SgtBlackStar

Rival de Kron Gracie no UFC revela que foi expulso de academias de jiu-jitsu

Recommended Posts

Rival de Kron Gracie no UFC revela que foi expulso de academias de jiu-jitsu

cub-swanson.jpg

O veterano americano Swanson não sabe o que é vencer desde abril de 2017 – Diego Ribas

Cub Swanson é um veterano do MMA e faixa-preta de jiu-jitsu. Mas mesmo com o currículo respeitável, o peso-pena (66 kg) tem tido dificuldades em encontrar academias em que ele possa afiar suas habilidades na arte suave. O motivo? Seu próximo adversário no Ultimate, o brasileiro Kron Gracie.

De acordo com o atleta americano, o fato de um membro da família Gracie ser seu próximo adversário no UFC fez com que as experiências em diversas academias tenham sido um tanto quanto hostis. A ponto, inclusive, de Swanson ter sido impedido de treinar e expulso em algumas oportunidades.

“Não fui capaz de treinar tanto jiu-jitsu porque ele é um Gracie, e ele carrega esse nome, é interessante. Fui expulso de algumas academias de jiu-jitsu por causa desse respeito. Eles não querem treinar alguém que não é um Gracie, e isso me irrita profundamente”, revelou Cub, antes de revelar sua relação com o jiu-jitsu.

“É isso que quis dizer com dar um passo atrás, porque quando conheci o jiu-jitsu como esporte, ajudou a salvar minha vida. Estava indo pelo caminho errado, me envolvendo em confusões, mas encontrei o jiu-jistu. Me apaixonei e competia direto, virou uma paixão. Sempre fui muito fã da família Gracie e de tudo que eles fizeram. Mas depois de competir e fazer tudo isso, aprendi a politicagem envolvida no esporte e o quão ridículo ela pode ser. Isso deixou um gosto amargo em mim, e por isso foquei mais no MMA”, completou o americano, em entrevista ao ‘UFC Unfiltered’.

O confronto entre os dois está agendado para o dia 12 de outubro, em Tampa (EUA). Cub tenta se redimir e deixar a má fase de lado – já são quatro derrotas consecutivas -, enquanto Kron busca manter sua invencibilidade na curta carreira no MMA, são cinco triunfos ao todo, o último deles como atleta do Ultimate.

http://agfight.com.br/rival-de-kron-gracie-no-ufc-revela-que-foi-expulso-de-academias-de-jiu-jitsu/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser expulso de academia é escroto. Nos dias de hoje, não cabe mais.
Imagina. O cara do jiu-jitsu vai lutar com alguém do caratê, quer treinar um pouco da arte, as academias vão e fecham as portas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, SgtBlackStar disse:

Ser expulso de academia é escroto. Nos dias de hoje, não cabe mais.
Imagina. O cara do jiu-jitsu vai lutar com alguém do caratê, quer treinar um pouco da arte, as academias vão e fecham as portas

Concordo

Falta de visão fudida tb

Quero ver quando ele for subindo na categoria Edgar, Moicano e Aldo são preta de JJ Holloway é marrom eu acho

Quero saber se estes caras vão ficar sem treino se a família bjj vai querer que Dedé expulsa Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história está mal contada.

Se assim fosse, ele não seria o único a expor esse absurdo.

Faltam nomes, lugares e outros detalhes nessa história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que estranho... Disseram que se ele vai lutar contra um Gracie não podem treina-lo? Bom,academia de jiu-jitsu é o que não falta,na equipe dele não tem treinador de jiu-jitsu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara agora fica igual cigano treinando de academia em academia...para né, um cara do nivel dele não tem uma equipe, não é faixa preta de Jiu Jitsu e não tem um professor...E cada história que nego tá inventando pra vender mais...só pode ser isto, pq isto não tem pé nem cabeça...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Historinha mal contada da porra. No mínimo deve ter ido em uma academia dos Gracies para treinar contra o Krom. Tem que ser expulso mesmo, contrata um professor de jijitsu que não tenha ligação com a família tem muitos que topáriam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não treina na Jackson/Wink ? De repente lá não tem treinador de jiu-jitsu? O cara deve ter aparecido na academia do Renzo,Rorion , César Gracie (ou afiliadas) . Imagina se o Renzo iria falar pra alguém que dá aula na academia dele que pode treinar o Cub... Bom,não dá pra entender direito a história,falta informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando um cara lança uma dessa sem citar nome e sobrenome, só pode tá mentindo.  

Nem tava torcendo pro kron, agora ganhou minha torcida!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada haver.. Que tem "gracie" de ele ser expulso, tem escolas que detestam os gracies..... Esse cara não é aquele que arrumava confusão nas academias e depois era acolhido por outra e foi expulso por indisciplina? ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, história sem sentido mesmo.

 

Como disseram, a família Gracie está muito longe de ser unanimidade no mundo da arte suave.

 

Acho muito mais provável acontecer o contrário do que ele disse, de ter várias academias se oferecendo pra treinar ele, com o intuito de derrotar um Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/3/2019 at 10:45 AM, SgtBlackStar disse:

Ser expulso de academia é escroto. Nos dias de hoje, não cabe mais.
Imagina. O cara do jiu-jitsu vai lutar com alguém do caratê, quer treinar um pouco da arte, as academias vão e fecham as portas

Isso não existe e por isso acho que ele tá valorizando o fato. Vendendo a luta, criando uma polêmica...

Podem ter se negado a treiná-lo se a academia tiver fechamento com o Kron, o que seria normal.

Seria o mesmo da Nova União treinar um cara de outra equipe pra enfrentar Aldo. Isso não acontece.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora