por um aposentado escolhido a dedo pra ele vencer

Mostrou trocação bizonha e wrestling nulo pra um profissional

Faz quanto tempo que eles estão tomando pau em pé? Quando vão acordar pra realidade?

É uma pena ver a decadência desta família tão importante

A principal causa da decadência dos Gracies é que todos hoje sabem jiu-jítsu.

Enquanto ninguém sabia, ganhavam 8 em 10.

5 minutos atrás, Axiotis disse:

A principal causa da decadência dos Gracies é que todos hoje sabem jiu-jítsu.

Enquanto ninguém sabia, ganhavam 8 em 10.

Não digo só o jiu-jitsu, mas pra mim, principalmente o aperfeiçoamento do jogo de quedas (em especial, no aspecto defensivo).

1 hora atrás, hvalentim disse:

Ele mal ou bem já tem uns 8 anos treinando com os irmãos Diaz e se preparando pro MMA, só a título de comparação é mais ou menos o tempo do Adesanya, que se mostrou bem mais maduro nos buracos do jogo dele, quando foi testado.  

Segundo ele mesmo, só agora está se dedicando ao MMA. Ele tem contato com os irmãos Diaz há oito anos, disse que eles o ajudaram muito na parte mental (o que perece ser verdade), mas que só agora ele (Kron) está "misturando tudo". Disse ainda que ele, hoje, como lutador, seria a junção dos ensinamentos de Rickson e dos irmão Diaz. As entrevistas dele em português são um pouco confusas, porque claramente o inglês é a primeira língua do Kron. Mas a fala foi relativamente clara, ele está se dedicando ao MMA, em tempo integral, a bem pouco tempo.

Link aqui: 

Abraços

53 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Claro que essa é uma situação hipotética, mas eu discordo de você.

Se não quiser ser finalizado quando estiver com pouco gás, é só acabar com a luta de forma rápida. Demérito nenhum dos Gracie's.

Claro pq a desculpa dos Gracies é que na rua não tem tempo, mas eu queria saber em qual rua que alguém fica brigando por 3 horas e ninguém separa.
Francamente o argumento deles já desmerece a própria defesa que ele deveria fazer.

44 minutos atrás, MrCampos disse:

Claro pq a desculpa dos Gracies é que na rua não tem tempo, mas eu queria saber em qual rua que alguém fica brigando por 3 horas e ninguém separa.
Francamente o argumento deles já desmerece a própria defesa que ele deveria fazer.

Ah, mas isso é arcaico...

Antigamente víamos leigos brigando na rua, hoje em dia não tem mais ninguém bobo. Qualquer faixa branca duro hoje tem alguma noção de defesa de quedas, os tempos realmente mudaram.

Agora, Raphael Rezende disse:

Ah, mas isso é arcaico...

Antigamente víamos leigos brigando na rua, hoje em dia não tem mais ninguém bobo. Qualquer faixa branca duro hoje tem alguma noção de defesa de quedas, os tempos realmente mudaram.

Sim, problema que ao inves de evoluir e se tornar completos eles preferem acreditar que são super eficientes mas que o tempo atrapalha eles, pois quando nao tinha tempo eles venciam qualquer um.
Pra mim e vou ser polemico noq vou dizer, os Gracies foram oportunistas da luta, tinham um estilo muito incomum, e pouco conhecido, enquanto seus adversários já tinham estilos conhecidos, soco chute etc...
E o ciclo que se seguiu foi de as lutas mais conhecidas na teimosia tentar bater de frente, depois entenderem a limitação e depois existir a transição, que teve o auge com Marcos Ruas, e dali pra frente o jiu jitsu não era mais essa coisa mistica, e claro ainda é eficiente quando vc tem uma situação de rua contra leigos ou quando luta com alguem que nao treina chão.
Mas vc pegar o top5 de todas categorias, tirando uns mcgregor e uns nganou geral tem no minimo boa defesa e isso abaixou a moral do jj.

45 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Não digo só o jiu-jitsu, mas pra mim, principalmente o aperfeiçoamento do jogo de quedas (em especial, no aspecto defensivo).

Que pra mim, faz parte do jiu-jítsu. Tanto que grandes caras do wrestling como Ken e Serven, bem mais pesados, não fizeram frente ao Royce.

Ou seja, antes eles sabiam exatamente o que o cara do jiu-jítsu ia fazer, mas como não treinavam jiu-jítsu não conseguiam parar. 

Hoje eles sabem o que o cara vai fazer e sabem anular pq eles treinam jiu-jítsu.

Cub x Keon foi lutador de jiu-jítsu vs lutador de jiu-jítasu.

22 minutos atrás, Axiotis disse:

Que pra mim, faz parte do jiu-jítsu. Tanto que grandes caras do wrestling como Ken e Serven, bem mais pesados, não fizeram frente ao Royce.

Ou seja, antes eles sabiam exatamente o que o cara do jiu-jítsu ia fazer, mas como não treinavam jiu-jítsu não conseguiam parar. 

Hoje eles sabem o que o cara vai fazer e sabem anular pq eles treinam jiu-jítsu.

Cub x Keon foi lutador de jiu-jítsu vs lutador de jiu-jítasu.

Eu já coloco que o wrestling foi o fator diferencial nessa história (claro, aliado a um bom jiu-jitsu/kickboxing).

Mesmo em suas lutas, as quais venceu, contra Ken Shamrock e Dan Severn, Royce não conseguiu derrubá-los. Usou seu jogo de chão, que era superior, para vencê-los - mas, teve dificuldades, principalmente contra o Dan Severn.

Temos bons exemplos, como Mirko Crocop e Igor Vovchanchin, que aprenderam o suficiente pra se manterem em pé, pra nocautear seus oponentes. E mais recente (talvez sejam até a tendência do momento), nomes que não são experts no chão, mas que usam bem wrestling/kickboxing (ou boxe) pra se manterem em pé, como Tyron Woodley, Kamaru Usman, Colby Covington, DC, Marreta, Stipe Miocic, Max Holloway, entre outros, fazendo sucesso.

59 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Eu já coloco que o wrestling foi o fator diferencial nessa história (claro, aliado a um bom jiu-jitsu/kickboxing).

Mesmo em suas lutas, as quais venceu, contra Ken Shamrock e Dan Severn, Royce não conseguiu derrubá-los. Usou seu jogo de chão, que era superior, para vencê-los - mas, teve dificuldades, principalmente contra o Dan Severn.

Temos bons exemplos, como Mirko Crocop e Igor Vovchanchin, que aprenderam o suficiente pra se manterem em pé, pra nocautear seus oponentes. E mais recente (talvez sejam até a tendência do momento), nomes que não são experts no chão, mas que usam bem wrestling/kickboxing (ou boxe) pra se manterem em pé, como Tyron Woodley, Kamaru Usman, Colby Covington, DC, Marreta, Stipe Miocic, Max Holloway, entre outros, fazendo sucesso.

Falem pra mim o que quiser mas regras do UFC o jiu jitsu é ferramenta.msis fácil de ser anulada!!

Demian é um gênio e exceção

15 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Mas isso, pra mim, a diferença de tamanho foi vital.

Agora, NEGO DÁGUA disse:

Falem pra mim o que quiser mas regras do UFC o jiu jitsu é ferramenta.msis fácil de ser anulada!!

Demian é um gênio e exceção

os dois sabem jj, wrestling e kickboxing... o mais fácil de um anular o outro é o jj mesmo...

On 10/21/2019 at 2:11 PM, Lucas Timbó said:

Que é o pior tipo de treino possível pro Kron. Os Diaz têm o estilo próprio, são caras altos, compridos e de grande envergadura se utilizando disso pra soltar o boxe, tbm são conhecidos exatamente pela falta de gameplan, wrestling mediano pra fraco e confiam muito no queixo, ou seja, são porradeiros natos com ótimo jiu-jitsu 

Pro Kron pensar em melhorar seu jogo, teria que ir pra uma AKA da vida

Falou tudo! tem que ir para uma equipe especializada em wrestling. Se quiser ir para a trocação vai perder quase todas as lutas.