Gustavares

Sarah Frota é suspensa por dois anos após ser flagrada em exame antidoping

Recommended Posts

A lutadora brasileira Sarah Frota, 32, recebeu uma suspensão de dois anos da Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês) por violar a política antidoping do UFC em sua última luta. O anúncio foi feito oficialmente nesta terça-feira pela USADA, responsável pelo controle de substâncias proibidas no Ultimate.

Frota foi flagrada num exame antidoping realizado em 27 de julho, data de sua última luta, uma derrota por nocaute técnico para Gillian Robertson no UFC 240, em Edmonton, Canadá. Foram encontradas em sua amostra de urina múltiplos metabólitos do esteroide anabolizante estanozolol, um derivado da testosterona, tipicamente utilizado para crescimento muscular, entre outras utilidades. 

Segundo a USADA, a suspensão é retroativa à data do exame, 27 de julho de 2019, o que significa que Frota não pode lutar até 27 de julho de 2021. Ela estreou no UFC em fevereiro, após vencer as nove primeiras lutas de sua carreira, incluindo sua oportunidade no Contender Series Brasil. No Ultimate, contudo, perdeu as duas lutas que fez, para Robertson e Livinha Souza. Segundo o site "MMA Fighting", a lutadora brasileira foi dispensada pelo UFC após receber a suspensão.

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/sarah-frota-e-suspensa-por-dois-anos-apos-ser-flagrada-em-exame-antidoping.ghtml

 

Edited by Gustavares

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now