Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Deiveson critica inatividade de Cejudo e cobra cinturão interino dos pesos-moscas no UFC

Recommended Posts

Deiveson critica inatividade de Cejudo e cobra cinturão interino dos pesos-moscas no UFC

Deiveson.jpg

Deiveson conta com cartel respeitável no MMA: 16 vitórias e apenas um revés – Ag Fight

Henry Cejudo não defende o seu reinado nos pesos-moscas (57 kg) desde janeiro. E apesar do hiato de dez meses, ainda não há previsão de quando o campeão olímpico de wrestling competirá novamente na categoria mais leve do UFC entre os homens. Essa falta inatividade tem irritado os demais atletas da categoria, e Deiveson Figueiredo é um deles. Atual número 3 do ranking e um dos postulantes ao título, o ‘Deus da Guerra’ cobrou a criação de um cinturão interino, a fim de minimizar a ausência do campeão dos octógonos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o brasileiro criticou a falta de assiduidade de Cejudo na divisão e pediu para que o atual bicampeão do Ultimate focasse em apenas uma categoria de peso daqui em diante. Caso a situação se prolongue, Deiveson sugeriu que o UFC crie um cinturão interino para os pesos-moscas e case um duelo entre ele e Joseph Benavidez para a possível disputa.

“O Cejudo é um cara que está enrolando aí na categoria, não quer defender o cinturão dele. Então poderiam colocar o Benavidez comigo, para rolar um cinturão interino aí. Já foi marcada minha luta com Benavidez mas não deu certo, então agora era a hora perfeita de fechar uma disputa de cinturão interino entre eu e ele. (O Cejudo) vem atrapalhando, com certeza. Esse cara tem que tomar uma decisão. Ou ele fica em baixo – ele já realizou o sonho dele que era pegar o título da categoria de cima. Agora é a hora dele escolher uma das duas, tem que defender, não pode ficar parado”, criticou Deiveson, antes revelar seus ambiciosos planos para o futuro.

“Ele (Cejudo) está segurando (a categoria), tinha que tomar uma decisão imediatamente. Já que ele prefere a categoria dos galos, tira esse cara e coloca uma disputa de cinturão linear. Não fica atrasando a vida de quem quer seguir na categoria. Seria ótimo, colocar eu e Benavidez, seria uma grande luta para nós. E pegando esse cinturão eu ia atrás do Cejudo lá no 61 kg. Esse é meu objetivo, pegar esse cinturão do 57 kg e um dia conquistar o do 61 kg. O foco total é esse. Pode ter certeza que não vou fazer o que o Cejudo está fazendo – atrasar a vida dos outros”, completou o ‘Deus da Guerra’.

Mas para que os planos e sugestões de Deiveson saiam do papel, o brasileiro terá que, primeiro, confirmar a boa fase em seu próximo compromisso na companhia. O atleta da ‘Marajó Brothers Team’ encara Tim Elliot neste sábado (12), no UFC Tampa, com sede na Flórida (EUA). Tendo em vista que seu rival está abaixo dele no ranking, na sexta colocação, Deus da Guerra revelou o motivo de ter aceito o confronto.

“Sim, com certeza (aceitei para levantar uma grana). Não era uma luta interessante para mim, até porque ele é um cara menos ranqueado do que eu, mas é uma luta boa porque eu quero me testar contra esse cara que faz um jogo chato, de querer colocar a luta para baixo todo tempo. Aceitei por isso. Vou fazer uma luta focado na defesa de queda, movimentando bastante para que não aconteça. Neutralizando o jogo dele, vou fazer prevalecer meus golpes, meter mão dura nele para que ele possa sentir e se entregar para um nocaute ou finalização na noite deste sábado. Estou focado nessa luta, e no que pode vir após dela. Quem sabe aí uma disputa de cinturão interino ou até mesmo o linear”, concluiu o brasileiro, em conversa com a Ag Fight.

https://agfight.com.br/deiveson-critica-inatividade-de-cejudo-e-cobra-cinturao-interino-dos-pesos-moscas-no-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cejudo não está tratando lesão?

agora 2 pontos sobre o que ele falou:

- primeiro que acho que o dana ainda quer extinguir a categoria dos moscas. se o cejudo perdesse pro marlon poderia dar mais motivo pra ele continuar esvaziando a categoria de baixo

- segundo o cara tá reclamando do cejudo, mas diz que vai fazer exatamente a mesma coisa que ele se for campeão. e isso que tem nem a moral do cejudo pra fazer isso, que derrotou DJ e TJ na sequência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/10/2019 at 4:06 PM, siso_ disse:

o cejudo não está tratando lesão?

agora 2 pontos sobre o que ele falou:

- primeiro que acho que o dana ainda quer extinguir a categoria dos moscas. se o cejudo perdesse pro marlon poderia dar mais motivo pra ele continuar esvaziando a categoria de baixo

- segundo o cara tá reclamando do cejudo, mas diz que vai fazer exatamente a mesma coisa que ele se for campeão. e isso que tem nem a moral do cejudo pra fazer isso, que derrotou DJ e TJ na sequência

DJ, TJ e Marlon é  uma trinca de muitp respeito. Realmente o Cejudo é  um monstro.  Deiveson nao teria chance alguma contra ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso