Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Werdum elogia renovação brasileira entre os pesados com Sakai: “Vai incomodar muita gente”

Recommended Posts

Werdum elogia renovação brasileira entre os pesados com Sakai: “Vai incomodar muita gente”

augusto-sakai.jpg

Augusto Sakai vive grande momento no UFC, com três vitórias – Natassia del Fischer

Durante os últimos anos, a categoria do peso-pesado do UFC sofre constantemente com a falta de renovação dos atletas brasileiros. Fabricio Werdum, Junior ‘Cigano’, Antonio ‘Pezão’, todos veteranos, eram os nomes mais conhecidos do grande público. No entanto, Augusto Sakai, que chegou à organização via ‘Contender Series Brasil’ em 2018, deu seu cartão de visitas, com três vitórias seguidas, sendo duas por nocaute. Um motivo de comemoração para os atletas da “velha guarda”.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Fabrício Werdum elogiou bastante as atuações de Sakai no Ultimate. O ‘Vai Cavalo’, que conquistou o cinturão da categoria em 2015, sabe as dificuldades de se manter entre os melhores por muitos anos.

“Essa renovação de peso-pesado é difícil, porque é complicado encontrar pesos-pesados que gostem de treinar bastante. Por isso a dificuldade é tanta. O peso-pesado não quer treinar, então é difícil aparecer o novo. Veja o Augusto (Sakai). Mostrou que está com a mão pesada, com vontade, dá pra ver. É um cara que é respeitoso. Gostei muito. E vai incomodar muita gente ainda. Claro, não dá para falar de ser campeão ainda. Ele deve ter isso na cabeça dele, mas, faltam, claro, várias lutas para ele merecer essa disputa um dia. Ele é um peso-pesado mesmo: tem o soco pesado e faz o que tem que fazer, que é sair com a vitória”, disse.

Se a renovação brasileira está difícil na divisão, um “veterano” de Ultimate sempre tem seu nome mencionado na categoria mais pesada da organização. Trata-se de Jon Jones, o campeão dominante do peso-meio-pesado (93kg). Entretanto, “Bones” sempre deixou claro que não gostaria de subir de peso, mas nunca descartou essa hipótese completamente.

“Com certeza, gostaria que o Jon Jones subisse para a categoria, sim. Eu sempre digo que o Jones é um peso-pesado. O Jon Jones fora de camp ou normal ali está com 105 kg, 108 kg. Ele é um cara do mesmo tamanho que eu, ele tem 1,93 m. Então, ele é um peso-pesado. Só que ele baixa para 93 kg. Ele é malandro de fazer isso aí. Eu não tenho essa condição de fazer o que ele faz. Mas é certo que ele vai incomodar muita gente ali, tá louco. Mas acho que ele vai ter algumas derrotas, sim. Não vai ser igual ao meio-pesado”, finalizou.

https://agfight.com.br/werdum-elogia-renovacao-brasileira-entre-os-pesados-com-sakai-vai-incomodar-muita-gente/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutes ago, pipo said:

não consigo ver esse cara vencendo algum top 5

Cara, eu consigo, Sakai eh muito talentoso e a mao dele eh muito pesada.

ele eh o legitimo pesado com forca de gordao.

e pra quem treina, sabe que gordo eh uma desgraca pra treinar, os bicho sao forte pra caralho, eh dificil de fazer as posicoes neles e quando aprendem a tecnica dai fodeu.

nao sei se vai ser campeao, ele tem muito pra melhorar ainda, principalmente no jiu jitsu, mas tem muito potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, pipo disse:

não consigo ver esse cara vencendo algum top 5

Eu tb não.  Acho que  o primeiro que pegar,  ele Roda. A propósito, o Homem-Fralda ainda é contratado??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

não consigo ver esse cara vencendo algum top 5

Eu ia dizer a a mesma coisa mas logo em seguida lembrei que o Cigano é top 5, e ão duvido nada o Sakai nocautear o Cigano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um lutador competitivo ranqueado, sempre ali no Top 10 já tá bom, nem isso víamos tendo de brasileiro. Tava na esperança daquele Giácomo Lemos, mas o cara nem conseguiu estrear e já rodou no doping hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, RAFJBJJ disse:

Cara, eu consigo, Sakai eh muito talentoso e a mao dele eh muito pesada.

ele eh o legitimo pesado com forca de gordao.

e pra quem treina, sabe que gordo eh uma desgraca pra treinar, os bicho sao forte pra caralho, eh dificil de fazer as posicoes neles e quando aprendem a tecnica dai fodeu.

nao sei se vai ser campeao, ele tem muito pra melhorar ainda, principalmente no jiu jitsu, mas tem muito potencial.

Eu também consigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa categoria que Hot Wheels quase chega e Black Beast chega no TS não duvido de Sakai

A HW é ridícula de fraca em termos de técnica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso