Sign in to follow this  
SgtBlackStar

Oito lutadores infringem regra da Comissão Atlética da Califórnia no Bellator 228

Recommended Posts

Oito lutadores infringem regra da Comissão Atlética da Califórnia no Bellator 228; entenda

higo-leandro.jpg

Leandro Higo excedeu o limite de peso estipoulado em 15% – Divulgação/ Bellator

Oito dos 34 lutadores que se apresentaram no cage do Bellator 228 quebraram a regra que limita a 10% o ganho de massa corpórea após a pesagem, imposta pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia. A informação foi disponibilizada pela própria entidade reguladora ao site ‘MMA Fighting’. Entre os infratores, cinco competiram na primeira etapa do Grand Prix peso-pena (66 kg) da organização.

A regra, adotada desde 2017 pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia para eventos sob sua jurisdição, delimita um teto de 10% do peso corporal total que um atleta pode ganhar entre a pesagem oficial e o dia da luta. A determinação foi imposta com o intuito de coibir o corte de peso excessivo por parte dos atletas e, consequentemente, proteger sua saúde.

Adversário do brasileiro Patrício ‘Pitbull’ no co-main event da noite, Juan Archuleta teve um ganho de 14% entre a pesagem e a luta. Esta foi sua segunda infração da regra estabelecida pela Comissão Atlética da Califórnia, a primeira ocorreu quando competia pelo peso-galo (61 kg).

Além de Archuleta, A.J. McKee, Daniel Weichel, Saul Rogers, e Georgi Karakhanyan também foram atletas que competiram no GP dos penas a infringir a norma. Entre os brasileiros presentes no card, apenas Leandro Higo, com 15% de ganho, excedeu o limite estabelecido.

A Comissão Atlética do Estado da Califórnia pode sugerir que os infratores subam de categoria quando se apresentarem em seus domínios. Focada no combate ao corte de peso excessivo, a entidade está, inclusive, considerando a implementação de uma regra que a permita cancelar combates nos quais um lutador recupere mais de 15% de seu peso corporal total entre a pesagem e o confronto.

https://agfight.com.br/oito-lutadores-infringem-regra-da-comissao-atletica-da-california-no-bellator-228-entenda/

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, fninja disse:

Muito bom, acho até que aos poucos deveriam ir diminuindo o limite. 

Concordo... precisam que algo seja feito para evitar os cortes absurdos de peso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this