Entre para seguir isso  
Lucão,

Chris Weidman estreia no meio-pesado no UFC Boston, de olho em Jon Jones: "Ele é arrogante"

Recommended Posts

Chris Weidman estreia no meio-pesado no UFC Boston, de olho em Jon Jones: "Ele é arrogante"

Ex-campeão dos pesos-médios luta nesta sexta-feira contra Dominick Reyes, que quer fazer seu nome em cima do adversário. Evento traz ainda rivalidade de Rodríguez x Stephens

Por Adriano Albuquerque — Rio de Janeiro

18/10/2019 08h00  Atualizado há 2 horas

 
 

Chris Unger/Getty Images

 

O fã de MMA mais desavisado pode tomar um susto nesta sexta-feira quando ligar no canal Combate às 18h45 (horário de Brasília) e vir o UFC ao vivo, com Chris Weidman lutando como peso-meio-pesado (até 93kg). Não, você não está endoidando: o UFC decidiu realizar um evento em Boston nesta sexta-feira, em vez da tradicional data de sábado, e colocou na luta principal o ex-campeão dos pesos-médios (até 84kg), que, após quatro derrotas nas últimas cinco lutas, decidiu subir de categoria em busca de novos ares.

O primeiro desafio será o também americano Dominick Reyes, lutador invicto em 11 lutas profissionais e atual quarto colocado do ranking do meio-pesado. O objetivo declarado de Weidman, no entanto, é disputar o cinturão em seguida contra Jon Jones. "Bones" até hoje só perdeu para si mesmo: a única derrota em seu cartel foi em virtude de uma desclassificação por um golpe ilegal, e ele só não deteve o cinturão nos últimos oito anos em breves períodos em que esteve afastado por problemas com a lei ou com doping.

- Obviamente, primeiro vem o Dominick Reyes, mas Jon Jones é o objetivo. Eu quero conquistar o cinturão, ele é quem o detém, ele é quem tem a mídia, é quem dizem ser invencível, e isso me empolga mais do que nada. Este é o objetivo. Não sei quanto tempo vai demorar, obviamente o quanto antes, melhor, estou muito pronto. Veremos - disse Weidman, em entrevista ao Combate esta semana.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Chris Weidman x Dominick Reyes é o evento principal do UFC Boston

Chris Weidman x Dominick Reyes é o evento principal do UFC Boston

Os dois já esboçam uma rivalidade desde o meio da década, quando ambos eram campeões do UFC - Weidman no peso-médio, Jones no meio-pesado. Weidman anunciou este ano que subiria de peso e imediatamente colocou seu foco no antigo rival, dizendo que trazia um tipo de wrestling diferente para o confronto. "Bones" respondeu nas redes sociais, com advertências para que o ex-peso-médio nem tente testá-lo.

 

- Jon Jones, acho que ele é arrogante, e dou crédito a ele por continuar sendo arrogante apesar de ter falhado em vários exames antidoping e feito um monte de coisas públicas, muitas coisas pelas quais as pessoas se esconderiam e nunca mais apareceriam - rebateu Weidman.

 

- Ele tem confiança para seguir falando após tudo que passou, mas acho que ele só está sendo arrogante. Sou múltiplas vezes campeão mundial na categoria de baixo, estou subindo e as pessoas já viram o que fiz com outros que eram considerados invencíveis. Acho que isso empolga as pessoas a me ver fazer isso de novo.

 
image.jpeg.27e7ffebf33e17b9f95160c7dabc4165.jpeg

Dominick Reyes (esq.) quer mostrar a Chris Weidman (dir.) que, na categoria de cima, o buraco é mais embaixo — Foto: Chris Unger / Getty Images

Dominick Reyes (esq.) quer mostrar a Chris Weidman (dir.) que, na categoria de cima, o buraco é mais embaixo — Foto: Chris Unger / Getty Images

Para chegar neste objetivo, o ex-campeão dos médios precisa passar primeiro por Dominick Reyes. O "Devastador" está invicto em 11 lutas na carreira, incluindo cinco vitórias no UFC, e é o peso-meio-pesado melhor ranqueado que ainda não enfrentou Jones - os três homens à sua frente (Daniel Cormier, Thiago Marreta e Anthony Smith) todos já sofreram derrotas nas mãos do campeão. Apesar disso, Reyes não vem recebendo muita consideração para ser o próximo desafiante número 1, e ele espera que uma vitória sobre Weidman mude isso.

- Ele é o Chris Weidman, foi um grande campeão na sua época, é uma lenda. Sei que ele está subindo, mas ainda é um grande nome. Estou buscando pela minha vitória marcante, e não importa quem for, um grande nocaute ou uma grande vitória aqui me leva aonde quero ir, que é eventualmente lutar pelo título - argumentou Reyes, em entrevista ao Combate.

Weidman, claro, não vê isso acontecendo. O ex-campeão observou deficiências no wrestling de seu adversário em suas últimas lutas e pretende explorá-las.

- Ele foi derrubado na última luta pelo Volkan Oezdemir quatro vezes, e Oezdemir só tinha uma queda em sua carreira no UFC antes disso. Ele nunca enfrentou um wrestler antes, e sou um nível diferente de wrestler. Para sua primeira luta contra um wrestler, sou certamente um nível acima, e trago outros aspectos também. Ele tem muito a se preocupar.

 

- Posso ver ele se preocupando muito com a queda e eu nocauteando com um gancho de esquerda ou de direita. Posso me ver também levando ele a águas profundas, afogando ele e vencendo por nocaute técnico. Ou posso agarrar seu pescoço comprido e fino e estrangulá-lo - analisou Weidman.

 

O UFC Boston tem ainda como destaque o confronto entre o mexicano Yair Rodríguez e o americano Jeremy Stephens. Os dois deveriam ter se enfrentado na Cidade do México há cerca de um mês, mas um cutucão acidental de Rodríguez no olho de Stephens em apenas 15 segundos deixou o americano sem condições de continuar, resultou no cancelamento da luta e numa chuva de objetos e líquidos no octógono, arremessados por fãs revoltados. O incidente acirrou a rivalidade entre os dois lutadores: o "Pantera" jura que o adversário estava encenando, e "Lil Heathen" promete "matar" o rival pelo que fez com ele.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Yair Rodríguez e Jeremy Stephens se reencontram no UFC Boston

Yair Rodríguez e Jeremy Stephens se reencontram no UFC Boston

O Canal Combate transmite o UFC Boston ao vivo e com exclusividade nesta sexta-feira a partir das 18h45 (de Brasília). O Combate.com e o SporTV 3 exibem as duas primeiras lutas do card preliminar, enquanto o Combate.com acompanha os demais duelos em tempo real.

UFC Boston
18 de outubro, em Massachusetts (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Chris Weidman
Peso-pena: Yair Rodriguez x Jeremy Stephens
Peso-pesado: Greg Hardy x Ben Sosoli
Peso-leve: Joe Lauzon x Jonathan Pearce
Peso-mosca: Maycee Barber x Gillian Robertson
Peso-médio: Deron Winn x Darren Stewart
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-pena: Charles Rosa x Manny Bermudez
Peso-mosca: Molly McCann x Diana Belbita
Peso-pena: Kyle Bochniak x Sean Woodson
Peso-galo: Randy Costa x Boston Salmon
Peso-meio-médio: Court McGee x Sean Brady
Peso-médio: Brendan Allen x Kevin Holland
Peso-pesado: Daniel Spitz x Tanner Boser

 
image.jpeg.3816cf1e26123ab970ff1146feed6325.jpeg

banner-ufcboston.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Ele é arrogante" . Flw Weidman q não é nada arrogante. Super humilde.

No mais. JJ janta ele com farinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Vixe! É hoje? Quase perco! 

Weidman vai ser nocauteado. Mas eu queria essa estreia dele contra o Uísque. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, wolve disse:

"Ele é arrogante" . Flw Weidman q não é nada arrogante. Super humilde.

No mais. JJ janta ele com farinha.

X__________________

Os postes mijando nos cães.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nem consegue se credenciar pra lutar com o Jones. Virou saco de pancada na divisão de baixo, acho pouco provável que se de bem na meio pesado.

 

Jones aniquilou todos adversários, ai esses caras querem diminuir o mérito do cara falando de doping, vida pessoa e bla bla. Devia focar na sua luta de hoje ao invés de ficar falando do Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar que você é muito bom sendo você muito bom é humildade.

E mesmo que no senso comum seja visto - o recalque provoca a mudança na terminologia - como arrogância, qual o problema?

Quem rala, dá a vida pra um esporte, passa por privações e uma série de intempéries, não pode se gabar? Só me faltava essa.

Sem alguma vaidade não se chega nesse lugar.

Se o Tarantino disser que é mais um profissional do cinema estará sendo falso modesto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Acho o Weidman um grande lutador. Mas pesei que conseguira mais. Doravante vejo uma  bela e precoce  ladeira pro Cris. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso