Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Renan ‘Barão’ culpa excesso de corte de peso por má fase no UFC

Recommended Posts

Renan ‘Barão’ culpa excesso de corte de peso por má fase no UFC

Natassia del Fisher

renan-barao2.jpg

Renan ‘Barão’ subiu para o peso-pena (66 kg) após problemas com a balança- Erik Engelhart

Renan ‘Barão’ subiu para o peso-pena (66 kg) após problemas com a balança- Erik Engelhart

Ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC, Renan ‘Barão’ vive seu pior momento na carreira. Vindo de quatro derrotas consecutivas, o potiguar – que decidiu subir para a categoria até 66 kg mais uma vez – encara Douglas ‘D’Silva’ no dia 16 de novembro, pelo card do UFC São Paulo, visando retomar o caminho das vitórias. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o lutador culpou o desgaste provocado pelo corte de peso excessivo por seus últimos resultados negativos e afirmou que se sente entusiasmado com o futuro na nova divisão.

Em suas últimas duas lutas, ‘Barão’ excedeu o limite de peso imposto pela divisão dos galos, evidenciando seu problema com a balança. O potiguar – que chegou a ser considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo – sofria com a dieta restrita, que, segundo ele, interferia tanto em seu desempenho no octógono, como nos treinamentos de preparação. Como consequência, vieram as derrotas em sequência, que surpreenderam o brasileiro, e o fizeram optar por um novo início de trajetória.

“A pior coisa que estava acontecendo na categoria de baixo era a perda de peso. Estava me prejudicando bastante em todas as minhas performances. Não conseguia ter um bom desempenho, não conseguia treinar bem. Sempre (preso) na dieta, na alimentação regrada. Eu olhava para os caras que eu perdi e me perguntava: ‘Como eu consegui perder para esse cara?’.Nas minhas últimas quatro lutas eu não estava conseguindo lutar”, declarou Renan ‘Barão’, antes de comentar sobre a diferença que tem sentido em sua preparação para a luta na nova categoria.

“Hoje em dia eu sou outra pessoa, muito mais feliz, empolgado, gostando de treinar. Eu sempre gostei de treinar, mas antes não estava com aquela vontade, com aquela energia. Eram três meses fazendo dieta. Agora não, tudo mudou, estou indo treinar feliz, super animado”, contou o atleta.

A mudança de divisão não é a única na vida do potiguar. Há algum tempo, ‘Barão’ buscou uma mudança de ares também no âmbito pessoal. O potiguar se mudou para os Estados Unidos em busca de uma vida mais tranquila e novos aprendizados. Nem mesmo a saudade da família, em especial de seu filho, faz o lutador desviar seu foco em retomar a boa fase na carreira.

“O objetivo principal de vir para os Estados Unidos foi para ter uma vida social melhor, ficar mais tranquilo, ficar mais focado nos meus treinamentos. É um lugar que você vive bem, com segurança e muitas outras coisas. Além do treinamento, que em cada academia que você treina é completamente diferente e a gente tem que estar sempre procurando evoluir. Eu vim para poder aprender bastante e seguir lutando por bastante tempo”, explicou ‘Barão’, que atualmente é membro da American Top Team (ATT), antes de completar.

“Agora mesmo, eu estava morrendo de saudades de casa e parei um pouco para pensar, mas a gente está indo atrás de um objetivo, para ter dias melhores na nossa vida e dar uma vida melhor para o meu filho também. Futuramente, eu quero trazê-lo para cá, que ele passe um tempo aqui, estude e absorva um pouco a cultura americana. Acho que vai ser muito bom para ele, sem dúvida nenhuma. Enquanto isso, tem que ir matando a saudade e correr atrás dos objetivos. Tem que ser forte”, finalizou o potiguar.

Renan ‘Barão’ foi campeão peso-galo do UFC entre 2012 e 2014, entre cinturão interino e linear. Desde que perdeu o título para T.J. Dillashaw, o brasileiro acumula seis derrotas e apenas duas vitórias dentro do octógono.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara não bateu o peso nas últimas 3 lutas, mas se tu sai do país reconhecendo q busca uma vida mais tranquila e focada nos treinos é pq o corte não era o culpado pela má fase.  Faltou cabeça p se manter ali entre o bolo do topo.  São 5 derrotas nas últimas 6 lutas desde q perdeu p TJ na revanche, sendo q as 3 últimas são p caras intermediários ali na categoria.  Vai p tudo ou nada contra o Douglas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda força pro Renan Barão...Tomara que se encontre na categoria nova...Mas se não der, que consiga cumprir seus objetivos de outra forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atitude digna de elogios, porém pode ser que está mudança tenha vindo muito tarde.

 

Ele tem que vencer essa luta com uma performance bem convincente, do contrário vai ter que procurar outro evento pra demonstrar que a mudança surtiu efeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talento não se esqueçe ou desaprende ,se o Barão realmente focar pode fazer muita luta boa ainda ,só depende dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é a burrice luta de galo , sou baixo vou pesar 83 quilos normalmente?

Pq não peso , 75, 72 vivo dieta de atleta mesmo, sempre não só pra luta .

Tudo bem são 5 quilos e fica no talo pra perde mas pq não cortar 6 no dia a dia.

Idade não é?

Anderson tem 44 e bate o peso até hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho que tinha "algo a mais" no Barão de antigamente...não quero levantar suspeitas de nada, mas ver aquele cara explosivo, seguro, com variedades de golpes e comparar com o das últimas lutas nem de longe é a mesma pessoa...

Toda força pra ele se encontrar novamente.

Editado por Genilson Lopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que postei no outro tópico:

Pra mim não é questão psicológica, mas técnica e física mesmo. Na minha opinião, sempre existiu um hype exagerado em relação ao Barão, ao ponto de muitos acharem ele melhor que o Aldo. Inegável que sempre foi muito bom lutador, mas era um cara que sempre teve um boxe limitado usando muito mata cobra, aqueles chutes rodados eram mais baseados na brutalidade do que na técnica. Como grappler sempre foi excelente, jiu-jitsu fino e ótimo wrestling, mas hoje se ele fizer isso, cansa em 1 round

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O porier foi um caso que com a subida de peso conseguiu evoluir muito tecnicamente por poder treinar adequadamente.

No caso do barão torço muito por sua vitoria e principalmente para que encontre paz de espirito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

O que postei no outro tópico:

Pra mim não é questão psicológica, mas técnica e física mesmo. Na minha opinião, sempre existiu um hype exagerado em relação ao Barão, ao ponto de muitos acharem ele melhor que o Aldo. Inegável que sempre foi muito bom lutador, mas era um cara que sempre teve um boxe limitado usando muito mata cobra, aqueles chutes rodados eram mais baseados na brutalidade do que na técnica. Como grappler sempre foi excelente, jiu-jitsu fino e ótimo wrestling, mas hoje se ele fizer isso, cansa em 1 round

Por incrível que pareça dois caras da nova união me falaram que Renan Barão dava calor no Aldo mesmo.

Me disseram é coisa 55 ou 60 Aldo, um me disse tá mais 55% o Renan sabia lutar contra o Aldo na academia o treino saia faísca literalmente eu nunca vi!!

Inegável o Aldo na parte em pé mil vezes melhor.

Agora vc viu ele falando sobre treinamento diferente na gringa?

Cadê o treinamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de ter achado a "solução" ou "motivo", o que ele deve fazer, é ganhar e mostrar que realmente é isso.

Não da pra negar que o UFC gosta muito dele, em um momento no UFC ele deu grandes frutos, mas acho que esse é o limite que o UFC poderia fazer por ele, se perder é RH.

Sempre torci por ele e continuo torcendo, sempre com lutas empolgantes e muuuuuita técnica no chão e agilidade que dava gosto de ver. O que ele deveria fazer é se juntar com os irmãos Pitbull quando ofereceram ajuda, mas que tinha que mudar sua rotina e amigos para poder dar certo. Continuo sem entender por que ele rejeitou essa ajuda, até um gringo como Cejudo enxergou de longe esse caminho, e como Renan que é vizinho literalmente não quer enxergar? Só tem a ganhar e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/4/2019 at 2:10 PM, Eder Jofre55 disse:

Talento não se esqueçe ou desaprende ,se o Barão realmente focar pode fazer muita luta boa ainda ,só depende dele!

é mas o psicologico pode acabar com alguem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Dudu Ferrero disse:

é mas o psicologico pode acabar com alguem

Pode sim ,não duvido que a cabeça do Barão tenha ido para o vinagre com as duas surras que tomou do TJ, mas isso também tem "cura" se o cara tiver humildade  de reconhecer que precisa de ajuda ,Jacaré acabou de admitir que precisava. 

Barão foi outro depois que a USADA  entrou  ,fora a vida desregrada além do cage! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso