Entre para seguir isso  
Rappa Hemp

Hector Lombard assina com Bare Knuckle FC

Recommended Posts

5 horas atrás, 100kilos disse:

O estranho é as comissões liberarem um evento de MMA sem ataduras e luvas. Os caras vão sair com a cara destruida e com certeza muitas mãos quebradas. Hoje em dia é insano principalmente caras consagrados como Wand aceitarem lutar nesse tipo de evento. Espero que saiam sem sequelas ou deformidades.

na realidade é so boxe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá para dizer que não está despertando interesse, com essas contratações. Só assistiria esse evento para ver os grandes nomes, o evento em si....tô fora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Raphael Rezende disse:

As maiores sequelas vêm do boxe, e isso por conta do tamanho das luvas.

Eu sempre tive essa dúvida: quem tem mais sequela? Caras com queixo, que ficam tomando porrada por muito tempo, ou caras de queixo fraco, que desligam com poucos golpes?? Pela sua lógica, acredito que seja a 1a opção. 

Pergunto por falta de entendimento no assunto mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Arona85 disse:

Eu sempre tive essa dúvida: quem tem mais sequela? Caras com queixo, que ficam tomando porrada por muito tempo, ou caras de queixo fraco, que desligam com poucos golpes?? Pela sua lógica, acredito que seja a 1a opção. 

Pergunto por falta de entendimento no assunto mesmo.

Essa é uma dúvida que eu tbm tenho. Nunca vi estudos sobre. Mas imagino que seja o primeiro. Pq tomam muito mais pancada, é as lesões cerebrais são cumulativas. O fato de terem bom queixo faz com que eles nao liguem de apanhar, quem tem queixo ruim desenvolve melhor defesa para ano apanhar muito. Nos anos e anos de treino não tenho dúvida que os de bons queixos acumulam mais danos. E pode não apagar com a pancada, mas o cérebro está mexendo minimamente ali repetidamente de forma que não era para mexer naturalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Essa é uma dúvida que eu tbm tenho. Nunca vi estudos sobre. Mas imagino que seja o primeiro. Pq tomam muito mais pancada, é as lesões cerebrais são cumulativas. O fato de terem bom queixo faz com que eles nao liguem de apanhar, quem tem queixo ruim desenvolve melhor defesa para ano apanhar muito. Nos anos e anos de treino não tenho dúvida que os de bons queixos acumulam mais danos. E pode não apagar com a pancada, mas o cérebro está mexendo minimamente ali repetidamente de forma que não era para mexer naturalmente.

Mas e quando o cara toma um nocaute? Em tese cada nocaute equivale a uma  concussão,  não? Será que caras como Overeem, que já desligaram inúmeras vezes, não teriam mais chance de sequela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Arona85 disse:

Mas e quando o cara toma um nocaute? Em tese cada nocaute equivale a uma  concussão,  não? Será que caras como Overeem, que já desligaram inúmeras vezes, não teriam mais chance de sequela?

Pelo que eu já li existem diferentes níveis de concussão, que que vão se acumulando e geram problemas. Leve, moderada e grave. O KO seria a grave, a que apaga e não lembra. As outras eu não sei exatamente comparar, mas imagino que o KD seja uma moderada e porradas fortes as leves. Não sei, chutando. Mas quantas leve se equivale a uma forte? Essa que é a questão sem resposta... Eu imagino que muitas leves e moderadas acumuladas seja pior que algumas graves. Mas é achismo. 

E de forma geral, os caras com queixos bons depois passam a tomar muitos KO's no fim da carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Eu sempre tive essa dúvida: quem tem mais sequela? Caras com queixo, que ficam tomando porrada por muito tempo, ou caras de queixo fraco, que desligam com poucos golpes?? Pela sua lógica, acredito que seja a 1a opção. 

Pergunto por falta de entendimento no assunto mesmo.

Daniel Mendoza respondeu o que eu penso também...

Não tenho certeza, mas creio que caras mais resistentes tendem a ter problemas neurológicos no futuro, com mais facilidade que o inverso.

Nomes experientes como, por exemplo, Vitor Belfort, Alistair Overeem e Rumble Johnson, já lutaram bastante - porém, não absorveram uma grande quantidade de golpes limpos, como Wand, Shogun e Mark Hunt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Mas e quando o cara toma um nocaute? Em tese cada nocaute equivale a uma  concussão,  não? Será que caras como Overeem, que já desligaram inúmeras vezes, não teriam mais chance de sequela?

Rola a história que tem total lógica depois que interruptor desliga uma vez o cérebro quando vem uma pancada parecida age como defesa e ele desliga.

Então o queixo mais duro deve de maneira ao ego ser melhor saúde pior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Arona85 disse:

Eu sempre tive essa dúvida: quem tem mais sequela? Caras com queixo, que ficam tomando porrada por muito tempo, ou caras de queixo fraco, que desligam com poucos golpes?? Pela sua lógica, acredito que seja a 1a opção. 

Pergunto por falta de entendimento no assunto mesmo.

Não há consenso. Dizem que é menos prejudicial tomar uma forte e apagar; que ficar dando flashes caindo e levantando.

Essa história de que boxe é mais prejudicial que MMA; já defendi isso muito também.

Porém hoje, não creio tanto nisso não. Acho que diferença e mínima.

Claro que as chances do demian maia e Royce ter ETC e menor que strikers.

Acredito que o que mais lesa e os treinos mesmo. Uma microlesaozinha toda semana por anos a fio.

De cabelo em cabelo se faz uma peruca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/9/2019 at 11:42 AM, kachorro_loko disse:

Praticamente só aposentados que esqueceram de se aposentar, tecnicamente o nível é baixíssimo. Agrada o pessoal que gosta de porradaria desenfreada e sangue pra todo lado. 

Depois da participação do Paullie nenhum ex boxeador de nível deve aparecer por lá.  A não ser que esteja falido e precisando muito de grana.

Enfim tem um público alvo mas não deve chegar nem perto de ameaçar os grandes do MMA, Lobov X Paulie foi um ponto fora da curva por todo o contexto envolvido. 

Tipo eu...hahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso