SgtBlackStar

Lineker deixa UFC no passado e rasga elogios ao ONE: “Valorizam mais o atleta”

Recommended Posts

Lineker deixa UFC no passado e rasga elogios ao ONE: “Valorizam mais o atleta”

lineker.jpg

John Lineker vai fazer sua estreia no ONE Championship em outubro – Diego Ribas

Após sete anos defendendo o UFC, John Lineker está perto de lutar na sua nova casa e com a motivação elevada. O lutador vai estrear no ONE Championship, no dia 25 de outubro, contra Muin Gafurov, do Tajiquistão, em combate válido pelo peso-galo (66 kg) do evento. Empolgado antes do debute na organização, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, afirmou que terá um tratamento diferente na franquia asiática.

Se no Ultimate o lutador não possuía a confiança do presidente Dana White, inclusive sendo acusado de ser um mau profissional, o ‘Mão de Pedra’ parece esperar uma mudança de tratamento. O peso-galo afirmou que a organização asiática tem uma visão diferente da empresa onde costumava trabalhar.

“Pelo o que eu vi no ONE, eles valorizam mais o atleta, como se fosse um Samurai, um lutador. Vou ser muito valorizado pelo meu estilo de luta, eles gostam. Estou pronto para dar um show, mostrar meu trabalho. Agora é deixar o passado para trás e seguir minha vida”, afirmou o lutador de 29 anos.

De acordo com o brasileiro, as reclamações do UFC para com ele eram as questões para bater o peso e lesões às vésperas dos combates, fatores que resultaram no seu corte da franquia. Entretanto, no ONE Championship ele não vai ter esse problema, principalmente para atingir o limite de sua divisão, uma vez que, diferentemente do Ultimate, onde o peso-galo precisa chegar a 61,2 kg, ele terá uma tolerância de até 66 kg. Este fato foi comemorado pelo lutador.

“Todos os eventos deviam ser assim, preservar a integridade física, a saúde dos atletas. Posso treinar bem dessa maneira. Agora vou precisar baixar seis quilos, antes eram 14 kg em preparação de luta. Com certeza é um método bem melhor para todos”, contou.

Questionado sobre seu próximo adversário, Lineker adiantou que já fez bem seu dever de casa. Atleta da America Top Team, o brasileiro tem no backgound de sua academia, recheada de wrestlers de calibre internacional, a arma para evitar o jogo de luta agarrada do oponente para, a partir daí, poder usar seu afiado boxe.

“Ele é um atleta bem versátil, que eu percebi que joga bem em pé e no chão. Nas lutas que vi, quando ele não se dava bem, já colocava para baixo e ganhava as lutas. É um cara duro. A intenção é anular esse grappling dele, os chutes e trabalhar na curta distância”, completou.

No MMA profissional desde 2008, John Lineker tem uma marca de 31 vitórias e nove derrotas em sua carreira. Conhecido como ‘Mão de Pedra’, o brasileiro tem 14 triunfos por nocaute. Por sua vez, Muin Gafurov possui 15 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel, anotando oito triunfos por nocaute.

https://agfight.com.br/lineker-deixa-ufc-no-passado-e-rasga-elogios-ao-one-valorizam-mais-o-atleta/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

John Lineker, assim como qualquer lutador, pode criticar o Dana White por inúmeras razões. Agora, dizer que não se sentia bem no UFC por, entre outros motivos, não bater o peso, e ir contra a metodologia do evento, já é demais. 

Se o brasileiro não bateu o peso por algumas oportunidades, culpa única e exclusiva dele. Se tinha dificuldades, que lutasse na divisão de cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, victordomingues disse:

Fiquei em dúvida com relação ao peso: 66kg ou 61,2 kg?

66kg, o limite dos galos no One é o mesmo dos penas no UFC, isso vale para todas as categorias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, victordomingues disse:

Fiquei em dúvida com relação ao peso: 66kg ou 61,2 kg?

Eu tbm...tolerância muito alta, quase entra em outra categoria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Ominöser disse:

Eu tbm...tolerância muito alta, quase entra em outra categoria...

Todas as categorias do ONE são equivalente a categoria a cima do UFC

Galos no UFC é 61 / one é 66

Penas UFC é 66 / one é 70

Etc

Obs arredondei

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/26/2019 at 3:54 PM, victordomingues disse:

Fiquei em dúvida com relação ao peso: 66kg ou 61,2 kg?

É 66kg, mas eles chamam de galo por lá, enquanto que no resto do mundo é chamado de pena. Que nem no Pride, que chamava a categoria até 93kg de médios, e até 84kgs de meio-médios.

Apenas um adendo, não faz qualquer sentido ele elogiar o fato do limite da categoria galo ser até 66 no One, e isso supostamente ser algo mais salutar pro atleta, sendo essa mesma categoria já tinha no UFC, apenas com o nome diferente, e ele não lutava nela porque não queria, preferia se matar e não bater o peso na de baixo.

No mais, toda sorte do mundo ao lineker, assisto amarradão as lutas dele, e acho que tem tudo pra fazer sucesso no Japão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/26/2019 at 4:49 PM, Raphael Rezende disse:

John Lineker, assim como qualquer lutador, pode criticar o Dana White por inúmeras razões. Agora, dizer que não se sentia bem no UFC por, entre outros motivos, não bater o peso, e ir contra a metodologia do evento, já é demais. 

Se o brasileiro não bateu o peso por algumas oportunidades, culpa única e exclusiva dele. Se tinha dificuldades, que lutasse na divisão de cima.

Exatamente isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara não bateu o peso 4 vezes e diz q a culpa eh do evento? Mudava de categoria... pelo amor de Deus mano 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, O Predestinado disse:

É 66kg, mas eles chamam de galo por lá, enquanto que no resto do mundo é chamado de pena. Que nem no Pride, que chamava a categoria até 93kg de médios, e até 84kgs de meio-médios.

Apenas um adendo, não faz qualquer sentido ele elogiar o fato do limite da categoria galo ser até 66 no One, e isso supostamente ser algo mais salutar pro atleta, sendo essa mesma categoria já tinha no UFC, apenas com o nome diferente, e ele não lutava nela porque não queria, preferia se matar e não bater o peso na de baixo.

No mais, toda sorte do mundo ao lineker, assisto amarradão as lutas dele, e acho que tem tudo pra fazer sucesso no Japão.

Faz pq o ONE supostamente tem uns testes de desidratação e acompanha o peso do atleta na temporada toda pra ele não cortar peso mestre

Na teoria atletas do ONE lutam sem cortar peso por isto DJ e Alvarez estão nas msm categorias que lutavam no UFC msm no ONE elas são mais pesadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Faz pq o ONE supostamente tem uns testes de desidratação e acompanha o peso do atleta na temporada toda pra ele não cortar peso mestre

Na teoria atletas do ONE lutam sem cortar peso por isto DJ e Alvarez estão nas msm categorias que lutavam no UFC msm no ONE elas são mais pesadas

Isso !! Acho este estilo de pesagem deles fantástico, a mudança houve devido a morte de um lutador devido a desidratação, a partir daí eles mudaram as categorias elevando a pesagem e fazem o acompanhamento de cada lutador sobre o nível de desidratação e outros processos de corte de peso, no ONE o lutador luta basicamente na categoria ideal pra ele, dificilmente consegue fugir disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, luiz.ramos disse:

Isso !! Acho este estilo de pesagem deles fantástico, a mudança houve devido a morte de um lutador devido a desidratação, a partir daí eles mudaram as categorias elevando a pesagem e fazem o acompanhamento de cada lutador sobre o nível de desidratação e outros processos de corte de peso, no ONE o lutador luta basicamente na categoria ideal pra ele, dificilmente consegue fugir disso...

A proposta é ótima mas eu sinceramente desconfio se este sistema deles é levado a sério msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/29/2019 at 11:28 PM, MV8 disse:

A proposta é ótima mas eu sinceramente desconfio se este sistema deles é levado a sério msm

Cara, eu tbm tinha este receio mas eles levam a sério sim, li um artigo um tempo atrás sobre isso e eles seguem a risca mesmo cara, não tem como burlar, tanto que você vê que dificilmente um lutador não bate o peso lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora