Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dana White muda discurso e cogita superluta entre Khabib e St-Pierre

Recommended Posts

10 horas atrás, Renato Boxe disse:

Duvido e muuuuuuito q venceria atualmente se fosse nos leves . Mas se acontecesse seria acenderia novamente o debate de Goat. Hoje Jon Jones é  indiscutivelmente Goat do MMA , 

É díficil contestar que o JJ seja o GOAT.

Eu particularmente entendo que o MMA no qual ele definiu sua hegemonia já não trazia equilíbrio no preparo dos lutadores.

GSP e AS tinham a hegemonia quando havia um pouco mais de equilíbrio.

 

Quanto ao GSP nos leves contra o Khabib, vejo o GSP - aquele das antigas - com mais armas. Defende bem as quedas, aplica bem as quedas, sabe manter a distância e tem volume nos golpes pra pontuar.

O jogo do Khabib é muito eficiente mas é uma arma só. Dificilmente ela falha e nunca o vimos precisando mudar de plano.

Acho que o GSP é o único cara que faria ele ter que mudar os planos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, GABRIELAYRES17 disse:

Quero muito ver essa luta. Nao acho que o Russo va conseguir derrubar com facilidade e em pé GSP é infinitamente superior...

GSP no auge provavelmente tinha nível pra fazer com Khabib o que fez com koscheck até msm pq kos é melhor em pé

É uma pena que não estamos mais no Pride pq lá os japa iam casar lutas como Khabib vs Askren e Khabib vs Demian independente de quem vem de vitória etc

No UFC isto nunca vai acontecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silverchair disse:

É díficil contestar que o JJ seja o GOAT.

Eu particularmente entendo que o MMA no qual ele definiu sua hegemonia já não trazia equilíbrio no preparo dos lutadores.

GSP e AS tinham a hegemonia quando havia um pouco mais de equilíbrio.

 

Quanto ao GSP nos leves contra o Khabib, vejo o GSP - aquele das antigas - com mais armas. Defende bem as quedas, aplica bem as quedas, sabe manter a distância e tem volume nos golpes pra pontuar.

O jogo do Khabib é muito eficiente mas é uma arma só. Dificilmente ela falha e nunca o vimos precisando mudar de plano.

Acho que o GSP é o único cara que faria ele ter que mudar os planos.

Um cara que eu acho que seria interessante era aquele Benson Henderson no auge que era muito forte e completo e com gás infinito

Fiquei impressionado com ele vencer Khabilov como venceu e depois dizer que sabia que ia tomar queda dele mas uma hora ele ia dar brecha

Se não me engano Khabilov era invicto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, MV8 disse:

GSP no auge provavelmente tinha nível pra fazer com Khabib o que fez com koscheck até msm pq kos é melhor em pé

É uma pena que não estamos mais no Pride pq lá os japa iam casar lutas como Khabib vs Askren e Khabib vs Demian independente de quem vem de vitória etc

No UFC isto nunca vai acontecer

Nunca tinha parado pra pensar nisso. Pride fazia uns casamentos sem cerimônia. Se a luta tinha potencial de ser interessante, eles casavam!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, MV8 disse:

Um cara que eu acho que seria interessante era aquele Benson Henderson no auge que era muito forte e completo e com gás infinito

Fiquei impressionado com ele vencer Khabilov como venceu e depois dizer que sabia que ia tomar queda dele mas uma hora ele ia dar brecha

Se não me engano Khabilov era invicto

Ele é outro que entrou numa má fase e nunca mais saiu. Curtia ele, o achava completo. Não era ótimo em nada mas era bom no que seus adversários eram falhos.

O ponto do Khabib é que ele sempre impõe o jogo dele, nunca o vimos tendo e nem precisando mudar a estratégia.

Até quando ele troca parece uma coisa meio estranha. Se ele pega o melhor striker do mundo, ele bate em pé no cara pq o adversário tá sempre esperando uma entrada de queda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/6/2019 at 12:00 AM, Renato Boxe disse:

Duvido e muuuuuuito q venceria atualmente se fosse nos leves . Mas se acontecesse seria acenderia novamente o debate de Goat. Hoje Jon Jones é  indiscutivelmente Goat do MMA , 

Respeito sua opinião, mas acho que GOAT é justamente o Khabib! E, com uma certa distância, vem o JJ em segundo lugar! O que mais considero nessa avaliação, dentre várias e várias coisas, são os danos que o lutador sofre contra seus oponentes. E o russo praticamente não levou golpes em 27 lutas! 

GSP não daria nem pro cheiro nessa luta aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, dmaradei disse:

Respeito sua opinião, mas acho que GOAT é justamente o Khabib! E, com uma certa distância, vem o JJ em segundo lugar! O que mais considero nessa avaliação, dentre várias e várias coisas, são os danos que o lutador sofre contra seus oponentes. E o russo praticamente não levou golpes em 27 lutas! 

GSP não daria nem pro cheiro nessa luta aí.

GOAT Jones...

Levar dano de adversários com 23 kg a mais de peso é diferente.

Quantos rds Jones perdeu até hoje no UFC? Sem entrar no mérito de cartel ou ainda, defesas de cinturão... pq aí já vira covardia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me revolta nesse lance todo é a ideia do GSP - uma lenda viva do MMA - ter que descer pros leves pra enfrentar um cara que venceu até então Iaquinta, Poirier, Conor... Defendeu a cinta uma ou duas vezes... Acho Kabib um fenômeno. Mas quem é ele na fila do pão pra achar que um Deus do MMA que tem que descer pra enfrentá-lo? GSP, ainda mais velho. 

Po, é obrigação moral, se ele quer essa luta, fazê-la na categoria do mestre, os meio-médios. 

No esquema: "Aí, GSP, tu tá coroa, aposentado, baixa pra um peso que tu nunca lutou..." me parece covarde, oportunista e sem noção do lugar dele no MMA. 

Caso aconteça nos leves, acho que será a luta que mais torcerei na vida. E olha que nem sou lover do GSP, só reconheço que ele é gênio e sua história. 

Mas se chamar na covardia vou torcer pro Kabib ter o que merece. 

Se aceitar subir, tudo isso que falei some. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Primeiro, eu aposto que você não viu essas 27 lutas pra afirmar isso. Inclusive ele tem 28 na carreira.

Segundo, essa coisa de transformar o 28-0 em algo de outro planeta é besteira. Quando o Khabib tava 14-0 ele foi fazer main event contra um tal de Vadim Sandulskiy que estava estreando no MMA. Fora os vários lutadores de cartel negativo que ele enfrentou. 

O Barão estava invicto a mais de 30 lutas até pegar o TJ. O Thominhas estava 20-0 até pegar o Garbrandt.

Jeito mais fácil de comparar os lutadores seria pegando as lutas no UFC, lutas pelo cinturão, nível dos adversários, etc.

Quais foram os grandes feitos do Khabib no evento? Quantos ex-campeões ele bateu? Quantos atletas de ponta? Quantas vezes defendeu o cinturão? Compara agora com o Jones... não tem nem discussão. 

Nem com o GSP tem discussão. Canadense está muito à frente do russo ainda. Quem é o Khabib na fila do pão perto dele.

E só pra deixar claro, isso não quer dizer que o russo não possa se tornar o maior de todos os tempos algum dia, ou que não vença o GSP numa eventual luta. Apenas que NESSE MOMENTO ele ainda não chegou nem perto desse patamar de “GOAT”.

 

Concordo, para mim é mais relevante os 12-0 do Khabib no Ufc talvez na categoria mais disputada do evento do que os 28-0 no geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Primeiro, eu aposto que você não viu essas 27 lutas pra afirmar isso. Inclusive ele tem 28 na carreira.

Segundo, essa coisa de transformar o 28-0 em algo de outro planeta é besteira. Quando o Khabib tava 14-0 ele foi fazer main event contra um tal de Vadim Sandulskiy que estava estreando no MMA. Fora os vários lutadores de cartel negativo que ele enfrentou. 

O Barão estava invicto a mais de 30 lutas até pegar o TJ. O Thominhas estava 20-0 até pegar o Garbrandt.

Jeito mais fácil de comparar os lutadores seria pegando as lutas no UFC, lutas pelo cinturão, nível dos adversários, etc.

Quais foram os grandes feitos do Khabib no evento? Quantos ex-campeões ele bateu? Quantos atletas de ponta? Quantas vezes defendeu o cinturão? Compara agora com o Jones... não tem nem discussão. 

Nem com o GSP tem discussão. Canadense está muito à frente do russo ainda. Quem é o Khabib na fila do pão perto dele.

E só pra deixar claro, isso não quer dizer que o russo não possa se tornar o maior de todos os tempos algum dia, ou que não vença o GSP numa eventual luta. Apenas que NESSE MOMENTO ele ainda não chegou nem perto desse patamar de “GOAT”.

 

sem dúvida alguma . perfeito. 

pessoal confunde potencial com feito. 

falei meio isso no post acima..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso