Daniel Mendoza

[UFC 243] Robert Whittaker (c) vs. Israel Adesanya (ci)

Quem será o vencedor?  

59 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

É óbvio que o Adesanya é vencível em pé, o cara é um excelente striker mas engoliu sim alguns golpes tanto do Gastelum como do Whittaker, é surreal achar que as chances do Borrachinha são mínimas em um cenário desse.

Borrachinha é um lutador com muita pegada, Israel é excelente ofensivamente mas deixa brechas defensivas também, o que foi mostrado, não há exagero algum em falar que o Borrachinha pode vencer a luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, D.Luc disse:

É óbvio que o Adesanya é vencível em pé, o cara é um excelente striker mas engoliu sim alguns golpes tanto do Gastelum como do Whittaker, é surreal achar que as chances do Borrachinha são mínimas em um cenário desse.

Borrachinha é um lutador com muita pegada, Israel é excelente ofensivamente mas deixa brechas defensivas também, o que foi mostrado, não há exagero algum em falar que o Borrachinha pode vencer a luta. 

Total sentido.

Achei que o RW venceria assim como a maioria (própria pesquisa do PVT) e me surpreendi um pouco como acabou, fora que foi salvo pelo gongo no 1rd.

Me pareceu um pouco afoito com aquelas entradas onde sempre tomava contra ataque. Não entendi não ter sequer tentado derrubar. Confiou demais no queixo.

Contra o Romero parecia muito mais confiante.

Sobre o Borracha, tem potência absurda e Israel gosta do jogo em pé, então o brasileiro tem realmente muita chance de um ko rápido. Quem fala o contrário não quer é dar o braço a torcer pelo fato do cara ser meio polêmico.

Editado por danielxisto
Adição de texto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

,Pelo que vi, o que foi mais afirmado é que em lutas que fique majoritariamente no striking ele sai como favorito contra qualquer um da categoria. Alguém duvida disso?

Fora um ou outro devaneio, isso que foi dito majoritariamente. Não vi essa onda de imediatismo levantada. Ao meu ver só serve para tentar diminuir um grande feito.

A estratégia mais inteligente obviamente seria tentar derrubar ou no mínimo mesclar tentativas de queda com a trocação para abrir espaços. Só no striking acho difícil ele cair. Óbvio que pode, mas difícil.

Borrachinha é um lutador que bate muito forte mas é plantado e com péssima defesa, se expõe muito. Claro que em uma blitz pode acertar uma mão e mudar a luta. Ainda mais que o Israel começa mais devagar, demora um round geralmente para achar a distância e timing. 

Ao meu ver a melhor estratégia em pé contra um contra golpeador é induzir ele ao erro, variando velocidade e distância tanto dos golpes como dos passos, com constante troca de golpes e variações para não o deixar pegar um padrão. Ou induzir um padrão e contra golpear o contra golpe. Não acho que o borrachinha faça isso. Ele vai confiar na ignorância, punch e explosão.

Pode funcionar? Óbvio que pode, mas isso é um prato cheio para contra golpeador preciso e maior.

Acho que o pessoal ainda não entendeu a diferença de um striker a nível mundial e um bom striker para o MMA. Israel é um dos raros caso de Striker de nível mundial que foi ainda no auge físico e técnico para o mma de nível mundial também.

Enquanto quiserem fazer striking com ele a tendência é ele subir. Ele vai cair quando começarem a capitalizar nos buracos do jogo dele.

Whitaker deveria ter feito isso. É a tendência é que agora o façam. Agora é ele que tem o alvo nas costas. 

Borrachinha se usar tentatova de queda para encurtar e já na curtar explodir, fazer grade e explodir ali grudado, tem mais chances. Se fizer kickboxing como vem sempre fazendo contra o melhor kickboxing categoria, com um puta histórico no kickboxing no nível mundial, a tendência é que ele tome uma aula.

Como a tendência dos lutadores é repetir seus padrões, vejo como tendência o borrachinha tomar uma aula em pé. Dar algum sufoco no 1R (se não cair fedendo em um contra golpe) por ser o round que o Israel normalmente usa de estudo. Depois morrer no gás e ser nocauteado provavelmente em contra golpes. Arrumando um desculpa para a derrota depois.

Para pegar JJ o Israel tem que melhorar demais o jogo de MMA dele. Principalmente wrestling. Contra golpear alguém bem mais é mais difícil. Ainda mais pq o forte dele são técnicas que se valem da maior envergadura dele. Em pé provavelmente seria uma luta morna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutes ago, Daniel Mendoza said:

,Pelo que vi, o que foi mais afirmado é que em lutas que fique majoritariamente no striking ele sai como favorito contra qualquer um da categoria. Alguém duvida disso?

Fora um ou outro devaneio, isso que foi dito majoritariamente. Não vi essa onda de imediatismo levantada. Ao meu ver só serve para tentar diminuir um grande feito.

A estratégia mais inteligente obviamente seria tentar derrubar ou no mínimo mesclar tentativas de queda com a trocação para abrir espaços. Só no striking acho difícil ele cair. Óbvio que pode, mas difícil.

Borrachinha é um lutador que bate muito forte mas é plantado e com péssima defesa, se expõe muito. Claro que em uma blitz pode acertar uma mão e mudar a luta. Ainda mais que o Israel começa mais devagar, demora um round geralmente para achar a distância e timing. 

Ao meu ver a melhor estratégia em pé contra um contra golpeador é induzir ele ao erro, variando velocidade e distância tanto dos golpes como dos passos, com constante troca de golpes e variações para não o deixar pegar um padrão. Ou induzir um padrão e contra golpear o contra golpe. Não acho que o borrachinha faça isso. Ele vai confiar na ignorância, punch e explosão.

Pode funcionar? Óbvio que pode, mas isso é um prato cheio para contra golpeador preciso e maior.

Acho que o pessoal ainda não entendeu a diferença de um striker a nível mundial e um bom striker para o MMA. Israel é um dos raros caso de Striker de nível mundial que foi ainda no auge físico e técnico para o mma de nível mundial também.

Enquanto quiserem fazer striking com ele a tendência é ele subir. Ele vai cair quando começarem a capitalizar nos buracos do jogo dele.

Whitaker deveria ter feito isso. É a tendência é que agora o façam. Agora é ele que tem o alvo nas costas. 

Borrachinha se usar tentatova de queda para encurtar e já na curtar explodir, fazer grade e explodir ali grudado, tem mais chances. Se fizer kickboxing como vem sempre fazendo contra o melhor kickboxing categoria, com um puta histórico no kickboxing no nível mundial, a tendência é que ele tome uma aula.

Como a tendência dos lutadores é repetir seus padrões, vejo como tendência o borrachinha tomar uma aula em pé. Dar algum sufoco no 1R (se não cair fedendo em um contra golpe) por ser o round que o Israel normalmente usa de estudo. Depois morrer no gás e ser nocauteado provavelmente em contra golpes. Arrumando um desculpa para a derrota depois.

Para pegar JJ o Israel tem que melhorar demais o jogo de MMA dele. Principalmente wrestling. Contra golpear alguém bem mais é mais difícil. Ainda mais pq o forte dele são técnicas que se valem da maior envergadura dele. Em pé provavelmente seria uma luta morna.

Muito bom comentário, acrescento que a maior arma do Izzy eh o seu jogo de fingir golpe,  eh ate engracado observar a galera atacando, que nem loko, em reacao a um movimento de ombro ou de quadril assim recebendo um contra-golpe em seguida. Esse tipo de jogo mais sua envergadura eh dureza para qualquer um pensando em achar uma oportunidade para um TD... O Gastelum ja deu a dica de como vencer, pressao e encurtar a distancia o tempo todo, mas lhe faltou altura e envergadura, Rob tentou o mesmo ontem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/3/2019 at 9:03 PM, Cokim BSB disse:

Whittaker vence numa boa luta, vejo o Nigéria dormindo ou dando tapinhas no terceiro round. 

vixe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Gastelum acertou uma boa mão, tem uma velocidade e punch diferenciado, cerrou um chute pq ele nunca chuta alto. Quase nocauteu é forçar a barra, quem quase foi nocauteado foi ele, que tomou uns 4 ou 5 kd. Fora isso os dois foram dominados, reveja as lutas para ver, Israel dominou  AS lutou muito, Gastelum tbm, e ambos foram dominados e perderam claramente.

Ao meu ver, fazer striking com o "melhor trocador do mma", segundo suas palavras, é tão inteligente quando fazer chão com o melhor jiu-jiteiro do mma...

Quase sim senhor cerrou nada ali combinação simples porém técnica de jab+ chute com mesma perna as quais holandês ou adaptos do kickboxing holandês não estão acostumados, pq a defesa e ataques são em X.

Adesanya saiu bem avariado a luta foi uma guerra, foi dominante como TB .

Anderson lutou muito e perdeu pra mim 2 a 1 porém já é  um coroa , e não saiu machucado e proporcionou momentos incríveis elogiados em todo mundo.

Adesanya pra mim é o hoje o maior stricker do MMA tem 30 anos e evoluindo o jogo de grappling será o cara que entrara na lista dos melhores da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/3/2019 at 2:29 PM, Rappa Hemp disse:

Vejo q tem uma galera q abraçou o trash talk do Borrachinha ao falarem q Israel não tem poder de nocaute.  O cartel dele no UFC e no kickboxing não falam isso.  O negão tem mta precisão nos golpes.  Contra JJ não teria chances, mas acho q bota Borrachinha p dormir.

eu falei...tinha uma galera abraçando essa teoria absurda...o negão tem uma precisão fora do normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whitaker é um excelente lutador, o problema na minha opinião é que a luta que vimos foi de um WW contra um LHW...

Com relação às próxima luta quero ver o circo pegar fogo, negão circulando, jabeando e miando a cada golpe embaixo da costela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Quase sim senhor cerrou nada ali combinação simples porém técnica de jab+ chute com mesma perna as quais holandês ou adaptos do kickboxing holandês não estão acostumados, pq a defesa e ataques são em X.

Adesanya saiu bem avariado a luta foi uma guerra, foi dominante como TB .

Anderson lutou muito e perdeu pra mim 2 a 1 porém já é  um coroa , e não saiu machucado e proporcionou momentos incríveis elogiados em todo mundo.

Adesanya pra mim é o hoje o maior stricker do MMA tem 30 anos e evoluindo o jogo de grappling será o cara que entrara na lista dos melhores da história.

Em qual momento específico da luta o Israel quase perdeu? Pq lembro dele sentir uns dois golpes, mas nada a ponto de chegar a quase perder a luta não. Não como o próprio Gastelum, que tomou uns 4 ou 5 kd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

,Pelo que vi, o que foi mais afirmado é que em lutas que fique majoritariamente no striking ele sai como favorito contra qualquer um da categoria. Alguém duvida disso?

Fora um ou outro devaneio, isso que foi dito majoritariamente. Não vi essa onda de imediatismo levantada. Ao meu ver só serve para tentar diminuir um grande feito.

A estratégia mais inteligente obviamente seria tentar derrubar ou no mínimo mesclar tentativas de queda com a trocação para abrir espaços. Só no striking acho difícil ele cair. Óbvio que pode, mas difícil.

Borrachinha é um lutador que bate muito forte mas é plantado e com péssima defesa, se expõe muito. Claro que em uma blitz pode acertar uma mão e mudar a luta. Ainda mais que o Israel começa mais devagar, demora um round geralmente para achar a distância e timing. 

Ao meu ver a melhor estratégia em pé contra um contra golpeador é induzir ele ao erro, variando velocidade e distância tanto dos golpes como dos passos, com constante troca de golpes e variações para não o deixar pegar um padrão. Ou induzir um padrão e contra golpear o contra golpe. Não acho que o borrachinha faça isso. Ele vai confiar na ignorância, punch e explosão.

Pode funcionar? Óbvio que pode, mas isso é um prato cheio para contra golpeador preciso e maior.

Acho que o pessoal ainda não entendeu a diferença de um striker a nível mundial e um bom striker para o MMA. Israel é um dos raros caso de Striker de nível mundial que foi ainda no auge físico e técnico para o mma de nível mundial também.

Enquanto quiserem fazer striking com ele a tendência é ele subir. Ele vai cair quando começarem a capitalizar nos buracos do jogo dele.

Whitaker deveria ter feito isso. É a tendência é que agora o façam. Agora é ele que tem o alvo nas costas. 

Borrachinha se usar tentatova de queda para encurtar e já na curtar explodir, fazer grade e explodir ali grudado, tem mais chances. Se fizer kickboxing como vem sempre fazendo contra o melhor kickboxing categoria, com um puta histórico no kickboxing no nível mundial, a tendência é que ele tome uma aula.

Como a tendência dos lutadores é repetir seus padrões, vejo como tendência o borrachinha tomar uma aula em pé. Dar algum sufoco no 1R (se não cair fedendo em um contra golpe) por ser o round que o Israel normalmente usa de estudo. Depois morrer no gás e ser nocauteado provavelmente em contra golpes. Arrumando um desculpa para a derrota depois.

Para pegar JJ o Israel tem que melhorar demais o jogo de MMA dele. Principalmente wrestling. Contra golpear alguém bem mais é mais difícil. Ainda mais pq o forte dele são técnicas que se valem da maior envergadura dele. Em pé provavelmente seria uma luta morna.

É por isto que eu já disse e repito que Jones no auge é capaz de vence até em pé

Jones seria perfeitamente capaz de fazer isto inclusive fez com Lyoto

E Israel ia estar lutando contra alguém maior que ele o que é raro

Por isto eu crítico o imediatismo

Mas que ele é um excelente lutador e conquistou a conta com méritos isto ninguém pode tirar dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Quase sim senhor cerrou nada ali combinação simples porém técnica de jab+ chute com mesma perna as quais holandês ou adaptos do kickboxing holandês não estão acostumados, pq a defesa e ataques são em X.

Adesanya saiu bem avariado a luta foi uma guerra, foi dominante como TB .

Anderson lutou muito e perdeu pra mim 2 a 1 porém já é  um coroa , e não saiu machucado e proporcionou momentos incríveis elogiados em todo mundo.

Adesanya pra mim é o hoje o maior stricker do MMA tem 30 anos e evoluindo o jogo de grappling será o cara que entrara na lista dos melhores da história.

Acho McGregor é melhor striker que ele 

Tem uma leitura de luta melhor é fora de série neste quesito

Odeio as atitudes mundiça dele mas como lutador é fora de série

Tb acho Dillashaw um pouco melhor faz tudo bem feito demais

Mas ainda não parei pra estudar Israel 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, MV8 disse:

Acho McGregor é melhor striker que ele 

Tem uma leitura de luta melhor é fora de série neste quesito

Odeio as atitudes mundiça dele mas como lutador é fora de série

Tb acho Dillashaw um pouco melhor faz tudo bem feito demais

Mas ainda não parei pra estudar Israel 

Verdade , TJ é melhor, McGregor é melhor boxe no geral acredito que não.

Fora TJ é wrestling de origem e consegui ser melhor kickboxing de origem a nível mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que sair de casa nas últimas lutas e acompanhei pelo PBP, a impressão que tive lendo os comentários foi de uma aula do Adesanya estilo Conor X Alvarez mas, assistindo a luta depois não foi bem assim. Ao meu ver foi uma luta até equilibrada onde o Adesanya capitalizou quando teve oportunidade. 

Whittaker foi salvo no primeiro round mais dois segundos e a luta teria acabado, isso deveria ter sido um sinal, teve uma segunda chance e voltou com a mesma estratégia. Se tivesse ao menos tentado lutar MMA, mesmo que só fintasse umas tentativas de queda para deixar o Adesanya com receio de ser quedado ou até abrir brechas para conectar golpes na trocação. Deixou o nigeriano absolutamente confortável se preocupando somente com a luta em pé. 

De qualquer forma Whittaker conectou bastante, principalmente com a mão da frente e talvez isso somado ao volume tenha dado a impressão de que ele estava bem em pé, não fosse o knockdown teria levado o primeiro round, também o fato de estar conseguindo encurtar, tenho certeza que ele acreditava que na curta levaria vantagem.  Mas mesmo o Whittaker conectando, acertava quase sempre com golpes no final de curso, sem potência, resultado principalmente do trabalho de tronco e cabeça do nigeriano, mesmo na média e curta ele está quase sempre longe das mãos do Robert. 

Enfim, ótima luta e grande vitória do Adesanya, venceu muito bem um adversário duríssimo que pelo que mostrou estava muito bem preparado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, kachorro_loko disse:

Tive que sair de casa nas últimas lutas e acompanhei pelo PBP, a impressão que tive lendo os comentários foi de uma aula do Adesanya estilo Conor X Alvarez mas, assistindo a luta depois não foi bem assim. Ao meu ver foi uma luta até equilibrada onde o Adesanya capitalizou quando teve oportunidade. 

Whittaker foi salvo no primeiro round mais dois segundos e a luta teria acabado, isso deveria ter sido um sinal, teve uma segunda chance e voltou com a mesma estratégia. Se tivesse ao menos tentado lutar MMA, mesmo que só fintasse umas tentativas de queda para deixar o Adesanya com receio de ser quedado ou até abrir brechas para conectar golpes na trocação. Deixou o nigeriano absolutamente confortável se preocupando somente com a luta em pé. 

De qualquer forma Whittaker conectou bastante, principalmente com a mão da frente e talvez isso somado ao volume tenha dado a impressão de que ele estava bem em pé, não fosse o knockdown teria levado o primeiro round, também o fato de estar conseguindo encurtar, tenho certeza que ele acreditava que na curta levaria vantagem.  Mas mesmo o Whittaker conectando, acertava quase sempre com golpes no final de curso, sem potência, resultado principalmente do trabalho de tronco e cabeça do nigeriano, mesmo na média e curta ele está quase sempre longe das mãos do Robert. 

Enfim, ótima luta e grande vitória do Adesanya, venceu muito bem um adversário duríssimo que pelo que mostrou estava muito bem preparado.

Fiquei curioso pra ver as estatísticas dessa luta, pois não vi esses golpes conectados do Whittaker.  Ele teve mais pressão e iniciativa que o nigeriano, conseguia encurtar, mas o Adesanya bloqueou quase todos os golpes e nos raros onde foi conectado foram justamente os momentos de contra golpe que decidiram a luta.  Adesanya mostrou uma superioridade absurda.  Tinha a frieza de q decidiria a luta num golpe.  Passou quase todo o primeiro round esperando p dar o bote e até lá todos ou quase todos os golpes de Whittaker foram bloqueados, parecia q o negão só fazia a leitura do adversário pra dar o bote final. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Agora o UFC tem um prato cheio pra promover a próxima luta pelo título, dois caras invictos, que se odeiam, vivem momentos fabulosos e estão conseguindo se promover bastante. Tem todos os ingredientes para uma excelente promoção. Espero que o Borrachinha tenha observado bem a luta e não tente ficar só na trocação. Tem chance de vencer em cima, claro que tem, pode encaixar bons golpes numa blitz ou mesmo num 1, 2, 3 (como já fizeram o Gastelum e o Whitakker), além de ter mais poder de nocaute, mas o natural se a luta for só em pé é a vantagem ser do Nigeriano. 

Sobre a luta de ontem, vi o Whitakker fazer uma boa luta em pé, muito veloz e conseguiu bons golpes de encontro (Adesanya mostrou bom poder de absorção), mas como já disseram nesse tópico, teve a chance de rever sua estratégia ao final do primeiro round e não tentou outro gameplan (levar pro chão). Pareceu que queria demonstrar que ganharia somente em pé.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora